segunda-feira, 9 de abril de 2012

RMS Queen Mary 2 o Terceiro Transatlantico Mais Grande Do Mundo

File:Queen Mary II Einlaufen Hamburg Hafengeburtstag 2006 -2.jpg


RMS Queen Mary 2 é um transatlântico transatlântico. Ela foi a primeira grande transatlântico construído desde Queen Elizabeth 2, em 1969, o navio teve sucesso como carro-chefe da Cunard Line. O navio foi nomeado Queen Mary 2 pela Rainha Elizabeth II em 2004, após o primeiro RMS Queen Mary, concluída em 1936. O Queen Mary foi, por sua vez o nome de Maria de Teck, consorte do rei George V. Com a aposentadoria da rainha Elizabeth 2 do serviço ativo em 2008, o Queen Mary 2 é atualmente o transatlântico só transatlântico em serviço executado entre Southampton e Nova York , embora o navio é usado frequentemente para cruzeiro, incluindo um cruzeiro mundial anual. [7]
Na época de sua construção em 2003 por Chantiers de l'Atlantique, o Queen Mary 2 foi o mais longo a mais ampla, e mais alto navio de passageiros já construído, e com sua arqueação bruta (GT) de 148,528 toneladas, foi também o maior. Ela já não tem essa distinção após a construção da Freedom da Royal Caribbean International GT 154,407 of the Seas em abril de 2006. Apesar de navios de cruzeiro posteriores são maiores, o Queen Mary 2 continua a ser o maior oceano liner (em oposição ao navio de cruzeiro) já construído.
O Queen Mary 2 foi destinado principalmente ao atravessar o Oceano Atlântico, e foi projetado, portanto, diferente de muitos outros navios de passageiros. Custo final do navio era de aproximadamente 300.000 dólares EUA por vaga, quase o dobro que a de muitos navios de cruzeiro contemporâneos. Isto era devido ao tamanho do navio e seu design exclusivo, o que reduziu as economias de escala obtidos com outras classes de navios. Os custos foram também aumentou a alta qualidade dos materiais eo fato de que, tendo sido concebido como um transatlântico, ela precisou de aço 40% mais do que um navio de cruzeiro padrão. [8] Queen Mary 2 tem uma velocidade máxima de pouco mais de 30 nós (56 km / h; 35 mph) e uma velocidade de cruzeiro de 26 nós (48 km / h; 30 mph), muito mais rápido do que os navios de cruzeiro contemporâneos, como o Oasis of the Seas, que tem uma velocidade máxima de 22,6 nós (41,9 km / h; 26,0 mph). Em vez da configuração diesel-eléctrico encontrado em muitos navios, Queen Mary 2 utiliza uma configuração CODLAG (combinado diesel-eléctrico e do gás), a fim de atingir a sua velocidade máxima. Este usa turbinas a gás adicionais para aumentar o poder dado por geradores a diesel a bordo, e permitir que o navio chegar a uma velocidade maior.
Instalações Queen Mary 2 incluem quinze restaurantes e bares, cinco piscinas, um casino, um salão de baile, um teatro, eo Planetário primeira no mar. Há também canis a bordo, bem como um viveiro. Queen Mary 2 é um dos poucos navios à tona hoje a ter restos de um sistema de classes a bordo, o mais proeminente visto em suas opções de refeições.
A partir de 01 de dezembro de 2011, o Queen Mary 2 e os outros navios da frota Cunard foram registrados para Hamilton, Bermudas, a fim de acolher a bordo os casamentos que terminam, assim, 127 anos de Cunard registro britânico. [9]


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