SS Deutschland foi um navio de passageiros de propriedade da America LineHamburgo da Alemanha. Ela viajou para mais de 25 anos sob três nomes diferentes. Osegundo navio ter sido construído como um forro de funil de quatro, ela foi construída pelo Hamburgo América como uma resposta para o Kaiser Wilhelm der Grosse SS. Elafoi a segunda de cinco navios alemães de ter quatro chaminés. Embora ela foi muito bem sucedida em capturar o Fita Azul da British, ela sofria de terríveis vibrações.
Salão de jantar da primeira classe.Quando ficou claro que o Kaiser Wilhelm der Grosse foi um sucesso, HamburgAmerica Line decidiu se juntar à batalha pela supremacia no Atlântico. North GermanLloyd retaliou à Deutschland por encomenda mais três navios, a classe Kaiser.
Lançado em 1900, ela ganhou a Fita Azul do Kaiser Wilhelm der Grosse SS da linhado Norte Lloyd Alemão, cruzando o Oceano Atlântico, em pouco mais de cinco dias.Ela foi a primeira e única empilhador e quatro construídos para Hamburg-Amerika. Ela era 684 pés (208 m) de comprimento, 67 pés (20 m) de largura e 16,502 toneladas de arqueação bruta medida. Sua velocidade de serviço foi de 22 kN (41 km / h; 25 mph) eela levou 2.050 passageiros na primeira classe, segunda e terceira.
Deutschland era de fato um navio rápido, mas este veio à custa de passageirosconforto seus motores eram tão poderosas que eles causaram vibrações graves emsuas acomodações de passageiros (daí o apelido de O coqueteleira). Apesar do nome divertido, isto o tornava impopular com os passageiros.
Em março de 1902, ela desempenhou um papel no incidente Deutschland. Quando elaestava carregando o Infante D. Henrique, o irmão do Kaiser volta à Europa a partir de uma visita altamente divulgado para os Estados Unidos, ela foi impedida de usar seuSlaby-d'Arco sistema de telegrafia sem fio, como as estações de rádio Marconirecusou-se seu tráfego de rádio através de suas redes e bloqueou o sistema rival.Infante D. Henrique, que tentou enviar mensagens sem fio para os EUA ea Alemanha,ficou indignado. Durante uma conferência mais tarde, a empresa Marconi foi forçado adar acesso aos seus postos para outras empresas. Este incidente acabou por ser um dos momentos importantes da história precoce de transmissão sem fio. Segunda carreira como navio de cruzeiro Viktoria cruise
Lançado em 1900, ela ganhou a Fita Azul do Kaiser Wilhelm der Grosse SS da linhado Norte Lloyd Alemão, cruzando o Oceano Atlântico, em pouco mais de cinco dias.Ela foi a primeira e única empilhador e quatro construídos para Hamburg-Amerika. Ela era 684 pés (208 m) de comprimento, 67 pés (20 m) de largura e 16,502 toneladas de arqueação bruta medida. Sua velocidade de serviço foi de 22 kN (41 km / h; 25 mph) eela levou 2.050 passageiros na primeira classe, segunda e terceira.
Deutschland era de fato um navio rápido, mas este veio à custa de passageirosconforto seus motores eram tão poderosas que eles causaram vibrações graves emsuas acomodações de passageiros (daí o apelido de O coqueteleira). Apesar do nome divertido, isto o tornava impopular com os passageiros.
Em março de 1902, ela desempenhou um papel no incidente Deutschland. Quando elaestava carregando o Infante D. Henrique, o irmão do Kaiser volta à Europa a partir de uma visita altamente divulgado para os Estados Unidos, ela foi impedida de usar seuSlaby-d'Arco sistema de telegrafia sem fio, como as estações de rádio Marconirecusou-se seu tráfego de rádio através de suas redes e bloqueou o sistema rival.Infante D. Henrique, que tentou enviar mensagens sem fio para os EUA ea Alemanha,ficou indignado. Durante uma conferência mais tarde, a empresa Marconi foi forçado adar acesso aos seus postos para outras empresas. Este incidente acabou por ser um dos momentos importantes da história precoce de transmissão sem fio. Segunda carreira como navio de cruzeiro Viktoria cruise
Em 1910, Hamburg-Amerika retirou Deutschland transatlântico de serviço e converteu-a a um navio de cruzeiro dedicado - um dos forros primeira metade do século 20 parafuncionar como tal. Seus motores originais foram desclassificada como um serviço de alta velocidade já não era necessária. Ao mesmo tempo, o exterior do navio foi pintadade branco ea sua capacidade de passageiros também foi reduzido para apenas 500passageiros da primeira classe. Ela também foi dado um novo nome, Viktoria Luise.Ela substituiu seu primeiro navio de cruzeiro purpose-built de nome semelhante (Prinzessin Victoria Luise) que encalhou e foi destruída ao largo da costa da Jamaica em 1906.À medida que a transportadora emigrante Hansa
SS Hansa
Por causa de seus motores ainda problemáticos, Viktoria Luise não foi utilizado pelo governo alemão na Primeira Guerra Mundial I. Em 1921, ela foi pressionado noemigrante o serviço de transportadora e renomeado Hansa. Mas desde que os Estados Unidos haviam recentemente aprovaram leis que restringem a imigração, este serviço foi menor do que bem sucedida e Hansa foi vendido para a sucata em 1925.
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