quinta-feira, 2 de maio de 2013

The Ocean Liner Queen Mary 2



Queen mary 2 é o terceiro maior navio do mundo ele é o maior de seus irmãos s´onão existe mais o Queen elizabeth 2 você já deve saber o que aconteceu com ele



A cunard line evoluiu muito Para chegar a ficar um navio tão lindo e tão grandioso

Características
Tonelagem150,000 tons (aproximadamente)
Comprimento385.88 metros
Largura48.34 m
Altura72 metros
MaquinárioCODAG de 157,000 cavalos
Propulsão4 propulsores elétricos de 21.5 MW
Velocidade29.62 nós (54.86 km/h)
Capacidade2,620 passageiros , 1,253 tripulantes


A visão de um novo navio transatlântico do século XXI — maior do que qualquer outro que já tinha sido construido antes — começou com a idéia do CEO da Carnival Micky Arison que declarou que a sua companhia comprou a Cunard para criar e construir o RMS Queen Mary 2 e não vice-versa.
A Cunard completou um projeto para uma classe nova de navios com as características de 84 000 toneladas e 2 000 passageiros no dia 8 de Junho de 1998, mas imediatamente os revisou ao comparar essas especificações com as 100 000 toneladas do projeto de construção da Carnival Corporation & plc e das 137 200 toneladas da Royal Caribbean International.
Seis meses depois, no dia 10 de dezembro a Cunard revelou detalhes do Projeto Queen Mary, o projeto para desenvolver um navio que auxiliaria o RMS Queen Elizabeth 2 nas viagens. Harland and Wolff da Irlanda do Norte, Aker Kværner daNoruega, Fincantieri da Itália, Meyer Werft da Alemanha, e Chantiers de l'Atlantique da França foram convidados a licitar no projeto. Se a construção começasse imediatamente, o navio poderia estar pronto antes de 2002. Mas esta não se realizou até 6 de novembro de 2000 no qual um contrato foi assinado com Chantiers de l'Atlantique, uma subsidiária de Alstom.Esta era a mesma empresa que rivalizou com a Cunard, construindo os navios SS Normandie e SS France da Compagnie Générale Transatlantique. (Companhia Transatlântica Geral).
A quilha do Queen Mary 2 foi construida no dia 4 de Julho de 2002, em Saint-Nazaire, França. Aproximadamente 3 000 homens gastaram 8 milhões de horas de trabalho no navio, e um total de 20 000 pessoas seja direta ou indiretamente envolvidas em seu design, construção, e equipagem. Foram grudados 300 000 pedaços de aço em 94 blocos que foram empilhados e então soldados para completar a casca e a super-estrutura juntada ao final.
O QM2 foi lançado ao mar em 21 de Março de 2003. Seus testes no mar foram realizados entre 25 e 29 de Setembro e 7 de Novembro de 2003 entre Saint-Nazaire e as ilhas fora da costa de d'Yeu de Ile e Belle-Ile. As fases finais da construção foram arruinadas por um acidente fatal[2] no dia 15 de Novembro de 2003, quando uma passarela desmoronou e um grupo de trabalhadores do estaleiro e de seus parentes que ali estavam, cairam de mais de 15 metros de altura. Das 48 pessoas na passarela, 32 ficaram feridas e 16 acabaram morrendo, incluindo uma criança.
A construção foi completada a tempo. Devido ao tamanho do navio, o luxo de seus materiais, e o fato que, devido à natureza dele ser um transatlântico, o QM2 requereu 40% a mais de aço que um navio de cruzeiro padrão; Seu custo final acabou sendo de aproximadamente $300,000 por cabine - quase o dobro do que navios como Voyager of the Seas, Grand Princess e Carnival Conquest.
Cunard entregou o navio pronto em SouthamptonInglaterra no dia 26 de Dezembro de 2003. No dia 8 de Janeiro de 2004 o navio foi nomeado Queen Mary 2 pela neta de sua homônima, a Rainha Elizabeth II.

Mas se agente voltar no tempo e mostrar de como os navios da Cunard forão se revolucionando (Nem todos Navios)

o primeiro navio lendário da Cunard foi o RMS Campania

Foi o melhor navio do século XIX e o melhor projeto
Se quiser mais informações sobre esse navio é só procurar
 
ele foi construido na fase da "Revolução Industrial" as fábricas iriam crescendo e ficando cada vez melhor e a batalha por tamanho e Luxo começou 
a White star Line e a Cunard tinha os maiores e melhores navios
eles eram rivais

Ele foi ultrapassado pelo RMS adriatic que levou o titulo de o maior navio do mundo

a white star line fez um navio muito mais superior

Chamou a atenção do mundo inteiro mas no mesmo ano que este navio foi o maior do mundo a Cunard line já estava projetando um navio maior e eles fizerão para "Desmoronar a White star Line"
em 1906 o  casco de Mauretania e Lusitania foram lançados



Então saiu seus anuncios e as pessoas ficaram Sem palavras a Cunard desta vez pegou pesado



O mauretania e Lusitania foi um dos melhores navios que revolucionaram do Século XX 


e em 1911 foi terminada a construção do RMS Olympic que levou o titulo a white star line jogou Sujo de vez o navio ficou maior de comprimento e Altura


este navio chama a atenção das pessoas até hoje assim como Mauretania e Lusitania
o Olympic nao trabalhou sozinho é claro ele tinha um irmão o titanic............

ai começou a construção do RMS Normadie acho que começou em 1934 ou 1933 e foi terminada em 1936


O RMS Normadie foi um navio espetacular sua nova forma chamou a atenção de muitas pessoas

ele bateu o recorde de tamanho e Luxo
(nao estou passando muitas informações por que estamos ligados no Queen mary 2)
 

ai foi construido o RMS Queen mary 

o Normandie e o queen mary eram rivais

o queen mary existe até hoje mais não faz viagens ele é um Hotel

ai Hoje existe o gigante queen mary 2 foi mais ou menos assim a Evolução dos Navios até chegar no queen mary 2

até que o Queen mary 2 tem um pouco da aparência do seu Primeiro modelo

Com sua Popa ficou igualmente com certeza este navio merece estar no Meu blog

e é incrível que a Cunard line existe até hoje a cunard merece meus parabéns por ter construido este navio foi a muitos anos que terminou a construção mais mesmo assim parabéns evoluiu muito


o Quen mary 2 faz muitas viagens pois ele é um dos favorito da galera 

existe até Plastimodelismos deste navio até do seu anterior 




 


e são dois modelos incríveis

Muito Obrigado por sua visita e Volte sempre!





4 comentários:

  1. O Queen Elizabeth 2 tambem existe ate hoje ,mas como hotel em Dubai.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de receber alguma foto do vapor Frances DIVONA, realizou 10 viagens de Bordeaux ao Rio de \janeiro em 1912.
    grato

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de receber alguma foto do vapor Frances DIVONA, realizou 10 viagens de Bordeaux ao Rio de \janeiro em 1912.
    grato

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.
    Estou procurando fotos e dados do navio a vapor Solferino que transportava imigrantes italianos ao Brasil.
    Alguém pode me ajudar. Obrigado.

    ResponderExcluir