terça-feira, 24 de março de 2015

RMS Empress of Scotland



RMS Empress of Scotland era o nome mais tarde de SS Kaiserin Auguste Victoria, um transatlântico construído em 1905-1906 pelo estaleiro Vulcan AG em Stettin (hoje Szczecin, na Polónia) para a America Line Hamburgo. O navio navegou regularmente entre Hamburgo e Nova York até a eclosão da guerra na Europa em 1914. No fim das hostilidades, re-sinalizado o USS Kaiserin Auguste Victoria, ela transportou tropas americanas da Europa para os Estados Unidos. Por um breve momento Cunard navegou o navio re-embandeirado entre Liverpool e Nova York.

O navio foi reequipada para Canadian Pacific Steamships (CP) e, em 1921, ela foi renomeada Empress of Scotland, o primeiro de dois navios CP a ostentar esse nome.


História
SS Kaiserin Auguste Victoria foi construído por AG Vulcan Stettin em Stettin no Báltico em 1905-1906. O novo navio foi encomendado pela expansão Hamburg America Line. Em 24.000 toneladas, mais ela foi o maior navio de passageiros do mundo 1905-1907 até o advento da Lusitania da Cunard.



Navio alemão
Quando a quilha foi estabelecida como "Navio # 264", este navio foi concebido para ser nomeado o SS Europa; ela era para ter sido um navio irmão do SS Amerika que estava sendo construído por Harland and Wolff em Belfast, durante o mesmo período. Na época de seu lançamento em 29 de agosto de 1905, seu único par de tamanho era o Amerika ligeiramente menor do que havia sido lançada dias antes.
Imperatriz alemã Augusta Victoria de Schleswig-Holstein permitido o navio a ser nomeado após ela e participaram das cerimônias de lançamento.

O navio 24.581 toneladas tinha um comprimento de 677,5 pés, e seu feixe foi de 77,3 pés. Ela tinha dois funis, quatro mastros, hélices de solteiro e uma velocidade média de 18 nós. O transatlântico desde acomodação para 472 passageiros da primeira classe e para 174 passageiros de segunda classe. Havia espaço para 212 passageiros da terceira classe e para 1608 passageiros a quarta classe.

SS Kaiserin Auguste Victoria


SS Bremen



A SS Kaiserin Auguste Victoria deixou Hamburgo em 10 de maio de 1906 em sua viagem inaugural para Dover, Cherbourg, e Nova York sob o comando do capitão Hans Ruser. Depois disso, ela navegou regularmente o percurso entre Hamburgo e Nova York. Em 1910, o navio estava a ser utilizado em experimentos para voos de avião do mundo primeiros ship-to-shore por piloto John McCurdy. A plataforma especial foi construída sobre Kaiserin Auguste Victoria para fornecer uma pista para o avião de McCurdy. McCurdy abandonou a tentativa quando o piloto rival Eugene Ely voou fora do baralho do "USS Birmingham" off de Hampton Roads Virginia em 1910. Kaiserin Auguste Victoria, em seguida, voltou a velejar em sua programação regular. Uma experiência semelhante usando aviões lançados no mar para levar o correio foi realizado na SS Bremen vinte anos depois. Em junho de 1914, Kaiserin agosto Victoria fez sua última viagem sob a bandeira alemã, a vela de Hamburgo para Southampton, Cherbourg, e Nova York, e retornar a Hamburgo.
Durante a Primeira Guerra Mundial, Kaiserin Auguste Victoria esteve no porto de Hamburgo a partir de agosto de 1914. Em março de 1919, ela foi entregue à Grã-Bretanha.

Navio americano
O navio foi fretado pelos Estados Unidos envio Board, eo USS Kaiserin Auguste Victoria realizada tropas americanas da Europa para a América. O navio fez cinco cruzamentos entre a França e os Estados Unidos, trazendo tropas para casa da guerra. Este navio da Marinha dos EUA temporária voou a bandeira americana como as tropas americanas foram repatriados.

Navio britânico
Em 14 de Fevereiro de 1920, o navio foi desarmado e fretado para Cunard, navegando sob a bandeira britânica. A SS Kaiserin Auguste Victoria navegou entre Liverpool e Nova York, embora sua vida com Cunard seria muito curta.

Navio canadense

Em 13 de maio de 1921, o navio foi vendido para o Pacífico canadense; ela foi renomeada Empress of Scotland. A nova imperatriz foi reequipada para transportar 459 passageiros da primeira classe, 478 passageiros de segunda classe, e 960 passageiros da terceira classe. O navio foi convertido para o óleo combustível, ao mesmo tempo.

Em 22 de janeiro de 1922, Empress of Scotland embarcou em sua primeira viagem de Southampton para Nova York. Em 22 de abril de 1922, ela fez sua segunda viagem trans-atlântica, navegando a rota Southampton-Cherbourg-Quebec.

Em 14 de junho 1922, transferido para o serviço de Hamburg-Southampton-Cherbourg-Quebec. Em 1923, ela se envolveu em uma colisão com o Bonus SS em Hamburgo.

Em 1926, a imperatriz foi recolocada novamente, desta vez com acomodações para primeira classe, segunda classe, de classe turística, e os passageiros de terceira classe. Em 1927, outro reequipamento resultou em primeira classe, de classe turística, e acomodações de terceira classe.

Em 11 de Outubro de 1930, Empress of Scotland fez sua última viagem de Southampton a Cherbourg e Quebec.

Quando o novo Empress of Britain entrou em serviço em 1931, Empress of Scotland foi vendido para a sucata. O navio foi destruído por um incêndio no estaleiro de navios-breakers em Blyth. Ela partiu em dois e afundou. Mais tarde, o estaleiro levantou os pedaços, que foram então sucateados. Em 1933, ela foi finalmente ido.



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