sexta-feira, 16 de março de 2012

SMS Kaiser Wilhelm II




 Kaiser wilhelm II numa guerra
foto do seu naufrágio

SMS Kaiser Wilhelm II ("Navio de Sua Majestade o Imperador Guilherme II") foi o segundo navio da classe Kaiser Friedrich III da pré-Dreadnought encouraçados. Ela foi construída no Estaleiro imperial em setembro de Wilhelmshaven e lançou 14 1897. O navio foi concluída 07 de outubro de 1898 e comissionado na frota como carro-chefe em 04 de fevereiro de 1902. O navio estava armado com uma bateria principal de quatro canhões de 24 centímetros (9,4 in) em duas torres gêmeas. Ela foi equipada com motores de expansão tripla que entregou uma velocidade máxima de 17,5 nós (32,4 km / h; 20,1 mph).

Kaiser Wilhelm II serviu como carro-chefe da Frota do alto mar até 1906, quando foi substituído pelo novo navio de guerra SMS Deutschland. Depois que os navios de guerra novos Dreadnought começou a entrar em serviço em 1910, o Kaiser Guilherme II foi desclassificada e colocar na reserva.

Com a eclosão da I Guerra Mundial em agosto de 1914, ela e suas irmãs foram trazidos de volta em serviço ativo como navios de defesa costeira no Esquadrão de Batalha V. Devido a sua idade, porém, ela foi retirada este papel em 1915 no início, depois que ela serviu como um navio de comando para o comandante da Frota de Alto-mar. Após o fim da guerra em novembro de 1918, o Kaiser Guilherme II foi acometido da lista de marinha e vendido para a sucata no início de 1920. Seu arco ornamento é preservada no Museu de História Militar da Bundeswehr em Dresden.

Construção

Quilha Kaiser Wilhelm II foi lançada em 1896, no Werft Kaiserliche em Wilhelmshaven, sob o número construção 24. Ela foi condenada no âmbito do contrato o nome Ersatz Friedrich der Grosse, para substituir o idoso blindado fragata Friedrich der Grosse. [1] Kaiser Wilhelm II foi lançado em 14 de Setembro de 1897 e comissionado em 13 de Fevereiro de 1900. [2]

O navio foi 125,3 m (411 pés) de comprimento total e teve um feixe de 20,4 m (67 pés) e um projecto de 7,89 m (25,9 pés) para a frente e 8,25 m (27,1 pés) a ré. O navio foi alimentado por três 3-cilindros verticais motores de expansão tripla que levaram três parafusos. Vapor foi fornecido por quatro Marinha tipo e oito caldeiras cilíndricas. Powerplant Kaiser Wilhelm II foi avaliado em 13.000 cavalos de potência indicada (9.700 kW), o que gerou uma velocidade máxima de 17,5 nós (32,4 km / h). [1]

Armamento Kaiser Wilhelm II consistiu de uma bateria principal de quatro 24 centímetros (9,4 in) SK L/40 armas em torres de arma de solteiro, [Nota 1] uma frente e uma à ré da superestrutura central. [3] Seu armamento secundário consistiu de 18 15 cm (5,9 polegadas) SK L/40 armas e doze 8,8 cm (3,45 in) SK L/30 de queima rápida armas. A suíte de armamento foi arredondado para fora com seis tubos de 45 cm de torpedos, tudo em montagens acima de água giratórias

Nenhum comentário:

Postar um comentário