O Kaiser Wilhelm der Grosse (Kaiser Wilhelm der Grosse) foi um alemãotransatlântica transatlântico nomeado após Wilhelm I, imperador alemão, o primeiro governante da Alemanha unificada. Construído em Stettin para a Alemanha do NorteLloyd (NDL), ela entrou em serviço em 1897 e foi o primeiro forro ter quatro chaminés.O primeiro dos quatro navios irmãos construídos entre 1903 e 1907 por NDL (os outros são Kronprinz Wilhelm, o SS Kaiser Wilhelm II e Cecilie Kronprinzessin), elamarcou o início de uma mudança enorme na maneira supremacia marítima foi demonstrada na Europa no início do século 20.
O navio começou uma nova era no oceano de viagens e a novidade de ter quatro chaminés foi rapidamente associado com tamanho, força, velocidade e acima de tudoluxo. Rapidamente se estabeleceu no Atlântico, ganhou a Fita Azul para a Alemanha,um prémio notável para a mais rápida viagem da Europa para a América, que tinha sido anteriormente dominado pelos britânicos. Em 1900, ela estava envolvida em um incêndio no porto de Nova Iorque, que resultou em várias mortes. Ela também foi vítima de um carneiro Naval no porto francês de Cherbourg em 1906. Com o adventodos navios sua irmã, ela foi então convertido em um navio da classe todos os países terceiros para tirar proveito do lucrativo mercado imigrante viajar para os EstadosUnidos.
Convertido em um cruzador auxiliar durante a I Guerra Mundial, ela foi dado ordenspara capturar e destruir naves inimigas nos primeiros meses da guerra. Relativamente bem sucedida, ela destruiu vários navios inimigos antes de eventualmente serdestruídos na Batalha do Rio de Oro em agosto de 1914, o primeiro mês da guerra,pelo Highflyer cruzador britânico. Seu naufrágio foi redescoberto em 1952, edesmantelada. Um navio que já foi popular, ela tem sido largamente esquecidos,tendo sido ofuscada por seus colegas britânicos.
O navio começou uma nova era no oceano de viagens e a novidade de ter quatro chaminés foi rapidamente associado com tamanho, força, velocidade e acima de tudoluxo. Rapidamente se estabeleceu no Atlântico, ganhou a Fita Azul para a Alemanha,um prémio notável para a mais rápida viagem da Europa para a América, que tinha sido anteriormente dominado pelos britânicos. Em 1900, ela estava envolvida em um incêndio no porto de Nova Iorque, que resultou em várias mortes. Ela também foi vítima de um carneiro Naval no porto francês de Cherbourg em 1906. Com o adventodos navios sua irmã, ela foi então convertido em um navio da classe todos os países terceiros para tirar proveito do lucrativo mercado imigrante viajar para os EstadosUnidos.
Convertido em um cruzador auxiliar durante a I Guerra Mundial, ela foi dado ordenspara capturar e destruir naves inimigas nos primeiros meses da guerra. Relativamente bem sucedida, ela destruiu vários navios inimigos antes de eventualmente serdestruídos na Batalha do Rio de Oro em agosto de 1914, o primeiro mês da guerra,pelo Highflyer cruzador britânico. Seu naufrágio foi redescoberto em 1952, edesmantelada. Um navio que já foi popular, ela tem sido largamente esquecidos,tendo sido ofuscada por seus colegas britânicos.
História
O SS Teutonic da White Star Line, a inspiração para o futuro "Panfletos Quatro"
No final do século 19, o Reino Unido dominaram o comércio marítimo com a transatlânticos das principais empresas marítimas como a Cunard ea White Star Line.Tendo ganhado mais influência na Europa após o seu avô tinha criado o Império Alemão em 1870, o Imperador Guilherme II desejava consolidar a influência alemã nas ondas e, assim, diminuir a do britânico. [2] Em 1889, o próprio imperador tinha assistido a uma revisão naval em homenagem ao jubileu de sua avó Rainha Victoria.Lá ele viu a força eo tamanho desses navios britânicos, nomeadamente forro o maior e mais recente, em seguida, de propriedade da White Star, o Teutonic SS. Ele admirava particularmente que esses navios poderiam ser facilmente convertidos em cruzadores auxiliares em tempo de conflito. Deixar uma impressão duradoura, o imperador foi ouvido dizer que "Nós temos que ter alguns destes ..." mostrando claramente que eles tinham tido um efeito duradouro. [3]O Lloyd Norddeutscher, vulgarmente conhecido como NDL ou alemão Norte Lloyd, foi um dos dois únicos alemães companhias marítimas que tiveram qualquer influência no mercado altamente lucrativo transporte transatlântico. Nenhuma destas linhas teve até agora demonstrado qualquer interesse em operar navios de grande porte. NDL, no entanto, foi a primeira empresa a nomear qualquer um dos seus navios em honra dos membros da família imperial, apenas para bajular o imperador. A empresa também teve importantes ligações com os arquitetos navais AG Vulkan de Stettin. NDL então se aproximou Vulkan e os encarregou de construir uma nova "Superliner", que era para ser nomeado o Kaiser Wilhelm der Grosse. O novo navio iria definir um novo estilo para transatlânticos. Ela era o forro maior e mais longa à tona e teria sido o maior de sempre, se não fosse para o Great Eastern de 1860. [4]O lançamento do navio ocorreu em 04 de maio de 1897 na presença da família imperial, era o imperador que batizou o navio, cujo nome honrou seu avô imperador Guilherme I, "o Grande". Construção e da decoração interna do forro teve lugar em Bremerhaven e em pouco tempo ela estava pronta para começar suas travessias regulares, sendo sua viagem inaugural prevista para setembro do mesmo ano. [5] A característica mais marcante do Kaiser Wilhelm der Grosse era seu quatro chaminés, o primeiro navio de sempre a ostentar tal quarteto, o que para as próximas duas décadas, seria um símbolo de tamanho e segurança.
Carreira
Desenho do Kaiser Wilhelm der Grosse por um pintor desconhecido
O Kaiser Wilhelm der Grosse partiu em sua viagem inaugural em 19 de Setembro de 1897, viajando de Bremerhaven para Southampton e daí para Nova York. [6] Com uma capacidade de 800 passageiros de terceira classe, a NDL tinha assegurado quelucraria muito com a imigrantes que desejem deixar o continente para uma melhorqualidade de vida nos Estados Unidos. De sua viagem inaugural, ela era a Superlinersó para atravessar o Atlântico com tanta rapidez e atenção da mídia tal. Em março de1898, [6], ela ganhou com sucesso a Fita Azul, com uma velocidade média de cruzamento de 22,3 nós, portanto, que institui a nova competitividade alemã. [7] A Fita Azul, prêmio dado para o mais rápido travessia do Atlântico norte, leste e oeste, já havia sido detido pelo forro de Cunard RMS Lucania. [8] Essa série de acontecimentos foi acompanhado de perto pelo mundo marítimo da época, que estavam ansiosos para ver como o britânico iria retaliar. [9] no entanto, a NDL logoperdeu a rédeas em 1900 para o novo alemão Superliner, o Deutschlandapropriadamente chamado de America Line Hamburgo. [10] Esta mudança deeventos era aceitável para os alemães, que eram capazes de relaxar, sabendo queeles ainda eram os proprietários de mais rápido forro, no entanto, NDL imediatamenteordenou que o Kaiser Wilhelm der Grosse submeter a um reaparelhamento para garantir que eles eram da empresa alemã dominante [11] Esta reequipamento incluiu a instalação de comunicação sem fio, em seguida, nova tecnologia que permitiu aKaiser Wilhelm der Grosse para transmitir. mensagens telegráficas a uma porta,enfatizando sua imagem de segurança.
O NDL levou a batalha ainda mais. 1901 viu o além da sua frota de outro forro funil de quatro, com o nome da honra Kronprinz Wilhelmin do príncipe William, herdeiro do trono alemão, e posteriormente mais dois encomendado superliners, a SS KaiserWilhelm II eo SS Kronprinzessin Cecilie de 1903 e 1907, respectivamente. [13] de 1903 a 1907, o Fita Azul foi realizada pela Kaiser Wilhelm II SS. A empresa afirmou que os quatro navios eram da classe Kaiser renomado e decidiu comercializá-loscomo os Quatro Folhetos, uma referência a sua velocidade e associações com a Fita Azul. [14]
A carreira de Kaiser Wilhelm der Grosse, apesar de seu prestígio, não foi sem incidentes. Em junho de 1900 em seu cais em Hoboken, New Jersey, ela foi vítima de um incêndio que matou uma centenas de pessoas que estavam tentando remover a ameaça. [15] Seis anos depois, em 21 de Novembro de 1906, ela foi vítima de umnaval ram infligidos pelo Orinoco, um navio britânico da Royal Mail, em Cherbourg.Cinco passageiros perderam a vida no incidente, o forro foi encontrado para ter um medidor de 8 rasgar em seu casco. [16] Para piorar a situação, sempre crescenteevolução tecnológica dos navios a vapor logo fez vapores NDL expressas dedesatualizado. RMS Cunard Lusitania e sua irmã a Mauritânia outmatched seus rivaisalemães em todos os campos, e quando o futuro RMS White Star Olímpico entrou em serviço em 1911, de luxo em alto mar foi dado mais um passo. Como resultado, oKaiser Wilhelm der Grosse foi reconstruído em 1913 para transportar passageiros de terceira classe só. Parecia que sua glória foi desaparecendo independentemente de sua carreira como "empilhador quatro" em primeiro lugar. [17] De 26 de janeiro de 1907, ela foi acusada de transportar passageiros entre o Mar Mediterrâneo e Nova York, efetivamente terminando a carreira pública do primeiro os "quatro folhetos".
A tarefa de abastecimento de carvão ainda estava em curso em 26 de agosto, quandode repente, o britânico HMS do cruzador Highflyer apareceu. Reymann rapidamentepreparou o seu navio e tripulação para a batalha e vapor para fora para enfrentar o inimigo depois de desembarcar seus prisioneiros de guerra. Uma batalha ferozocorreu, mas chegou a um final dramático quando o Kaiser Wilhelm der Grosse ficou sem munição. [17] De acordo com os alemães, ao invés de deixar o inimigo capturar o orgulho de outrora Alemanha, Reymann ordenaram o navio a ser afundado usandodinamite, que já estava em posição deve esta situação nunca surgir. Na detonação, os explosivos, abrindo um rombo enorme no navio, fazendo-a virar. Esta versão dos acontecimentos foi contestado pelo britânico, que afirmou que o Kaiser Wilhelm derGrosse tinha sido danificado e afundando quando Reymann ordenou que fosseabandonada. O britânico acreditava firmemente que era fogo de HMS "Highflyer", queafundou o navio alemão. [19] Reymann conseguiu nadar até a praia, e ele fez o seu caminho de volta à Alemanha, trabalhando como foguista em um navio neutro.
A queda desses revestimentos grandes em caso de guerra era o seu enormeconsumo de combustível. A maioria dos forros foram posteriormente convertidos decruzeiros de navios-hospitais ou tropas.
A carreira de Kaiser Wilhelm der Grosse, apesar de seu prestígio, não foi sem incidentes. Em junho de 1900 em seu cais em Hoboken, New Jersey, ela foi vítima de um incêndio que matou uma centenas de pessoas que estavam tentando remover a ameaça. [15] Seis anos depois, em 21 de Novembro de 1906, ela foi vítima de umnaval ram infligidos pelo Orinoco, um navio britânico da Royal Mail, em Cherbourg.Cinco passageiros perderam a vida no incidente, o forro foi encontrado para ter um medidor de 8 rasgar em seu casco. [16] Para piorar a situação, sempre crescenteevolução tecnológica dos navios a vapor logo fez vapores NDL expressas dedesatualizado. RMS Cunard Lusitania e sua irmã a Mauritânia outmatched seus rivaisalemães em todos os campos, e quando o futuro RMS White Star Olímpico entrou em serviço em 1911, de luxo em alto mar foi dado mais um passo. Como resultado, oKaiser Wilhelm der Grosse foi reconstruído em 1913 para transportar passageiros de terceira classe só. Parecia que sua glória foi desaparecendo independentemente de sua carreira como "empilhador quatro" em primeiro lugar. [17] De 26 de janeiro de 1907, ela foi acusada de transportar passageiros entre o Mar Mediterrâneo e Nova York, efetivamente terminando a carreira pública do primeiro os "quatro folhetos".
Primeira Guerra Mundial
Pintura que representa a batalha entre o Kaiser Wilhelm der Grosse ea Highflyer HMSem agosto de 1914.
A partir de 1908, naval alemão capitães vinha recebendo ordens para se preparar em caso de uma guerra súbita. Na verdade, o Kaiser Wilhelm der Grosse foi logoequipados com canhões e, assim, transformado em um cruzador auxiliar. [17] Em todo o mundo, navios de abastecimento transportando armas e provisões estavam prontos para converter navios mercantes armados em cruzadores auxiliares. Em agosto de 1914, as relações internacionais atingiu um ponto crítico. Alemanha declarou guerra aos ingleses, bem como o francês. O Kaiser Wilhelm der Grosse foi requisitado e transformado em um cruzador armado, pintado em cinza e preto. Seu comandante, no momento, o capitão Reymann, operado não apenas sob as regras da guerra, mas também as regras de misericórdia.
Reymann logo afundou três navios, o Tubal Caim, o Kaipara eo Nyanza, mas só depois de tomar os seus ocupantes a bordo. Mais ao sul, no Atlântico, o Kaiser Wilhelm derGrosse encontrou dois navios de passageiros: o galego eo Arlanza [17] primeira intenção Reymann estava a afundar ambos os navios, mas, descobrindo que eles tinham muitas mulheres e crianças a bordo, ele deixá-los. ir. Nesta fase inicial da guerra, pensava-se que poderia ser combatido de uma forma cavalheiresca. No entanto, logo se tornou uma guerra total e os navios deixarão de ser avisado antes de serem alvejados. Como o Kaiser se aproximou da costa oeste da África, seus bunkersde carvão estavam quase vazias e precisava de recarga. Ela parou no Río de Oro, localizado entre o moderno Mauritânia e Marrocos, e uma vez uma colônia espanhola, onde carvoeiros alemães e austríacos começaram a tarefa de reabastecimento ela.
A queda desses revestimentos grandes em caso de guerra era o seu enormeconsumo de combustível. A maioria dos forros foram posteriormente convertidos decruzeiros de navios-hospitais ou tropas.
Características
aspectos técnicos
O Kaiser Wilhelm der Grosse medido a 200 metros de comprimento e tinha uma largura de 20 metros. Seu peso total foi de 14,349 toneladas de arqueação bruta. Na verdade, suas dimensões foram semelhantes aos da década de 1860 Great Eastern, que era o maior navio do seu tempo. [21] Como já mencionado, os funis quatro eram a sua maior característica. As pessoas associaram a segurança de um transatlânticocom o número de "pilhas" ou funis que eles tinham. Alguns passageiros que de fato se recusam a bordo dos navios, se não tem quatro chaminés. [22] Numa época em queoceano de viagem não era tão seguro como hoje, era importante para garantir que os passageiros se sentiam à vontade. [23]
A melhora especial no arranjo desta vapor, em comparação com outros vaporesexpressas anteriormente construídas pelas empresas NDL ou outros, consistia emtodo o convés superior. [6] Como muitos de quatro canalizados forros, Kaiser Wilhelmder Grosse realmente não requerem que muitos. Ela tinha apenas dois poços de captação das caldeiras, que então cada ramificada em duas para ligar para os quatrofunis-este projeto é a razão para os funis sendo desigualmente espaçadas. [22]
Kaiser Wilhelm der Grosse tornou-se o forro primeiro a ter um sistema de telegrafiasem fio comerciais quando a Companhia Marconi instalou um em Fevereiro de 1900 [21] Comunicações foram demonstradas com os sistemas instalados na Ilha de Borkum Riff farol e farol Borkum 30 km (0,0083 milhas náuticas;. 0,0096 mi) a noroesteda ilha, bem como com as estações britânicas. [21] o navio foi equipado com dois motores com expansão tripla alternativos, bem como e tinha duas hélices, permitindo-lhe atingir velocidades de mais de 20 nós. [17] a motores foram notados para a sua estabilidade. [24] os motores foram equilibrados no sistema Schlick, o que impediu o movimento de ser transferido para o corpo do navio, reduzindo assim a vibração desagradável. A sala de jantar da primeira classe do Kaiser Wilhelm der Grosse
A melhora especial no arranjo desta vapor, em comparação com outros vaporesexpressas anteriormente construídas pelas empresas NDL ou outros, consistia emtodo o convés superior. [6] Como muitos de quatro canalizados forros, Kaiser Wilhelmder Grosse realmente não requerem que muitos. Ela tinha apenas dois poços de captação das caldeiras, que então cada ramificada em duas para ligar para os quatrofunis-este projeto é a razão para os funis sendo desigualmente espaçadas. [22]
Kaiser Wilhelm der Grosse tornou-se o forro primeiro a ter um sistema de telegrafiasem fio comerciais quando a Companhia Marconi instalou um em Fevereiro de 1900 [21] Comunicações foram demonstradas com os sistemas instalados na Ilha de Borkum Riff farol e farol Borkum 30 km (0,0083 milhas náuticas;. 0,0096 mi) a noroesteda ilha, bem como com as estações britânicas. [21] o navio foi equipado com dois motores com expansão tripla alternativos, bem como e tinha duas hélices, permitindo-lhe atingir velocidades de mais de 20 nós. [17] a motores foram notados para a sua estabilidade. [24] os motores foram equilibrados no sistema Schlick, o que impediu o movimento de ser transferido para o corpo do navio, reduzindo assim a vibração desagradável. A sala de jantar da primeira classe do Kaiser Wilhelm der Grosse
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