este era seu nome original o gigantic era o terceiro dos maiores navios do mundo sua construção começou em 1911 ele parou a construção em 1912 quando titanic afundou ele teve inovações por dentro para que o navio virasse "Inafundável"
sua construção foi terminada em 1914 mais ele foi pintado como um navio hospital ele salvou muitos homens da primeira guerra mundial
em 1915 foi requisitado para a força armada inglesa junto com Celtic, Teutonic, Oceanic e Georgic. Em 1903 ganhou o certificado de Mestres e com isso comandou transportes como o Germanic, Cedric, e o Republic. Era muito querido pelos seus passageiros, mas não pela diretoria da White Star Line, devido a sua excessiva preocupação com a segurança e não com a velocidade.
em 12 de dezembro de 1915 em Liverpool passando em seguida para a sua primeira viagem em 23 de dezembro de 1915, com destino a Moudros. Ele foi juntar-se ao RMS Mauretania, RMS Aquitania, e seu irmão, o RMS Olympic. Juntos os cinco navios eram capazes de levar 17.000 doentes e feridos ou 33.000 soldados.
A quinta viagem teve novamente a escala Southampton, Nápoles e Mudros. No último dia dessa viagem o Britannic enfrentou mares revoltosos e tempestades. Após enfrentar as tormentas, retornou finalmente a Southampton com mais de 3 000 feridos. Após três viagens "transportando" feridos, o Britannic voltou a Belfast em junho de 1916 e foi devolvido a White Star Line.
Aquitânia
O aquitania sofreu sérios danos durante a tempestade transportando sobreviventes da guerra e teve que fazer reparos
Mauretania
com eles todos trabalhando juntos mauretania ajudou muito também salvando os Homems feridos
O Britannic partiu de Southampton no dia 12 de novembro de 1916, para a sua sexta viagem. O tempo estava tranquilo e ele estava transportando sobreviventes
Um U-73 alemão tentou acertar britannic para afunda-lo mas o resgate chegou a tempo e afundarão o submarino alemão
mas em Em 21 de Novembro de 1916, o Britannic saiu do porto de Nápoles em direção a Moudros. Perto das 08:00 da manhã quando passava pelo Canal de Kea no mar Egeu, houve uma enorme explosão na parte inferior do navio causada por uma mina posta lá duas semanas antes por um submarino alemão (U73). Este navio, sendo em tudo melhorado em relação ao Titanic, tinha estruturas mais fortes e eficientes que suportavam ter 6 de quaisquer porões inundados. Pensa-se que a mina tenha feito estragos em apenas dois porões mas, mais por mau funcionamento das comportas aprova d'água, e por erros humanos como deixar as janelas inferiores abertas, devido ao forte calor (situação explicitamente proibida), o imenso navio afundou-se em cerca de 55 minutos (O Titanic levou 2 horas e 20 minutos). O Capitão experimentou encalhar o Britannic na Ilha de Kea, mas não teve sucesso. O maior transatlântico da Inglaterra, com apenas 351 dias de vida, naufragou em bem nenos tempo que se imaginava.
Com botes salva-vidas suficientes para cerca de 3000 passageiros, os 1066 presentes fizeram uma evacuação rápida. Houve apenas dois incidentes de lançamento dos botes: Dois botes que foram lançados com os motores do navio ainda em funcionamento, foram sugados pelas hélices do navio, o que resultou em sua destruição e na morte das pessoas que estavam a bordo deles.
A útlima pessoa a sair do navio foi o Capitão Bartlett que no último momento quando a água já estava na ponte do navio, e nadou até alcançar um bote onde pôde ver o restante donavio a afundar-se.
Ao todo 1 036 pessoas foram salvas e 30 perderam a vida.
Hoje britannic está todo quebrado engerrujado e cheio de crostas e isso irá acelerar o processo de Desaparecimento do Navio
quem sabe tenha mais revirando o baú
Muito obrigado por sua visita volte sempre!
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