segunda-feira, 25 de junho de 2012

Submarino Tipo VII.

Primeira classe de sucesso da Alemanha, construída em 4 versões principais (tipo A, B, C e C/41), com crescentes aperfeiçoamentos. Foi o cavalo de batalha da força de U-Bootes alemã, onde fizeram fama "ases" com Schepke, Prien e Kretschemer, entre outros.

  

Comprimento: 67,1 m (total) e 50,5 m (linha d'água)
Boca (Largura): 6,2 m
Altura e Calado: 9,6 m e 4,74 m (calado)
Deslocamento: 769 ton. (superfície) e 871 ton. (submerso)
Propulsão: Superfície: motores diesel, 2 eixos (3.200 hp) e submerso: motores elétricos (750 hp)
Velocidade Máxima: 17,7 nós (superfície) e 7,6 nós (submerso)
Profundidade Máxima: 220 m
Armamento Principal: 1 canhão de 88 mm/45 cal.
Torpedos e Minas: 14 torpedos (4 tubos à vante e 1 à ré) e 26 minas
Tripulação: 44-52

Submarino alemão Tipo VIIC


U-Boot Tipo VIIC
Tipo VIIC foi um classe de U-boots que serviu a Kriegsmarine durante toda a Segunda Guerra Mundial. Foram comissionados 568 submarinosdo Tipo VIIC entre os anos de 1940 a 1945.[16]
Estes submarinos não só pela quantidade de barcos que entraram em operação, mas também pela quantidade de navios Aliados afundados foram um dos principais protagonistas da Batalha do Atlântico.
Tipo VII foi fabricado em 5 variantes: VIIAVIIB, Tipo VIIC, Tipo VIIC/41 e Tipo VIIC/42.[17]
Sala de máquinas.
Escotilha interna central.
Escotilha de acesso externo ao u-boot pela torre.
Sistema de carregamento de torpedos.
Sala de torpedos.
Canhão de deck do U-132(Tipo VIIC).
Tipo VIIC contava com um novo tipo de sonar, que fez com que o seu casco fosse alongado. Contava também com algumas pequenas melhorias mecânicas, relacionadas ao sistema elétrico, de filtragem de óleo e ar comprimido.

Submarino alemão Tipo VIIB


U-47 Tipo VIIB 
Tipo VIIB foi uma classe de submarinos da Alemanha que serviram à Kriegsmarine durante a Segunda Guerra Mundial [4].
Foram ao total comissionados 24 U-Boots do Tipo VIIB. O U-48 que pertenceu a esta classe, foi o mais eficiente submarino da Segunda Guerra Mundial [5], não ficaram atrás os U-47U-99 e o U-100, responsáveis pelo afundamento de um número elevado de navios Aliados.

História

A primeira embarcação do Tipo VII foi construído para ser comparado com o Tipo IA e definir o modelo de submarino a ser produzido em grande escala para equipar a força de U-boots da Marinha de Guerra da Alemanha. O Tipo VIIA um modelo com pequenas melhorias foi o escolhido. Os barcos desta versão tinham um alcance limitado em função a pequena capacidade para armazenamento de combustível, e por falta de espaço traseiro não contavam com torpedos de popa [6].
A versão Tipo VII-B foi desenvolvida para corrigir estas deficiências. Os novos tanques permitiam o armazenamento de 33 toneladas de diesel dando uma autonomia de 8 700 milhas / 10 nós ao submarino. O novo arranjo interno possibilitou a instalação de um tubo de lançamento de torpedos na popa, além de aumentar a capacidade de armazenagem de torpedos para 14 unidades. O barco possuía leme duplo proporcionando maior agilidade nas manobras. O submarino submergia em apenas 30 segundos

U-45.
                                                          U-87.

Submarino alemão Tipo VIIA

Ficheiro:Bundesarchiv Bild 101II-MW-1031-28, Lorient, U-31.jpg
Tipo VIIA foi uma classe de submarinos da Alemanha que serviram à Kriegsmarine durante a Segunda Guerra Mundial [3].
Foram ao total comissionados 10 U-Boots do Tipo VIIA, destes submarinos, com exceção dos U-29 e U-30, todos foram afundados durante a guerra.
U-boot em um selo da Alemanha que circulou na Segunda Guerra.
Estes U-boots começaram a ser desenvolvidos nos anos de 1933 e 1934, sendo uma nova geração de submarinos da Alemanha. Possuíam um poder de fogo superior ao do Tipo II, classe esta que era da mesma época. Contava com 5 tubos para disparar torpedos. Ainda possuía no Deck um canhão Flak 88 contando com 160 disparos para este.
A primeira embarcação do Tipo VII foi construído para ser comparado com o Tipo IA e definir o modelo de submarino a ser produzido em grande escala para equipar a força de U-boots da Marinha de Guerra da Alemanha. O Tipo VIIA um modelo com pequenas melhorias foi o escolhido



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