sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Último dia do RMS Olympic e RMS Mauretânia

O FINAL DO DESTINO DOS GIGANTES



O ULTIMA VIAGEN DO OLYMPIC EM 1935 
DEPOIS DE COMPLETAR SUA VIAGEM MAURETÂNIA E OLYMPIC VOLTARAO PARA O PORTO DE BELFAST,  PARA SER DESMONTADOS






MAURETÂNIA E OLYMPIC CHEGARÃO NO PORTO DE BELFAST PARA SEREM DESMONTADOS .












E O DESTINO DOS GIGANTES ACABOU
ASSIM QUE O OLYMPIC E O MAURETÂNIA
FOSSEM DESMONTADOS A CUNARD E A WHITE STAR SE JUNTARÃO PARA CONSTRUIR  NAVIOS MAIS GRANDES
E LUXUOSOS.

HMHS Aquitânia



15 maio de 1914: Aquitania entrar na doca Gladstone seco em Liverpool. O rebocadorHerculleum é visto na
primeiro plano.





Aquitania, data e local não disponível.




HMHS Aquitania visto durante a Grande Guerra.






HMHS Aquitania (à esquerda) com um navio hospital não identificado amarrado ao lado eHMT Olympic (popa)
visto no Mediterrâneo durante a Grande Guerra.

CRUZEIRO DO PASSADO: LONDRES EM 1913 - PASSAGEM DA LAGOA NO RMS AQUITÂNIA e se hospedar no Ritz London

História Cruzeiro: Se você fosse fazer o Grand Tour Europeia em 1913  terrific narra que a Inglaterra era como durante esse ano. Transatlânticos de passageiros, a vela de Nova York a Europa, poderia ter atravessado a lagoa na RMSAquitania e se hospedaram no Ritz de Londres.



 

THE LONDON RITZ




O famoso suíço hoteleiro César Ritz abriu a London Hotel Ritz em 24 de maio de 1906. O prédio é neoclássico na forma de Luís XVIconstruído durante a Belle Époque para se assemelhar a um bloco de apartamentos elegantes de Parissobre arcadas queconscientemente evocado a Rue de Rivoli.

Seus arquitetos foram Charles Mewesque tinha anteriormente desenhado Hôtel Ritz RitzParis, e Arthur Davis, com a colaboração de engenharia pelo engenheiro sueco SvenBylanderFoi a primeira estrutura de armação de aço substancial em Londres.
Ritz gerido pessoalmente grande parte da operação do hotel durante muitos anos.
Ele contratou mundialmente famoso chef Auguste Escoffier à cozinha para coincidir com aopulência da decoração do hotel, ele colocou um sino especial na entrada por que o porteiro poderia notificar o pessoal da iminente chegada da realeza.
Os padrões elevados a que ele realizou a sua equipe eo derradeiro luxo que ele forneceuseus convidados haviam sido totalmente estranho para os londrinos vitorianos, ea sensação que ele causou na indústria hoteleira precipitou uma mudança dramática emque se concentram indústria.




RMS AQUITANIA
RMS Aquitania era um transatlântico da Cunard Line que foi construído pelo estaleiroJohn Brown e Companhia perto Clydebank, na Escócia. Ela foi lançada em 21 de Abrilde 1913 e partiu em sua viagem inaugural para Nova York em 30 de Maio de 1914.
Aquitania foi o terceiro no "trio grandeCunard Line de forros expressaprecedida pelaMauritânia e RMS Lusitania RMS. Considerado um dos navios mais atraentes de seu tempoAquitania ganhou o apelido de "Navio Beautiful"Isto apesar das críticas de seusolharester muitos ventiladores capô ea frente funil estar tão perto de sua ponte como era.
Em seus 36 anos de serviçoAquitania sobreviveu serviço militar em ambas as guerras mundiais e foi devolvido ao serviço de passageiros depois de cada guerra. RegistroAquitania para a carreira mais longa de serviços de qualquer século 20 forro expressaficou até 2004, quando o Queen Elizabeth 2 (serviço de carreira final de 40 anos) tornou-se o forro mais antigo.
Tópicos: Cunard Line, História Cruzeiro







quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

os maiores navios de quatro chaminés

Norddeutscher Lloyd

Kaiser Wilhelm der Grosse (1897-1914)
O primeiro dos quatorze quatro empilhadeiras já construído, foi construído por Vulkan deStettin. Lançado em 1897, ela fez sua viagem inaugural em 19 de setembro daquele ano, a partir de Bremerhaven para Nova York. Em novembro de 1897, ela estabeleceu um recorde leste travessia de Sandy Hook às agulhas e quatro meses depois, ela capturou aRiband oeste Azul.



Kronprinz Wilhelm (1901-1923)
O segundo funneler quatro construído para Norddeutscher Lloyd. Ela foi levada para o serviço como de tropas sob o nome de USS Von Steuben quando os Estados Unidosentraram na guerra. Ela foi quebrada em 1923. 

 

Kaiser Wilhelm II (1902-1940)
O terceiro dos navios Norddeutscher Lloyd foi lançado em 12 de agosto de 1902 nos estaleiros VulkanEla foi convertido em um transportador de tropas USS como Agamenon e servido com sucesso nessa função até tirado de serviço em 1920 e colocado acimaElafoi vendido para a sucata em 1940.


Kronprinzessin Cecilie (1906-1940)
O último dos navios NDL de 4 funil foi lançado em 1 de Dezembro de 1907. Convertido emtroopship, ela foi renomeada USS Mount Vernon, sua carreira finalmente termina em 1940, quando foi vendido para a sucata.
Hamburg America Line


Deutschland (1900-1925)
Lançado em 10 de janeiro de 1900, o Deutschland foi a segunda construída funneler 4. Ela estava em serviço até retirada em 1910 depois que ela foi reconstruída como um navio de cruzeiro de luxo e renomeado Victoria Luise.

Cunard Line


Lusitania (1906-1915)
Lançado a 07 junho de 1906Em 01 de maio de 1915 Lusitania saiu de Nova York para otempo final. Em 7 de maio com a costa da Irlanda em vista, alemão U-boat
Sub-20 torpedeado Lusitânia. Afundou-se em 18 minutos curtos, tendo 1.195 vidas.

Mauritânia (1906-1935)
Construído por Swan, Hunter & Richardson Wigham em Wallsend e foi lançado em 20 dejaneiro de 1906. Na época, ela era o navio maior e mais rápida do mundo (ocupou o Fita Azul 1909-1929)

Aquitania (1913-1950)
Construído por John Brown and Co., Ltd., o RMS Aquitania teve sua viagem inaugural deLiverpool em 30 de maio de 1914. Ela era a única grande forro para servir de tropas emambas as guerras mundiaisDepois de fazer 443 ida e volta transatlântica, cozinhandomais de 3 milhões de milhas e levar quase 1,2 milhões de passageiros ao longo de umcarreira de 35 anos, Aquitania foi desmantelada em 1950.
White Star Line


Olímpic (1911-1935)
Primeiro de um trio de navios que incluía Titanic e Britannic, foi construído em estaleirosde Harland & Wolff em Belfast, na Irlanda. Sua quilha foi colocada em 16 de dezembro de 1908 em número de deslizamento 2. Lançamento seguido em 20 de Outubro de 1910. Em 1935 ela foi vendida e desmantelada. Muitos de seus funtishings foram vendidos e estão agora em casas particulares, museus e hotéis.

Titanic (1911-1912)
Ela foi o mais famoso dos forros funil 4, fama que ela ganharia, como resultado de afundar em sua viagem inaugural. 882 pés de comprimento com um feixe de 92 pés, ela foi 46,329 toneladas brutas e lançado em 31 de maio de 1911. Em 14 de abril 1912, colidiu com um iceberg no caminho para Nova York e se afundou em 2:20 na manhã seguinte com a perda de mais de 1500 vidas.


Britannic (1914-1916)
Lançado em 26 de Fevereiro de 1914. Ela nunca faria uma navegação comercial e foi requisitado pelo Almirantado para serviço de guerra transportar tropas e, em seguida,como um navio hospital. Em 21 de novembro de 1915, ela atingiu uma mina e afundou no Canal de Kea no mar Egeu.
French Line


France (1910-1935)
Ela foi lançada em 20 de Setembro 1910 a partir dos estaleiros Chantiers de Penhoet em Saint Nazaire. Durante a 1 ª Guerra Mundial atuou como de tropas e um navio hospital e em 1919 ela voltou ao serviço. Ela foi lançada em final de 1932 e 1934, vendido para a sucata.

Union Castle Line


Castelo de Windsor (1921-1943)
Construído por John Brown de Clydebank e lançado no
09 de marco de 1921. O Castelo de Windsor foi o forro funil última 4 construída


Arundel castle  (1919-1958)
Construído nos estaleiros de Harland and Wolff em Belfast, ela foi lançada em 11 desetembro de 1919. Em 1937 o Arundel foi enviado de volta aos seus construtores, onde foire-motor e modernizado, perdendo duas de suas chaminés!
Ela partiu em sua última viagem para os disjuntores em 30 de dezembro de 1958, o último dos quatro navios em serviço de funil