O SS Nomadic foi lançado em 25 de Abril de 1911, sua quilha foi iniciada em 1910, sob o número 422, nos estaleiros da Harland and Wolff. O objetivo da sua construção era para atender aos navios RMS Olympic e RMS Titanic no transporte de passageiros e correspondências.
O SS Nomadic é um barco a vapor construído para White Star Line foi lançado ao mar em 25 de abril de 1911 em Belfast, Irlanda do Norte
O Nomadic na época de seu lançamento (1911).
História
A embarcação foi construída para o transbordo de passageiros e tripulantes do porto para os transatlânticos RMS Olympic e RMS Titanic.
No ano 1927, a White Star vendeu-o à Société Cherbourgeoise de Transbordement, que o utilizou com o mesmo nome. Em 1934 foi vendido de novo, esta vez à Société Cherbourgeoise de Remorquage et de Sauvetage, que o renomeou Ingénieur Minard. Esteve em serviço durante 57 anos, desde 1911 até 1968, quando foi retirado depois de levar alguns passageiros ao RMS Queen Elizabeth. Desde 1977 até 1999 foi usado como restaurante no rio Senaem Paris (França). Em 2006 foi comprado pelo governo da Irlanda do Norte, e desde esse ano está a ser recuperado [2]. A embarcação foi registrada no ano de 2008 na National Register of Historic Vessels (NRHV).
O navio participou da Primeira Guerra Mundial requisitado pelo Governo da França, que enviou o navio para Brest região da Bretanha, aonde serviu para o alojamento de tropas do Exército dos Estados Unidos. Na Segunda Guerra Mundial o navio foi utilizado na evacuação de soldados britânicos quando os alemães atacaram Cherbourg. Passou pelo porto de Brest, seguindo em seguida para Portsmouth, Inglaterra, aonde requisitado pelo Governo Britânico, serviu durante cinco anos no transporte de tropas.
O Nomadic é o último barco em operação que navegou com a bandeira da White Star Line.
O centenário Nomadic sendo recuperado em Belfast (2012).
Se vocês perceberão o Nomadic Fica Bem Ao Lado Do Museu Do Titanic.
Quando Eu Vejo As Fotos Desse Navio Eu Fico Imaginando Na Época Em Que Ele Estava Ao Lado Do Gigantesco Titanic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário