Comprimento: 67,1 m (total) e 50,5 m (linha d'água)
Boca (Largura): 6,2 m
Altura e Calado: 9,6 m e 4,74 m (calado)
Deslocamento: 769 ton. (superfície) e 871 ton. (submerso)
Propulsão: Superfície: motores diesel, 2 eixos (3.200 hp) e submerso: motores elétricos (750 hp)
Velocidade Máxima: 17,7 nós (superfície) e 7,6 nós (submerso)
Profundidade Máxima: 220 m
Armamento Principal: 1 canhão de 88 mm/45 cal.
Torpedos e Minas: 14 torpedos (4 tubos à vante e 1 à ré) e 26 minas
Tripulação: 44-52
Submarino alemão Tipo VIIC
Tipo VIIC foi um classe de U-boots que serviu a Kriegsmarine durante toda a Segunda Guerra Mundial. Foram comissionados 568 submarinosdo Tipo VIIC entre os anos de 1940 a 1945.[16]
Estes submarinos não só pela quantidade de barcos que entraram em operação, mas também pela quantidade de navios Aliados afundados foram um dos principais protagonistas da Batalha do Atlântico.
O Tipo VIIC contava com um novo tipo de sonar, que fez com que o seu casco fosse alongado. Contava também com algumas pequenas melhorias mecânicas, relacionadas ao sistema elétrico, de filtragem de óleo e ar comprimido.
Submarino alemão Tipo VIIB
Tipo VIIB foi uma classe de submarinos da Alemanha que serviram à Kriegsmarine durante a Segunda Guerra Mundial [4].
Foram ao total comissionados 24 U-Boots do Tipo VIIB. O U-48 que pertenceu a esta classe, foi o mais eficiente submarino da Segunda Guerra Mundial [5], não ficaram atrás os U-47, U-99 e o U-100, responsáveis pelo afundamento de um número elevado de navios Aliados.
História
A primeira embarcação do Tipo VII foi construído para ser comparado com o Tipo IA e definir o modelo de submarino a ser produzido em grande escala para equipar a força de U-boots da Marinha de Guerra da Alemanha. O Tipo VIIA um modelo com pequenas melhorias foi o escolhido. Os barcos desta versão tinham um alcance limitado em função a pequena capacidade para armazenamento de combustível, e por falta de espaço traseiro não contavam com torpedos de popa [6].
A versão Tipo VII-B foi desenvolvida para corrigir estas deficiências. Os novos tanques permitiam o armazenamento de 33 toneladas de diesel dando uma autonomia de 8 700 milhas / 10 nós ao submarino. O novo arranjo interno possibilitou a instalação de um tubo de lançamento de torpedos na popa, além de aumentar a capacidade de armazenagem de torpedos para 14 unidades. O barco possuía leme duplo proporcionando maior agilidade nas manobras. O submarino submergia em apenas 30 segundos
U-45.
U-52.
U-87.
Submarino alemão Tipo VIIA
Tipo VIIA foi uma classe de submarinos da Alemanha que serviram à Kriegsmarine durante a Segunda Guerra Mundial [3].
Foram ao total comissionados 10 U-Boots do Tipo VIIA, destes submarinos, com exceção dos U-29 e U-30, todos foram afundados durante a guerra.
Estes U-boots começaram a ser desenvolvidos nos anos de 1933 e 1934, sendo uma nova geração de submarinos da Alemanha. Possuíam um poder de fogo superior ao do Tipo II, classe esta que era da mesma época. Contava com 5 tubos para disparar torpedos. Ainda possuía no Deck um canhão Flak 88 contando com 160 disparos para este.
A primeira embarcação do Tipo VII foi construído para ser comparado com o Tipo IA e definir o modelo de submarino a ser produzido em grande escala para equipar a força de U-boots da Marinha de Guerra da Alemanha. O Tipo VIIA um modelo com pequenas melhorias foi o escolhido
Nenhum comentário:
Postar um comentário