sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Evolução Dos Navios Episódio 10- RMS Carpathia

O RMS Carpathia foi um transatlântico da Cunard Line, foi inaugurado em 1903, tinha capacidade para 2550 passageiros, sendo 100 passageiros na primeira classe, 200 passageiros na segunda classe, e 2250 passageiros na terceira classe. O navio tinha 165 metros de comprimento e 18 metros de largura, e tinha capacidade de navegar em até 14 nós, ou seja, 26 Km/h.

O RMS Carpathia foi lançado ao mar pela primeira vez no dia 6 de agosto de 1902, e no dia 22 de abril de 1903, seus testes no mar teve inicio, e terminaram três dias depois, no dia 25 de abril de 1903.

No dia 5 de maio de 1903, o navio partiu de Liverpool em sua viagem inaugural, rumo a Boston, nos Estados Unidos. O Carpathia passou por várias cidades do Mediterrâneo e também por Nova York antes de chegar ao seu destino final em Boston.

Na noite de 12 de abril de 1914, o navio ganhou um grande reconhecimento. O navio estava navegando entre Nova York e Rijeka na parte da noite, quando foram recebidos rádios do RMS Titanic, mas o operador de rádio não ouviu as mensagens. Mas, momentos depois, receberam mensagens de Cape Race, um pequeno sítio no Canadá, confirmando o naufrágio do RMS Titanic, e passando a última posição registrada do navio. Harold Cottan, operador do rádio, rapidamente acordou o Capitão Arthur Henry Rostron, que imediatamente ordenou que o navio navegasse em sua velocidade máxima até a posição que se encontrava o Titanic. Suas ordens foram compridas, o navio estava á 58 milhas de distancia do Titanic, ou seja, 93 quilômetros. O navio chegou ao local por volta das 4 horas da manhã, e conseguiu salvar 705 pessoas. 

O ato de resgate fez que o comandante, oficiais e tripulantes do navio fossem considerados heróis naquela noite, a tripulação foram condecorados com medalhas de bronze, os oficiais com medalhas de prata, e o comandante com uma medalha de ouro e uma taça de prata. O comandante, mais tarde, foi convidado pelo Presidente William Howard Taft  a se hospedar na Casa Branca, e foi presenteado com uma medalha de ouro do congresso.

No dia 17 de julho de 1918, o destino do navio foi traçado por um torpedo lançado pelo submarino alemão U-55. A proa começa a afundar, e as 2:45 da manhã, o navio afunda por completo, e os sobreviventes são resgatados pelo HMS Snowdrop no dia seguinte.

81 anos após o seu naufrágio, o seus destroços foram encontrados no fundo do Oceano Atlântico, e estavam em perfeito estado quando se levava em conta o tempo que estava naufragado.


bom pessoal é só esses navios que tenho a mostrar a vocês!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário