sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SS Great Wenstern: O lendário a Vapor




SS Great Western de 1838, era uma turbina vapor casco de carvalho, o primeiro navio a vapor propositadamente construído para a travessia do Atlântico, ea unidade inicial do navio a vapor Great Western Company.ela foi o maior navio de passageiros do mundo de 1837 a 1839. Desenhado por Isambard Kingdom Brunel, Great Western revelou satisfatório em serviço e foi o modelo para todos os bem-sucedido de madeira Atlântico paddle-steamers.ela era capaz de fazer registro Azul Riband voyages tão tarde quanto 1843.Great ocidental trabalhou para Nova York durante 8 anos até sua proprietários saiu do business.ela foi vendida para o Royal Mail Steam Packet Company e foi desmantelada em 1856, depois de servir como um navio de tropas durante a Guerra da Criméia.


DESENVOLVIMENTO E DESIGN







Em 1836 , Isambard Brunel , seu amigo Thomas Guppy e um grupo de investidores Bristol formaram o Great Western Steamship Company para construir uma linha de navios a vapor para a rota Bristol- Nova York. A ideia de serviço transatlântico regular era programado em discussão vários grupos e os britânicos e americanos vapor rival Companhia de Navegação foi estabelecido ao mesmo tempo . o projeto de Great Western provocou polêmica entre os críticos que afirmaram que ela era muito grande. o princípio de que Brunel entendido era de que a capacidade de carga um navio aumenta como o cubo das suas dimensões , enquanto que a resistência à água aumenta apenas como o quadrado das suas dimensões . Isso significava que navios de grande porte eram mais eficiente de combustível , algo muito importante para longas viagens através do Atlântico .
Great Western era uma , de madeira, lado a roda de pás steamer de ferro amarrado , com quatro mastros para içar as velas auxiliares. As velas não eram apenas para fornecer propulsão auxiliar, mas também foram utilizados em mar agitado para manter o navio em equilíbrio e garantir que ambas as rodas de pás permaneceu na água , levando o navio em uma linha reta. O casco foi construído de carvalho por métodos tradicionais. Ela era o maior navio a vapor por um ano, até que os ingleses e britânicos Rainha americano entrou em serviço . Construído no estaleiro de Patterson & Mercer em Bristol, Great Western , foi lançado em 19 de julho de 1837 e , em seguida, partiu para Londres, onde ela foi equipado com dois motores a vapor lado da alavanca da firma de Maudslay , Sons & Field , produzindo 750 cavalos de potência indicada entre eles.



HISTÓRIA (SERVIÇO)



Em 31 de março de 1838, Great Western embarcou para Avonmouth (Bristol) para começar sua viagem inaugural para Nova York. Antes de chegar a Avonmouth , um incêndio na sala de máquinas . Durante a confusão Brunel caiu 20 pés ( 6,1 m) , e ficou ferido. O fogo foi extinto , e os danos no navio eram mínimas , mas Brunel teve que ser posta em terra na ilha de Canvey . Como resultado do acidente, mais de 50 passageiros cancelaram suas reservas para a viagem de Bristol- Nova York e quando Great Western finalmente partiu Avonmouth , apenas 7 passageiros estavam a bordo .
A construção do primeiro navio britânico e norte-americanos do rival foi adiada , ea empresa Sirius fretado para bater Great Western para Nova York. Sirius era um pacote de vapor de 700 toneladas de arqueação bruta mar da Irlanda em Londres - rota Cork, e teve parte de seu alojamento de passageiros removidas para abrir espaço para extras bunkers de carvão Ela deixou Londres três dias antes de Great Western , reabastecido em Cork, e partiu. para Nova Iorque em 4 de abril. Great Western foi adiada em Bristol por causa do fogo e não se afastava até 8 de abril.
Mesmo com uma vantagem de quatro dias , Sirius só marginalmente bater Great Western , chegando no dia 22 de abril.Quando o carvão correu baixo , a tripulação queimou 5 tambores de resina. Great Western chegou no dia seguinte, com 200 toneladas de carvão ainda a bordo .Embora o termo Azul Riband não foi inventado até anos mais tarde , Sirius é muitas vezes creditado como o primeiro vencedor de 8,03 nós ( 14,87 kmh ) . No entanto , Sirius só detinha o recorde de um dia, porque a viagem de Great Western foi mais rápido em 8,66 nós ( 16,04 kmh ) .
Great Western provou completamente satisfatório em serviço e influenciou a concepção de outros remadores do Atlântico . Mesmo Britannia da Cunard era uma versão reduzida do Great Western .  Durante 1838-1840 , Great Western em média 16 dias , 0 horas ( 7,95 nós) para o oeste para Nova Iorque e 13 dias, 9 horas ( 9,55 nós) de origem. Em 1838 , a empresa pagou um dividendo de 9% , mas que era para ser apenas de dividendos da empresa por causa da despesa de construir próximo navio da empresa. Após o colapso da britânica e americana , Great Western alternou entre Avonmouth e Liverpool, antes de abandonar Avonmouth inteiramente em 1843. o navio permaneceu rentável mesmo que ela não tinha um companheiro de chapa por causa da construção prolongada na Grã-Bretanha. Em 1843 , as receitas da Great Western eram GB £ 33,400 contra despesas de GB £ 25,600 .
Fortunas da empresa melhorou em 1845, quando a Grã-Bretanha entrou em serviço .No entanto, em setembro 1846 a Grã-Bretanha passou em terra por causa de um erro de navegação e não era esperado para sobreviver ao inverno . Os diretores suspendeu todas as travessias de Great Western e saiu do negócio .Great Western tinha completado 45 cruzamentos para seus proprietários em oito anos. Em 1847 ela foi vendida para o Royal Mail Steam Packet Companhia e usado em West Indies executar . Mais tarde, depois de servir como de tropas na Guerra da Criméia , em 1856, ela foi quebrada em Castelos ' Quintal , Millbank no Tamisa

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