domingo, 22 de abril de 2012

Britannic o Irmão Esquecido

hoje vamos trazer a tona o ultimo navio da classe Olympic,o Britannic.Apos 96 anos do naufragio do HMHS Britannic o navio irmao do Titanic e do Olympic todas as historias de naufragio apontam principalmente ao Titanic mais nem todos sabem que o Britannic afundou em 1916,quem nao e fa da historia nao conhece essa lado da familia Olympic entao vamos ve-la agora.

Boa leitura



O Olympic e o Titanic foram construídos. HMHS (navio de Sua Majestade Hospital)Britannic era o "terceiro navio maravilha " a ser construído. Originalmente, o navio estava a ser chamado de " Gigantic ", mas devido à perda do Titanic, seu nome foi mudado para Britannic. A White Star Line sabia se eles estavam se manter à frente na corrida pelo Atlântico o forro novo teria que ser mais grandioso do que seus irmaos mais velhos.
Devido ao naufragio do Titanic, alterações em grande escala teria de ser feita a sua concepção.Ele não podia afundar em menos de 3 horas. Ele deve levar botes salva-vidas suficientes para acomodar todos os passageiros e membros da tripulação.


Britannic estava sendo construído em 1913. Sua estrutura correu 852 pés (mais do que o Olympic). Ele foi equipado com um casco duplo. Correu para o comprimento total dos compartimentos sala da caldeira e do motor. Uma antepara extra foi adicionado ao fazer 17 compartimentos e cinco deles foram prorrogados para o deck Ponte alguns de 40 pés acima da linha d'água. Essas modificações devem, em teoria, impedi-lo de afundar em menos de três horas.
Quartos a sala da caldeira e do motor foram mais ou menos idêntico ao do Olympic, exceto que os motores de turbina do Britannic poderia gerar 18 cavalos de potência. Os motores não foram construídas por John Brown & Co, como no caso do Olympic, mas foram construídos por Harland & Wolff.
Sua popa seria diferente da do Olympic porque o convés de popa  foi fechado para que os passageiros de terceira classe podem desfrutar de uma área coberta do deck exterior. A sala de fumo na terceira classe foi colocado acima de sua sala geral dando a impressão de que a popa era muito maior.

Reparem na foto na popa o deck coberto da 3° classe coisa que não tinha nos seus navios irmãos era uma inovação da White Star Line.













Outra diferença marcante foi a disposição dos botes salva-vidas. Ela foi projetado para transportar 48 botes salva-vidas aberto. Quarenta e seis deles seria de 34 pés de comprimento (o que os torna os maiores barcos salva-vidas já feitas em um navio antes). Dois dos 46 seria motor de propulsão e levaria conjuntos sem fio para comunicações. Os outros dois foram 26 cortadores pé colocado em ambos os lados da ponte.
Essencialmente, o interior do navio não seria diferente do Olympic e Titanic. Os construtores adicionaram extras por todo o navio para cada classe. A segunda classe receberam um ginásio e muitos de seu quarto privado foram equipados com casa de banho privativa.


Em 26 fevereiro de 1914 o Britannic estava pronto para o lançamento.Às 11h10 soltou um foguete que marcou o início da cerimônia e da força de trabalho.Removidos os blocos mantendo o casco de deslizar na água, as 11h15, com a ajuda de 20 toneladas de sebo, óleo de trem e sabão neutro, ela desceu a rampa de lançamento. Ela levou 81 segundos para ficar à tona da água.


Após o lançamento bem sucedido que foi rebocado para a Bacia Abercon para iniciar sua instalação. Ela foi puxada pelos rebocadores " Herculano "," Huskisson "," Hornby "," Alexandra"e" Hercules ".
A imprensa britânica eram a favor do navio e descreveu-a como " um navio do século XX, em todos os sentidos da palavra "e" a maior realização de seu dia na prática da construção de navios e engenharia naval ".
Centenas de operários iniciaram a tarefa de ajustar-la. Eletricistas, encanadores e carpinteiros todos desempenharam um papel crucial. Para a White Star Line, o progresso era muito lento e ruim. Em 02 de julho de 1914 eles anunciaram que Britannic não estaria pronto para sua viagem inaugural até o início da primavera de 1915. Entre a razão para o atraso era de finanças. Harland e Wolff era devido £ 585.000 do IMM que teria feito toda a diferença para o progresso se o dinheiro poderia ter sido usado no navio. O problema financeiro foi tão grande que Britannic não foi concluída, mas deixou há quase um ano inteiro.

Começa a guerra,



Em agosto de 1914 a Grã-Bretanha, França e Rússia declarou guerra à Alemanha e Áustria-Hungria.Isto teria um efeito dramático sobre a vida do Britannic.
Tanto o Olympic e Britannic foram colocados juntos em explorações seguras em Belfast. Os proprietários sabiam que em breve os navios seria chamado para o dever do governo. Ambos os navios permaneceram em Belfast, durante dez meses.
No dia 13 de Novembro de 1915, o Britannic foi requisitado pelo governo britânico como um navio hospital.
Foram dadas ordens para prepará-la para alto-mar com viagens para transportar soldados feridos de volta para casa.
As instalações e equipamentos que estavam a ser colocados no Britannic foram armazenados para depois da guerra. Em vez disso, ela foi equipado para se assemelhar a um hospital. As salas de jantar da primeira classe foram convertidos em salas de operações e enfermarias principais. Deck B para abrigar os oficiais médicos e outro pessoal. O navio foi equipado para transportar 3.309 pessoas.
Porque ela tinha permanecido tanto tempo em Belfast obras importantes tiveram de ser realizadas com ela. Seus botes salva-vidas não haviam sido totalmente instalado. Apenas cinco turcos tinha sido equipado e assim 6 turcos tipo Welin foram instalados cada um poderia carregar um aberto e um barco salva-vidas desmontável.
Além disso, seu casco teve de ser redesenhado depois de ficar na água por tanto tempo. Foi pintado com as cores reconhecidas internacionalmente de um navio hospital. Uma banda verde foi pintada de cada lado do navio quebrado por três gigantes cruzes vermelhas. Esta ficou-la como um navio-hospital proporcionando-lhe uma passagem segura para onde estava indo. Ela recebeu o número 9618 navio.
O Britannic saiu do mar da Irlanda em rota para Mudros em 23 de dezembro de 1915. Era a sua viagem inaugural, um grande contraste com as viagens de solteira de suas irmãs. Sua viagem foi bem-sucedido e de fato fez várias viagens mais até que sua sorte fugiu.

Afundamento do Britannic HMHS



saiu de Southampton para sua viagem final no 14:23 no 12 de novembro de 1916. Capitão Charles Bartlett (também conhecido como o Charlie Iceberg) foi dado o comando novamente com seu assistente Capitão Harry William Dyke .
O navio seguiu para Nápoles que chegam na sexta-feira de manhã (17 de novembro). Ela assumiu o carvão mais placa e água, como era o costume. O mau tempo impediu uma partida antecipada. Ela foi fixado em Nápoles por dois dias até domingo, quando Bartlett decidiu o clima era adequado para a partida.
A passagem parecia bastante normal. Serviços da Igreja foram realizadas como normal a rezar para os feridos e para o fim da guerra.
Em 8h00 de terça-feira 21 de novembro, Bartlett mudou de rumo para o Canal de Kea com Diretor Robert Hume e Quarta Diretor D. McTowis na Ponte. Tudo parecia bem.
De repente, em 8,12 sou uma grande explosão ecoou pelo navio. reverendo John A. Fleming , o capelão presbiteriano, a bordo, descreveu a explosão como " se uma pontuação de placa de vidro janelas haviam sido esmagados em conjunto . "
Bartlett sabia tinha que agir rápido. Ele percebeu o que tinha acontecido - uma explosão entre porões 2 e 3. Ele também sabia que a pele água navios apertado estendeu-se até como sala da caldeira no.6 e que a explosão tinha danificado a antepara entre a 2 ª e 3 eo número de antepara espera 1.
Bartlett ordenou que as portas estanques fechadas, mas as portas entre sala das caldeiras 5 e 6 não se fecha corretamente. Água viajou mais ré como um resultado que seria fatal para o navio.
Era um costume do navio que aos plantões porta estanque certo ficariam em aberto para que a tripulação pudesse entrar e sair das salas de caldeiras.
Dentro de minutos da explosão, a água era poring em tanto que o navio desenvolveu uma lista séria para estibordo. A situação estava se tornando mais grave a cada minuto. Dentro de 15 minutos após a explosão, os vigias no convés E foram debaixo de água. Infelizmente, muitos deles estavam abertas porque os enfermeiros a abri-los para deixar o ar fresco circular nas enfermarias para o benefício dos pacientes. Porque eles estavam abertos foram deixando entrar água que contribuiu para a emergência.
Enquanto isso, Bartlett pensei que ele iria ter tempo suficiente para praia do navio na vizinha ilha de Kea. No entanto, a lista de estibordo e do peso do leme dificultado o progresso do navio na água.Ele percebeu que o navio não faria da costa e ordenou que os motores a ser interrompido e os salva-vidas para ser baixado.
Um sinal de socorro já havia sido chamado a dar Britannic posição. Ajuda estava a caminho do britânico destruidor " Scourge "e os rebocadores franceses" Goliath "e" Polifemo ". O cruzador britânico auxiliar " Heróica "também replotted seu curso para participar do resgate.
Os botes salva-vidas começaram a ser reduzidos. Capitão Dyke dispostos a redução dos barcos no convés do barco a estibordo. Quinta Diretor G. Fielding balançou dois barcos a bombordo, mas deixou-os pendurados seis metros da água. Ele percebeu que ele deixou cair as hélices dos navios grandes que sugam o pequeno barco em sua esteira e destruir tudo dentro do barco. Dois barcos deixaram sem autorização e foram destruídos pelas hélices.
A notável história foi contada por Sra. Violet Jessop , uma das aeromoças a bordo. Ela tinha de facto sido a bordo do Olympic quando ela colidiu com o HMS Hawke e também tinha sido a bordo do Titanic. Ela parecia uma mulher muito feliz que tinha a mesma quantidade de vidas como um gato.Como ela tinha visto o efeito das hélices gigantes duas vezes antes, ela pulou do bote salva-vidas antes de ser sugado para as hélices. A sucção ainda era a grande e ela foi puxado dentro No entanto, por algum motivo ela não foi cortado em pedaços, mas foi jogada de perigo claro e quando ela subiu à superfície, ela bateu a cabeça no barco salva-vidas, mas foi arrastado para a segurança por sobreviventes em outro barco.
Capitão Bartlett ouviu falar do incidente e ordenou que as hélices para ser desativado impedir mais perdas.
Na 08h35 Bartlett deu a ordem para abandonar o navio. Mais três barcos foram reduzidos rapidamente. A lista estibordo impediu alguns dos barcos sendo reduzidos. Bartlett soaram os navios assobiar uma última vez. Como ela continuou a encher com água, a Ponte logo submerso. Bartlett simplesmente desceu da plataforma no mar.
Como no Titanic, os engenheiros permaneceram em seus postos até o último minuto antes de fugir através do funil invólucro da pilha quarto. Britannic não tinha tempo para viver. Ela já tinha começado a cair. Sobreviventes nos barcos podiam ouvir explosões vindas de seu interior.
Britannic finalmente rolou a 9,07 sou Havia 35 botes salva-vidas e centenas de pessoas freneticamente nadando na água.
Em 55 minutos o navio tinha afundado 48,158 ton.
Bartlett nadaram até um navio nas proximidades e rapidamente começou a coordenar uma missão de resgate para salvar aqueles na água.
Às 10.00 horas a Scourge viu os botes salva-vidas e começou a resgatar os sobreviventes. A Heróica também estava na cena e fazer o mesmo. Ela só pegou 494 sobreviventes. Houve um total de 625 tripulantes e 500 oficiais médicos a bordo no momento de seu naufrágio. Um total de 21 tripulantes e 9 Oficiais e soldados do RAMC foram mortos no desastre. Uma proporção muito menor do que suas irmãs nas taxas de mortalidade.

O que afundou o Britannic?

Depois que ela afundou, vários rumores e teorias desenvolvidas para explicar como um navio inafundável praticamente poderia afundar em menos de uma hora.
1. Ela foi atingida por uma mina.
Durante a sua visita ao penúltimo Mudros, Britannic era visto pelo submarino alemão U73 . Ele estava à espreita nas águas profundas do Canal de Kea no dia 28 de outubro de 1916. U73 minas colocadas para futuras vítimas. O capitão dos sub alemãs decidiram plantar minas ao longo do lado Kea do canal porque ele percebeu que todos os navios usados ​​que se estendem das águas para passar. Ele colocou duas barreiras de minas. Cada consistiu em seis minas. O Britannic iria atravessar as barreiras de minas em futuras viagens.
A enorme explosão foi resultado direto de atingir uma mina.
2. Ela estava afundou porque ela estava transportando armas para as forças aliadas.
Havia uma teoria da conspiração de que os navios-hospitais estavam sendo mal utilizados na medida em que não apenas transportar soldados feridos, mas munições para as forças aliadas. Como isso começou?
Em 20 de outubro de 1916, o Britannic partiu para Mudros para outra ida e volta. Ela chegou em Nápoles, em 25 de outubro e partiu para Mudros em 4:42 Ela chegou às 8h00 no dia 28 de Outubro. Um de seus passageiros era Adalberto Franz Messany . Ele era um austríaco de 24 anos que estava no Egito quando a guerra eclodiu. Como um inimigo a Grã-Bretanha, ele foi internado.Ele ficou doente e foi levado para Mudros para serem transportados na Britannic.
A bordo, ele foi capaz de testemunhar a manipulação de pacotes etc e todos os acontecimentos sobre a bordo. Ele até falou com alguns soldados sobre mudanças de turno e ouviu falar sobre a abertura e fechamento das portas estanques.
Messany falou com as autoridades em Viena. Ele listou 22 casos de mau uso dos navios-hospitais.Parecia boa prova de que os navios eram de facto a ser utilizado abusivamente especialmente quando ele citou alguns oficiais a bordo (Reg Tapley e Harold Hickman). Defenderam-se bem, mas o dano já havia sido feito.
Como se pode imaginar, as autoridades alemãs usaria todas as alegações a sua vantagem para destruir seus inimigos.
Se houve uma conspiração contra o Britannic ele poderia facilmente ter resultado de denúncias feitas contra o mau uso dos navios, especialmente se a Convenção de Genebra tinha sido violada (sem armas a serem realizadas em navios-hospitais - exceto por um valor permitido). A frota alemã não iria se arrepender afundar uma embarcação carregada de braço para seus inimigos.
Na sequência do naufrágio do navio, a imprensa britânica acusou a Alemanha de todas as atrocidades imagináveis. Em janeiro de 1917, os alemães declararam que iriam afundar qualquer navio que pensavam ser um inimigo.
Em qualquer caso, é verdade que houve sympathists alemães na Grã-Bretanha. Seria fácil para a Alemanha para saber quando um determinado navio havia deixado a Grã-Bretanha e seu destino.Todos eles teriam que fazer é enviar um barco de U para torpedear o alvo.
As respostas às teorias acima não pode ser adequadamente respondida até o naufrágio foi descoberto.

 ONDE ESTÁ OS ESCOMBROS?

Sua posição oficial foi gravado em 1947 ser de 2,5 milhas náuticas a oeste do ponto Angalistros na Ilha de Macronissos. Em 1960, o Almirantado britânico confirmou a posição dentro de uma fração de um grau.
Por anos acreditou-se que o lugar de descanso do número naufrágio 101502722 leigos, onde o pensamento.
Em 1975 William Tankum da Sociedade Histórica de Titanic perguntou Jacques Cousteau a mergulhar para o navio e explorá-lo. Ele encontrou o navio em 03 dezembro de 1975. Sua posição real era quase 6,75 milhas a leste da posição do Almirantado.
Sempre que as autoridades britânicas deliberadamente com os mergulhadores, segurando de forma real posição de modo que algum segredo não poderia ser descoberto?

EXPLORANDO OS ESCOMBROS



Cousteau retornado para o local dos destroços em Setembro de 1976. Descobriu que o navio fixar 390 pé na parte inferior do canal. Naqueles dias, a tecnologia não foi desenvolvida como hoje. Seus mergulhos iria contar com aparelho de respiração, não submersíveis. Cada mergulho foi limitada a quinze minutos cada seguido por três horas a descompressão.
Após Cousteau descoberta do navio, muitas questões foram sido colocadas. Ela estava carregando munições? Será que um torpedo ou mina afundá-lo? Houve uma explosão interior?
Cousteau não havia nenhuma evidência para sugerir que ela estava carregando munições. Supõe-se que ele quer dizer que não encontrou nenhuma arma no fundo do mar. No entanto, com um tempo total de mergulho de seis horas não é de surpreender.
Ele fez no entanto, notar que há uma seção de revestimento do casco faltando. Poderia ter algo a ver com uma explosão? Cousteau poderia dar nenhuma resposta. Provavelmente porque as tecnologias disponíveis para ele lhe deu nenhuma resposta.

 EXPLORAÇÃO Ballards


O naufrágio estava em repouso por mais 20 anos até que o Dr. Robert Ballard mergulhou para o navio com state-of-the-art equipamentos. Sua missão era pegar onde Cousteau parou. Os destroços seriam fotografados e filmados. Voyager , o veículo operado remotamente ( ROV) foi conectado a um sistema de imagem 3-D para trazer o navio para a vida.
Ele descobriu que o navio estava realmente em boas condições. Ela está do seu lado estibordo em uma lista de cerca de 85 graus (exceto para o arco, que é mais ereta). Existe um rasgo para baixo do lado da porta visível do casco.
Ballard notado que alguns dos de revestimento é dobrado para cima o que poderia explicar uma expolsion interior obrigando o plaqueamento para explodir para fora em vez de uma mina de decapagem das placas para dentro. No entanto, Ballard é da opinião de que a curvatura foi provocada pelo impacto que o navio bateu no fundo do fundo do mar.
O resto do navio está na condição notável. Tanto que existe ainda de vidro sobre a escada de primeira classe. Mesmo as hélices ainda estão no local.
No entanto, a exploração de Ballard de seis dias não lançar qualquer luz sobre o que afundou. Não houve evidência de uma âncora de mina. Ele explorou um raio de 500 metros do navio.
Ballard está convencido de que a lágrima ao longo do casco perto do convés bem foi o resultado de falha estrutural não uma explosão interna. Se assim for, ainda não se sabe por que o navio levou apenas 55 minutos para afundar.
Ballard espera voltar aos destroços dia para enviar um veículo robô dentro da seção de proa para saber mais sobre o que aconteceu.
Desde a sua visita em 1995, o Britannic foi submetido a outras expedições que despiram de muitos de seus artefatos. A profanação provavelmente vai continuar porque o naufrágio encontra-se em águas internacionais.
Tem que se fala que ela se tornaria um museu interativo submarino equipado com câmeras subaquáticas que transmitem imagens da vida do navio para museus em todo o mundo e talvez até mesmo na internet. As autoridades gregas restringir o número de mergulhos para o naufrágio, mas o dano já pode ter sido feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário