segunda-feira, 9 de julho de 2012

Navios Da Cunard e Curiosidades.


A Cunard Line (ex-Cunard Line White-Star) é um britânico-americana empresa de transporte sediada no Carnaval Casa em Southampton, Inglaterra, e operado pela Carnival UK. Tem sido uma das principais operadoras de navios de passageiros sobre o Atlântico Norte para mais de um século. Em 1839, canadense nascido Samuel Cunard foi premiado com o primeiro britânico transatlântico contrato correio vapor, e no ano seguinte formou o britânico e norte-americano Royal Mail Empresa Steam Packet para operar a linha de quatro barcaças pioneiras na rota Liverpool-Halifax-Boston Para a maioria dos próximos 30 anos, Cunard realizada a Fita Azul para a viagem mais rápida do Atlântico. No entanto, na década de 1870 Cunard caiu atrás de seus rivais, a White Star Line ea Linha Inman. Para enfrentar esta concorrência, em 1879 a empresa foi reorganizada como Cunard Steamship Company, Ltd para levantar capital. Em 1902, White Star entrou para a americana de propriedade Internacional Mercantile Marine Co. e do governo britânico desde Cunard com empréstimos substanciais e de um subsídio para construir duas superliners necessários para manter a sua posição competitiva. Mauretania realizada a Fita Azul 1909-1929. O naufrágio de seu navio Lusitânia irmã em 1915 foi uma das causas de os Estados Unidos "entrar na Primeira Guerra Mundial. No final de 1920, a Cunard enfrentou uma competição nova, quando os alemães, italianos e franceses construíram grandes navios de prestígio. Cunard foi forçado a suspender a construção de sua própria Superliner novo por causa da Grande Depressão. Em 1934 o governo britânico ofereceu empréstimos Cunard para terminar o Queen Mary e para construir um segundo navio, o Queen Elizabeth, na condição de Cunard fundiu-se com a linha de Estrela, em seguida, doente Branco para formar Cunard White-Star Ltd. Cunard possuía dois terços da nova empresa. Cunard White Star comprado partes, em 1947, o nome revertida para a Cunard Line, em 1950 .Winston Churchill estima-se que os dois Queens ajudou a encurtar a Segunda Guerra Mundial por pelo menos um ano; fundamentalmente devido às grandes capacidades de transporte de tropas dos navios. Após o fim da guerra, a Cunard recuperou a sua posição como a maior linha de passageiros do Atlântico. Por meados de 1950, operava doze navios para os Estados Unidos e Canadá.Depois de 1958, navios transatlânticos de passageiros tornou-se cada vez mais inútil por causa da introdução de aviões a jato. Cunard retirou o seu serviço durante todo o ano de 1968 para se concentrar em cruzeiros e viagens transatlânticas de verão para turistas. O Queens foram substituídas pela rainha Elizabeth 2 (QE2), que foi projetado para o duplo papel.  Em 1998 Cunard foi adquirida pela Carnival Corporation (representando 8,7% da receita que as empresas em 2012)  e cinco anos mais tarde QE2 foi substituído no transatlântico passa pelo Queen Mary 2 (QM2). A linha também opera o Queen Victoria (QV) e do Queen Elizabeth (QE). No momento, a Cunard é a empresa de transporte apenas para operar um serviço regular de passageiros entre a Europa ea América do Norte.


1840-1911A Cunard Line foi fundada em 1838 pelo bilionário Samuel Cunard, um nativo de Halifax, Nova Scotia, Canadá, com o britânico Robert Napier, James Donaldson, George Burns e Sir David MacIver com o nome de britânicos e norte-americana Real Steam Packet Correio Empresa.A empresa rapidamente se tornou conhecida e assinou um contrato para a viagem para Reino Unido EUA - ganhando o título RMS prefixo (Royal Navio Mail) para os nomes de seus navios. Posteriormente, a empresa mudou seu nome para Cunard a vapor Ltd.

 
RMS Campania, 1893 (12.900 TAB)

RMS Campania de 1893 (12,900 GRT)


Em Maio de 1840, o navio 648 toneladas SS Unicorn, tornou-se a companhia de vapores primeiro, por sua vez, fez a primeira viagem transatlântica do mesmo. Sob a direção do capitão Douglas, levou 24 passageiros, incluindo Edward Cunard (o filho de Samuel) em uma viagem de 14 dias a uma velocidade de 8 nós, cumprir o tratado para cruzar em uma quinzena. A primeira viagem com passageiros e funcionários como um caminho comum foi feita com o Britannia, o primeiro navio contratado pela empresa. Em 4 de julho de 1840, o navio viajou de Liverpool para Halifax, chegando em 12 dias e depois fui para Boston chegar em 2 dias e 8 horas.Quando Samuel Cunard morreu em 1865, o conservador Charles MacIver também assumiu o papel de Cunard Line. Em 1907, White Star Line era popular com seu novo barco: Celtic (1901), Cedric (1902), Báltico (1903) eo Adriático (1907). Cunard para contrariar esta situação, ele construiu o Lusitânia e Mauritânia. A Lusitânia tinha 239 m de comprimento, 31,550 t de arqueação e uma largura de 26 m. Poderia desenvolver uma velocidade máxima de 25-26 nós, foi lançado em 07 de junho de 1906 em Glasgow. A Mauritânia foi construído pelo estaleiro Swan Hunter em Wallsend & Richardson Wigham, Tyne and Wear. Foi lançado em 20 de setembro de 1906. O RMS Lusitania RMS diferiu Mauretania de possuir mais de 1.500 toneladas de deslocamento, com espreguiçadeiras cobertas, os fãs cilíndricos (ao invés de tradicional) e uma proa curto. Equipado com o luxo mais alto possível, tornou-se referência de que outras companhias marítimas desafiou a competição.

1911-1935
 
Barcos de Cunard Line

1840–1865

BarcoConstrucciónAños de servicio para CunardTonelaje
''Unicorn''18361840–1846650 GRT
Britannia18401840-18491,150 GRT
Acadia18401840–18491,150 GRT
Caledonia18401840–18501,150 GRT
Columbia18411841–18431,150 GRT
Hibernia18431843–18501,400 GRT
Cambria18451845–18601,400 GRT
America18481848–18631,850 GRT
Niagara18481848–18661,850 GRT
Europa18481848–18671,850 GRT
Canada18481848–18661,850 GRT
Asia18501850–18682,250 GRT
Africa18501850–18682,250 GRT
Arabia18521852–18642,400 GRT
Andes18521852–18591,400 GRT
Alps18531853–18591,400 GRT
Jura18541854–18602,200 GRT
Etna18551855–18602,200 GRT
Persia18561856–18693,300 GRT
Australian18571860–18762,700 GRT
China18621862–18802,550 GRT
Scotia18621864–18783,850 GRT
Cuba18641865–18762,700 GRT
Java18651865–18792,700 GRT

1865–1897

BarcoConstrucciónAños de servicio para CunardTonelaje
Russia18671867–18802,950 GRT
Siberia18671867–18802,550 GRT
Samaria18681868–18922,550 GRT
Batavia18701870–18842,550 GRT
Abyssinia18701870-18803,250 GRT
Algeria18701870–18813,250 GRT
Parthia18701870–18843,150 GRT
Bothnia18741874–18984,550 GRT
Scythia18751875–18994,550 GRT
Gallia18791879–18974,800 GRT
Cathalonia18811881–19014,850 GRT
Cephalonia18821882–19005,500 GRT
Pavonia18821882–19005,500 GRT
Servia18811881-19027,400 GRT
Aurania18831883–19057,250 GRT
Oregon18831884–18867,400 GRT
Umbria18841884–19107,700 GRT
Etruria18841884–19107,700 GRT
Campania18931893–191412,900 GRT
Lucania18931893–190912,900 GRT

1897–1929

BarcoConstrucciónAños de servicio para CunardTonelaje
Ultonia18991899–191710,400 GRT
Ivernia19001900–191714,250 GRT
Saxonia19001900–192514,250 GRT
Carpathia19031903–191813,600 GRT
Caronia19051905–193219,650 GRT
Carmania19051905–193219,650 GRT
Lusitania19071907–191531,550 GRT
Mauretania19071907–193431,950 GRT
Franconia19111911–191618,100 GRT
Albania19001911–19127,650 GRT
Ascania19111911–19189,100 GRT
Laconia19121912–191718,100 GRT
Andania19131913–191813,400 GRT
Alaunia19131913–191613,400 GRT
Aquitania19141914–195045,650 GRT
Orduna19141914–192115,700 GRT
Aurania19161916–191813,400 GRT
Albania19201920–193012,750 GRT
Berengaria19131921–193851,950 GRT
Scythia19211921–195819,700 GRT
Samaria19221922–195519,700 GRT
Laconia19221922–194219,700 GRT
Antonia19221922–194213,900 GRT
Austonia19221922–194213,900 GRT
Lancastria19221922–194016,250 GRT
Franconia19231923–195620,200 GRT
Aurania19241924–194214,000 GRT
Carinthia19251925–194020,200 GRT
Ascania19251925–195614,000 GRT
Alaunia19251925–194214,000 GRT

 1929–presente

BarcoConstrucciónAños de servicio para CunardTonelaje
Queen Mary19361936–196780,750 GRT
Mauretania19391939–196537,750 GRT
Queen Elizabeth19401940–196883,650 GRT
Media19471947–196113,350 GRT
Parthia19471947–196113,350 GRT
Caronia19491949–196834,200 GRT
Britannic19291950–195626,943 GRT
Georgic19321950–196027,759 GRT
Saxonia
Carmania
19541954-1962
1962-1973
21,637 GRT
21,370 GRT
Ivernia
Franconia
19551955-1963
1963-1973
21,800 GRT
Carinthia19561956–196821,800 GRT
Sylvania19571957–196821,800 GRT
Queen Elizabeth 219691969–200870,300 GRT
Cunard Adventurer19711971–197714,150 GRT
Cunard Ambassador19721972–197414,150 GRT
Cunard Countess19751976–199617,500 GRT
Cunard Princess19751977–199517,500 GRT
Sagafjord19651983–199724,500 GRT
Vistafjord
Caronia
19731983-1999
1999-2004
24,300 GRT
Sea Goddess I19841986–19984,333 GRT
Sea Goddess II19851986–19984,333 GRT
Royal Viking Sun19881994–199937,850 GRT
Queen Mary 220042004–presente150,000 GT
Queen Victoria20072007–presente90,000 GT
Queen Elizabeth20102010–presente92,000 GT

Mauretania de 1907 (31,950 GRT)

Mauritânia, 1907 (31.950 toneladas de arqueação bruta)

Em 1911, White Star Line construiu o maior navio do mundo na época, os Jogos Olímpicos, que foi inspirado no design do Lusitânia e Mauritânia. Mais tarde ele iria construir o Titanic eBritannic. Tanto o White Star Line e da América Hamburgo encomendou um trio detransatlânticos. Os navios da classe Olympic atingiu 21,5 nós (39,8 km / h) e Imperatorclasse atingiu os 22,5 nós (41,7 km / h). Ambos eram maiores e mais luxuosos do que os navios da Cunard Line, mas não mais rápido. Cunard encomendou um novo navio, o RMSAquitania, capaz de 24,0 nós (44,4 km / h). Tanto o naufrágio do RMS Titanic, durante sua viagem inaugural e afundando como a perda do Britannic (a estrela Withe) ea Lusitania RMSdurante a Primeira Guerra Mundial impediu a concorrência esperada. A Cunard Lineenfrentou muitos concorrentes da Grã-Bretanha, França, EUA e Alemanha, mas sobreviveu a todos. Isto deveu-se principalmente a prioridade da empresa era a segurança dos navios.Naquele tempo os navios da Cunard Line não foi o maior, mas o mais rápido, ganhando a reputação de ser confiável e seguro.

Devido às perdas da Primeira Guerra Mundial, Cunard lançou um programa de reconstrução de onze barcos no meio. Em 1919, a Cunard adquiriu o Imperator SS (RMS Berengariarenomeando-lo) para substituir a perda da Lusitania e anexar ao serviço pela Mauritânia eAquitania. A Mauritânia tornou-se um favorito entre os passageiros por causa do luxo, velocidade e segurança que o navio fornecido. Ele ganhou o cobiçado Banda Azul em 1920 em um Ocidente, tendo sido apreendido pela SS Bremen em 1929. Entre 1914 e 1918, aCunard Line construiu sua sede na Europa, Liverpool.


Cunard White Star

 
(1935-1950)

 RMS Aquitania, 1914 (45.647 GT) Em 1933 Cunard Line e Line White Star estavam em sérias dificuldades financeiras devido à Grande Depressão, a queda no número de passageiros e à idade avançada das suas frotas. O novo projeto para construir um forro de Cunard grande, o RMS Queen Mary, tinha parado para economizar dinheiro. Em 1933 o governo britânico concordou em ajudar as duas empresas na condição de serem fundidos. O acordo foi concluído em 30 de dezembro de 1933. A Cunard White Star Limited, foi fundada em 10 de maio de 1934, White Star Line contribuíram com 10 navios para a nova empresa, enquanto Cunard com 15. Um ano após a fusão, os Jogos Olímpicos RMS, o último de sua espécie, foi removido, bem como a Mauritânia RMS.Em 1936, ele juntou-se à frota da Cunard, o RMS Queen Mary, que foi um grande desafio para a empresa para substituir a Mauritânia, era o maior navio e mais rápido (até 1948). O navio imponente 312 m de comprimento e 36.14 metros de largura viajar um total de 81,237 toneladas brutas, impulsionado por 16 turbinas a vapor que geram 160 cavalos mil em seus quatro eixos, que deu uma velocidade 30 nós. O navio tinha 776 cabines, 784 de classe turística e 579 de Classe 3. A viagem inaugural, que cobre a rota Southampton-Cherbourg-New York, foi marcada para 27 de maio. Apesar do que se pensava, não poderia quebrar o recorde de rota devido ao mau tempo. Após esta primeira viagem, ficou em doca seca em julho ao fazer ajustes nas turbinas e os eixos das quatro hélices. Continuando a navegação, a rainha Maria quebrou o recorde de velocidade e arrebatou a Banda Azul Normandie. A repatriação do RMS Queen Mary depois de seu serviço transporte de tropas na Segunda Guerra Mundial terminou em 27 de setembro de 1946, quando entregues a seus proprietários. Ele havia viajado 600.000 milhas e transportados mais de 800 mil pessoas. Ele foi reabilitado e reequipado novamente como forro em Southampton, onde ele criou novas turbinas, novos sistemas de navegação e ar condicionado.Em 1940, a nova rainha Elizabeth tinha sido colocado em serviço, dominando o mercado. 1939y Durante 1945, o Queen Mary eo Queen Elizabeth levou mais de dois milhões de soldados. Todos os quatro navios da Cunard grandes da Rainha dois, a Mauritânia e Aquitania sobreviveu, mas muitos dos navios foram perdidos secundário. Tanto o Lancastria e Laconia foram afundados com grandes perdas de vida.Em 1947, a Cunard adquiriu 38% da Cunard Branco Estrela ainda não tinha, e 31 de dezembro de 1949 adquiriu os ativos e operações da Cunard White Star, e novamente usou o nome "Cunard".
 
RMS Queen Elizabeth 2 de 1969 (70,300 GRT
 
português
1950-1971

RMS Queen Elizabeth 2, de 1969 (70,300 GRT)

Por mais de um século e meio, a Cunard dominou o passageiro e foi uma das maiores empresas, com a maioria dos navios construídos no estaleiro de John Brown em Clydebank, na Escócia. Ele também desempenharam papéis importantes no desenvolvimento da economia mundial e participou da maioria das guerras em que participaram a Grã-Bretanhaa partir da Guerra da Criméia para a Guerra das Malvinas, onde o contentor do navio Atlantic Conveyor foi Cunard Line afundado por um míssil Exocet.

A empresa começou a diminuir na década de 1950, quando as viagens aéreas começaram asubstituir os navios de passageiros do transporte em todo o Atlântico. A Cunard Line tentouem 1962, para fundir e criar o Ltd. BOAC-Cunard com o British Overseas Airways Corporation para operar serviços de vôos para América do Norte, Caribe e América do Sul.Esta fusão foi dissolvida em 1966.

Em 1960, um comitê do governo recomendou a construção de um novo forro de 75.000arqueação bruta para substituir o Queen Mary. Finalmente, em 1969, o novo RMS QueenElizabeth 2 (QE2 aka) entrou em operação. A Mauritânia (1938) foi retirada em 1965, Queen Mary e Caronia em 1967 e da Rainha Elizabeth em 1968. A viagem inaugural do Queen Elizabeth 2 foi o 02 de maio de 1969 a partir de Southampton para Nova York. Em 18 de junho de 2007, foi inesperadamente anunciado pela Cunard, o QE2 foi comprado pelaempresa de investimentos Istithmar Dubai, por US $ 100 milhões.
 

1971-1998

Em 1971, Cunard Line foi adquirida pela Trafalgar House empresa industrial britânico que teve a linha até que ela foi assumida pela Kvaerner em 1996.

Em 1983, a Cunard Line assumiu a responsabilidade para o cruzeiro Linha linha de luxo da América norueguês em 1994, outra empresa de luxo, a Royal Viking Line. Cunard relatou uma perda de EUA $ 25 milhões em 1995.

Por muito que final do século XX e os primeiros anos da XXI o único navio da empresa que fez transatlântico viagem foi o Queen Elizabeth 2. Desde 2004, o navio foi limitado aos serviços de cruzeiro (na maior parte do Reino Unido) eo cruzeiro mundial anual, enquanto arota transatlântica foi tomada pelo novo Queen Mary 2 (QM2 também conhecido como), otransatlântico construído pela primeira vez com maior capacidade de passageiros em qualquer navio já construído. Em 2006, o navio perdeu o recorde para o maior de passageiros nas mãos do Freedom of the Seas, embora continue a ser forro o maior do mundo oceano, como este não é um forro.
 
1998-Presente
 
Queen Mary 2 de 2004 (50,000 GT) en Hamburgo, 2006
 
 
Em 1998, a Cunard Line se tornou uma das linhas pertencentes a Carnival Corporation, agora Carnival Corporation & PLC.

Em dezembro de 1998, a Cunard divulgou detalhes do Projeto Queen Mary, o complementodo Queen Elizabeth 2. Cunard continuou apenas com o QE2 e Caronia.

Em 2004, o Queen Elizabeth 2 aos 36 anos, foi substituído no Atlântico Norte sobre o Queen Mary 2. O Caronia foi vendido. O Queen Mary 2 foi batizado pela rainha Elizabeth IIdo Reino Unido.

Em 1 de janeiro de 2005, os negócios, responsabilidades e recursos da Cunard Line Ltd.foram transferidos para a Carnival Corporation & PLC, para acabar com a Cunard Line comouma entidade de negócios.

 
O Queen Elizabeth deixando Southampton em sua viagem inaugural em 12 de Outubro2010En 2007, Cunard acrescentou à sua frota um cruzador, o Queen Victoria. Não é um navio irmão do Queen Mary 2, sendo inicialmente encomendados pela Carnival como um cruzeiro Vista-classe para Holland America Line. Para reforçar as tradições da Cunard, Queen Victoria tem um pequeno museu a bordo.

Cunard em 2007 ordenou um segundo navio da classe Vista, Rainha Elizabeth, cuja viageminaugural começou em 12 de outubro de 2010, a partir de Southampton, Reino Unido. Foi construído (como o Queen Victoria) pela Fincantieri estaleiro em Monfalcone. Seu design foi modificado a partir anteriores navios da classe Vista, o que significa que é um pouco maiordo que a Rainha Vitória, em grande parte devido à sua mais severa vertical. Ele podetransportar até 2.092 passageiros. Assim como o Queen Mary 2, Queen Elizabeth foi batizado pela rainha Elizabeth II em 11 de outubro de 2010, no Ocean Terminal emSouthampton.

Entre seus navios mais famosos incluem o Carpathia RMS, o navio que estava em auxílio doTitanic. A Lusitania RMS ea Mauritânia RMS no seu tempo eram maiores e mais rápidos,como o mais popular da empresa.