segunda-feira, 2 de abril de 2012

RMS mauretânia e RMS lusitânia e RMS aquitânia

R.M.S MAURETÂNIA


RMS Mauretania era um transatlântico desenhado por Leonard Peskett e construído porSwan, Hunter & Richardson Wigham em Wallsend, Tyne and Wear para a Cunard Linebritânico, e lançado em 20 de Setembro de 1906. Na época, ela era o navio maior e mais rápida do mundo. Mauritânia tornou-se um favorito entre os seus passageiros.Depois de capturar o Fita Azul para a mais rápida travessia transatlântica durante a suatemporada 1907 inaugural, Mauritânia detinha o recorde de velocidade para vinte e dois anos. [2]
O nome do navio foi tomado de Mauritânia, uma antiga província romana no Africanocosta noroeste, não relacionado com a Mauritânia moderna. [3] nomenclaturasemelhante também foi empregado por navio Mauretania irmã, o Lusitânia, que foi nomeado após a província romana ao norte da Mauritânia, através do Estreito deGibraltar. [3] a região que hoje é Portugal.

R.M.S LUSITÂNIA




RMS Lusitania foi um navio transatlântico britânico projetado por Leonard Peskett [4] e construído por John Brown e Companhia de Clydebank, na Escócia. O navio entrou em serviço de passageiros com a Cunard Line em 26 de Agosto de 1907 e continuou em serviço da linha de passageiros muito viajada entre Liverpool, Inglaterra e Nova York, que incluiu um porto de escala em Queenstown (agora Cobh) na Irlanda em cruzamentos no sentido oeste e Fishguard , País de Gales em travessias leste. O navio foi nomeado após a província romana da Lusitânia, que faz parte da atual Portugal. Durante a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha travaram guerra submarina contra a Inglaterra, o navio foi identificado e torpedeado pelo submarino alemão U-20 em 7 de maio de 1915 e afundou em dezoito minutos. O navio desceu onze milhas (18 km) ao largo da Cabeça Velha de Kinsale, [5] Irlanda, matando 1.198 das 1.959 pessoas a bordo, deixando 761 sobreviventes. O naufrágio virou a opinião pública em muitos países contra a Alemanha, contribuiu para a entrada americana na Primeira Guerra Mundial e tornou-se um símbolo de campanhas de recrutamento de militares porque a guerra estava sendo travada. [6]
Lusitania foi construído como parte da competição entre a Cunard Line e outras linhas de transporte, principalmente da Alemanha, para o comércio de passageiros trans-atlântica. Qualquer que seja a empresa teve os navios mais rápidos e mais luxuosos tinham uma vantagem comercial: Lusitania e sua irmã Mauretania juntos forneceram um serviço expresso regular entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos até a intervenção da Primeira Guerra Mundial. Os dois navios ambos detinha o recorde de velocidade Azul Riband para uma travessia transatlântica em momentos diferentes em suas carreiras. Mauritânia foi, em geral a um pouco mais rápido dos dois e continuou a deter o recorde no pós-guerra até 1929.
A bordo Cunard decidiu usar propulsão Parsons turbina, que representou a sua retenção de 22 anos do recorde de velocidade com o seu companheiro de chapa RMS Mauretania As turbinas produzidas menos ruído e vibração a bordo e mais potência em relação aos motores utilizados em embarcações de expansão anteriores. Os navios eram o maior já construído no momento em que foram construídos, e teve espaço para os passageiros 50% maior do que seus rivais mais próximos, permitindo luxo sem precedentes para todos Saloon, cabine e os passageiros da terceira classe.
O Lusitânia foi projetado de modo que ela pode ser facilmente convertido em um cruzador auxiliar em tempos de guerra como parte de um acordo com o governo britânico, que concedeu um empréstimo de £ 2,6 milhões para financiar sua construção e da Mauritânia. Os navios atraiu uma subvenção de funcionamento contínuo e também titular de um contrato-mail valioso. No evento, os navios provou ser impraticável cruzadores armados (os forros todos tiveram o consumo de combustível muito elevado e foram encontrados para ser muito caro para o Almirantado para operar). Lusitania e forros outras expressas foram liberados da Marinha Real logo após o início da guerra, com instruções para retomar os serviços de passageiros, enquanto Mauretania realizado serviço como um navio de tropas. Cunard expressou o desejo de estabelecer-se o navio para a duração da guerra, mas sob os termos do contrato de subvenção eles foram obrigados a fazer todos os seus navios disponíveis para uso do governo e para transportar cargas do governo.
Lusitania teve a infelicidade de ser vítima de torpedear ataque relativamente cedo na Primeira Guerra Mundial, antes de táticas para fugir submarinos foram devidamente aplicadas e entendidas. As investigações contemporâneas, tanto no Reino Unido e EUA sobre as causas precisas da perda do navio foram obstruídas pelas necessidades de sigilo de guerra e uma campanha de propaganda para garantir toda a culpa caiu sobre a Alemanha. Discussão sobre se o navio era um alvo militar legítimo se enfureceu e para trás ao longo da guerra que ambos os lados fizeram alegações enganosas sobre o navio. Na época, ela foi afundado ela estava carregando uma grande quantidade de munição de fuzil e outros suprimentos necessários para uma economia de guerra, bem como dos passageiros civis. Várias tentativas têm sido feitas ao longo dos anos desde o naufrágio de mergulhar até os destroços buscando informações sobre precisamente como o navio afundou, eo argumento continua até o dia atual.



R.M.S  AQUITÂNIA






RMS Aquitania foi um navio transatlântico da Cunard Line construído por John Brown and Company em ClydebankEscócia. Ele foi lançado em 21 de Abril de 1913 e navegou para Nova York em sua viagem inaugural em Maio de 1914. O Aquitania foi o terceiro do "Grand Trio" de transatlânticos expressos da Cunard Line, precedidos pelo Mauretania e Lusitania de 1907. Foi considerado um dos mais bonitos navios da empresa, tanto que recebeu o apelido de "Ship Beautiful" - "Navio Lindo".
Teve uma longa carreira, operou por 36 anos, tanto na 2ª Guerra Mundial, transportando tropas e armamentos e depois da guerra, navegou com o transporte de passageiros novamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário