sábado, 10 de novembro de 2012

SS Leviathan

Olá pessoal hoje falarei do SS Leviathan que foi um gigante do trio da American Hamburg Line



SS Leviathan, originalmente construído como SS Vaterland, era um transatlântico que navegou regularmente o Atlântico Norte brevemente em 1914 e 1917-1934. O segundo de um trio de transatlânticos construídos por Linha da Alemanha American Hamburg Line para o serviço de passageiros transatlânticos, ela navegar como Vaterland por menos de um ano antes de seu início de carreira foi interrompida pelo início da Primeira Guerra Mundial, em 1917, ela foi apreendida pelo governo dos EUA e Leviatã renomeado. Ela se tornaria conhecida por este nome para a maioria de sua carreira, tanto como de tropas durante a Primeira Guerra Mundial e mais tarde como o carro-chefe dos United States Line

Serviço Alemão










SS Vaterland, um navio de passageiros bruta 54.282 toneladas, foi construído por Blohm & Voss em Hamburgo, na Alemanha, como a segunda de um trio de navios muito grandes de classe Imperator para a rota da linha Hamburgo-América trans-atlântica. Ela foi lançado 13 abril de 1913 e foi o maior navio de passageiros do mundo em cima de sua conclusão, substituindo SS Imperator, mas mais tarde a ser substituído por sua vez, por último navio desta classe, SS Bismarck, o mais tarde RMS Majestic.
Vaterland tinha feito apenas algumas viagens quando, no final de julho de 1914, ela chegou a Nova York, assim como a Segunda Guerra Mundial estourou. Com um retorno seguro para a Alemanha praticamente impossível prestados pelo domínio britânico dos mares, ela foi colocada para ela terminal de Hoboken, Nova Jersey, e permaneceu imóvel por quase três anos.

Primeira Guerra Mundial




Ela foi apreendida pelo Conselho Unidos envio Estados, quando os Estados Unidos entraram na Primeira Guerra Mundial, 06 de abril de 1917; entregue à custódia da Marinha dos EUA em junho de 1917, e encomendou julho 1917 como a Vaterland USS, o capitão Joseph Wallace Omã no comando . Redesignado SP-1326 e renomeado Leviatã pelo presidente Woodrow Wilson em 6 de setembro de 1917.
O cruzeiro julgamento para Cuba em 17 de novembro de 1917, solicitado Capitão Omã encomendar 241 fuzileiros navais a bordo, para aliviar um destacamento de fuzileiros navais, a estação-se visivelmente sobre as plataformas superiores, dando a aparência de terra que o grande navio estava indo para o exterior para aumentar Expedicionária Americana forças. [2] Após seu retorno no final do mês que, ela relatou para o serviço com o cruzador e Força Transportes. Em dezembro ela levou tropas para Liverpool, Inglaterra, mas os reparos atrasou seu retorno para os EUA até meados de Fevereiro de 1918. A segunda viagem a Liverpool março foi seguido por mais reparos. Naquela época, ela foi repintado com os ingleses do tipo esquema de camuflagem "deslumbrar" que ela levou para o resto da guerra. Com a conclusão dessa obra, Leviatã começou passagens regulares entre os EUA e Brest, França, fornecendo até 14 mil pessoas em cada viagem, transportando mais de 119 mil homens de combate, antes do armistício 11 de novembro de 1918.
Depois que o Leviatã data, repintado cinza global em dezembro de 1918, inverteu o fluxo de homens como ela transportou os veteranos de volta para os Estados Unidos, com nove cruzamentos ocidente terminou em 8 de setembro de 1919. Em 29 de outubro de 1919, USS Leviatã foi desarmado e entregue ao Conselho envio EUA e novamente colocou-se em Hoboken até planos para seu futuro emprego pode ser determinado

Serviço Americano




Os EUA Expedição Conselho foi até o final da guerra encantado com tonelagem excedente e as empresas patrocinadas pelo governo de envio. Em 17 de Dezembro de 1919, o Internacional de Comércio Marítimo assinaram um acordo para manter a sua aquisição destina até que uma decisão final poderia ser feita. O Gibbs Brothers Inc., mais tarde chamado Gibbs & Cox em 1929, foi contratado para examinar o navio e seu potencial econômico de cada aspecto quando o jornal magnata William Randolph Hearst opuseram a compra alegando influência britânica sobre IMM, cavalgando sobre o sentimento nacionalista para parar o negócio.
Os irmãos Gibbs foram autorizados a continuar pelo Conselho envio mesmo que o negócio caiu completamente,  a sua primeira tarefa grande é a criação de um novo conjunto de projetos. Nenhum tinha sido forçado da Alemanha pelo Tratado de Versalhes eo preço foi considerado ultrajante, em vez de um exército de trabalhadores medidos todas as partes do navio até que um novo conjunto de gravuras tinham sido feitas.
Tendo definhou no limbo político em sua Hoboken cais até abril de 1922, uma decisão foi finalmente tomada e os US $ 8.000.000 em recursos alocados para navegar Leviatã para Newport News Shipbuilding & Companhia Docas seco em Newport News, Virgínia, para ela 14 meses de recondicionamento e renovação.  dever Guerra e idade significava que toda a fiação, encanamento e configurações de interior foram despojados e redesenhado, enquanto seu casco foi reforçada e motores convertidos para o óleo ao ser remodelado;. praticamente um navio novo surgiu
As decorações e acessórios, projetados por arquitetos de Nova York Walker & Gillette, mantém muito do seu esplendor de antes da guerra de Edwardian, Geórgia, estilos Luís XVI se fundiu com modernos toques 1920. O maior desvio foi um clube de arte deco noite transplantar o original Café varanda. E em junho de 1923, ela foi devolvida ao Conselho de envio. Leviatãs arqueação medida tinha aumentado para 59,956.65 TAB e ensaios sua velocidade apresentou uma média de 27,48 nós. Graças em parte à contabilidade inteligente Gibbs ea corrente do Golfo, ela havia se tornado navio maior e mais rápido do mundo.
Por esta altura Estados Unidos Lines, que tinha interessado IMM, tinham sido vendidos e contratualmente obrigada a executar o Leviatã para um mínimo de cinco viagens de retorno na corrida Atlântico por ano. O Gibbs Brothers Inc correria dela para suas viagens primeira e treinar a tripulação até a posse oficialmente mudou de mãos.  Ela imediatamente provou ser popular com o público americano na década de 20, começando sua carreira totalmente reservado para sua viagem inaugural, 04 de julho de 1923. [ 6] Sua média de passageiros atingiu um 1300 forte em 1926 e tornando-o navio viajou # 1 sobre o Atlântico, mas em comparação com a capacidade de 3000 era muito pouco para ser rentável.
Seus problemas econômicos estava principalmente no trabalho de alta e custos de combustível, que foram agravados pela proibição. A partir de 1920 todos os navios norte-americanos registrados contado como uma extensão do território dos EUA, tornando-os "navios secas", de acordo com o National Proibição lei. Com a capacidade Atlântico saturado, especialmente após a Lei de Imigração de 1924, o álcool que procuram passageiros prontamente escolheu forros outros.  Mas Leviatã era um símbolo americano de poder e prestígio, que apesar de suas falhas econômicas, fez um navio popular com leal viajantes. Ela atraiu a atenção como o navio maior e mais rápido na marinha mercante americana e destaque em anúncios incontáveis. O único incidente grave ocorreu um dia de Cherbourg em um inverno cruzar em 1924, onde conheceu uma forte tempestade com ondas de 90 pés e ventos de até 100 mph, às vezes forçando-a a um salto de 20 graus. Onze vigias foram quebradas e 32 passageiros feridos quando a tempestade amainou.
Orquestra do navio, o SS Leviatã Orquestra sob a direção de Nelson Maples, também foi bem vista. Discos de vinil foram produzidos em 1923 e 1924, para registros de Victor pela banda, que mais tarde se tornaria a inspiração para o novo Leviathan orientais décadas Fox-Trot Orquestra tarde.
Mas em 1927 os "anos bons" foram mais, durante o qual as linhas de tempo dos EUA tinham sido vendidos e re-nacionalizada. Em 1929, o Leviatã foi finalmente autorizado a servir "álcool medicinal" fora das águas territoriais dos Estados Unidos para torná-la mais competitiva com linhas externas e foi rapidamente enviado em Cruzeiros Booze para ganhar dinheiro. A Grande Depressão foi o último prego no o caixão e Linhas EUA ativamente lobby para o Conselho de Entrega para assumir a volta Leviatã ou dar-lhes um subsídio para a sua exploração. Ela foi colocada para ela cais em Hoboken, Nova Jersey, em junho de 1933, tendo perdido US $ 75.000 por ida e volta desde 1929.
Linhas dos EUA tinha sido adquirido em leilão por I.M.M. em 1931, que eram tão ansioso para se livrar de seu elefante branco. O governo estipulou que firmemente Leviatã de navegar, e assim ela fez depois de uma remodelação de US $ 150.000, por mais cinco idas. A primeira viagem rodada navegou em 9 de junho de 1934, alta temporada no Atlântico, e registrou um prejuízo de US $ 143.000. Por viagem quinta Leviatãs "navegou na capacidade quase metade. O I.M.M. pago o governo dos EUA US $ 500.000 para a permissão de se aposentar ela, mantendo-a em ordem de marcha até 1936.
Em 1937 ela foi finalmente vendido para os ingleses Metal Industries Ltd. Em 26 de janeiro de 1938 Leviatã partiu em sua viagem de 301 e por último, chegando a Rosyth, Escócia, 14 de Fevereiro. Nos 21 anos em que serviu Linhas EUA ela carregava mais de um quarto de milhão de passageiros.



Muito Obrigado pela sua Visita e volte sempre!!!











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