terça-feira, 25 de setembro de 2012

Meu Comentário Sobre Seis Navios Do Século XX



nós ficamos pensando por que o titanic afundou ele era muito grande e muita gente acreditava que ele não afundava principalmente os construtores que viu o tamanho do titanic pensou que nunca afundaria eu não estava lá mais quando eu li a história do titanic eu fiquei curioso de saber toda sua história graças ao titanic eu comecei a gostar de navios e acabei fazendo um blog sobre navios.
para mim o titanic é o melhor navio até hoje mesmo estando no fundo do atlântico.


esta imagem é de 1911 quando o seu casco estava pronto.


os construtores ficarão tão feliz no dia do lançamento só do casco mais faltava muita coisa ainda para terminar.


olha os homens embaixo do navio ele era enorme.
o navio foi colocado numa doca seca para ser colocado suas hélices.



a viagem dos sonhos virou um pesadelo e um mistério
o titanic acabou afundando após bater num iceberg na sua primeira viagem.


foi um desastre muito triste e que muitas pessoas morreram.



o titanic é assim hoje em dia demora uma hora e meia para chegar no fundo do mar para ver os destroços do titanic.

outro navio que eu gosto é o olympic o irmão do titanic




ele também foi um navio muito famoso e ele também foi um dos navios chefão foi o irmão mais velho do titanic


ele foi um navio que durou muito tempo ele trabalhou de 1911 até 1935 ele também virou um navio de guerra e ele já afundou um U-Boat ´´submarino´´

quando ele virou navio de guerra ficou send chamado de HMT Olympic


ele ficou bem camuflado


mas eu prefiro ele como navio de passageiro mas em 1920 ele voltou a ser um navio a passageiros


e esta é umas das imagens de sua viagem.

e agora o outro irmão do titanic e do olympic


este é o britannic mas seu nome original era Gigantic ele ia ser um navio de passageiros mas quando o titanic afundou por algum motivo ele virou navio hospital ele era maior que o titanic e o olympic.
mas o favorito da galera sempre será o titanic  para mim eu acho.


mas o britannic ´´gigantic´´ é impressionante além de ser o irmão dos gigantes olympic e titanic.
mas se voce acha que ele deveria ser navios a passageiros estamos juntos.
o britannic também naufragou e foi um das maiores tragédias além de ser tão grande como o titanic ele também afundou com uma explosão na mina.


ele afundou de lado foi muito perigoso para os passageiros mas eu acho que morreu nenhum passageiro.


como pode ver tem muita água mexida ali na popa é que as hélices do navio continuarão ligadas enquanto o navio afundava e esquecerão de desligar.
o navio tombou e afundou de lado e o rio de kea não era muito fundo e a proa entortou na hora que tocou no fundo.


como pode ver nesta imagem.

os navios da white star line são os meus favoritos mas pena que nenhum deles existe hoje.

que tal falarmos dos três navios mais famosos da cunard line.

primeiro vamos falar do mauretania que também já foi o maior navio do mundo entre 1907 até a metde de 1911 por que quando chegou o olympic a festa da cunard acabou.



esta imagem épica é de mauretania em liverpool.



o mauretania não trabalhou sozinho como maior navio do mundo o lusitania também fez parte.


este é o projeto do mauretania e do lusitania.


esta é a diferença do conves do olympic e do mauretania


e esta imagem é de uns homem abaixo das hélices do mauretania eu não teria coragem de ficar ali embaixo

e agora o seu irmão gêmeo lusitania


o lusitania era um navio muito grande e bonito ele impressionou muitas pessoas na sua primeira viagem


o lusitania foi lançado em 1907 o seu tamanho era incrível e muitas pessoas pararão para ver seu lançamento.


esta imagem é de sua escadaria e eu não gostei.
já a do olympic e a do titanic eram incríveis.


esta imagem é real também e se você procurar no youtube você vai ver o vídeo desta imagem.

eu não conheço a história do aquitania mas sei que ele foi famoso estudei a muito tempo sobre ele e não lembro de nada mas vou mostrar algumas imagens dele



esta imagem é de seu lançamento ele não me impressionou pois ele era muito quadradão.




mas que eu me lembre ele durou por muito tempo ele ficou nos mares até 1950 infelizmente ele foi vendido e foi preciso ser desmontado.



este é uma pintura do aquitania.

olha falta muitos e muitos navio do século XX mais eu quis falar só sobre esses 6 famosos mais no meu blog tem a história de muitos navios então é só isso que tenho a mostrar a vocês e volte sempre!
e me desculpem por dizer que o aquitania é quadradão para você que é fã dele...

                                                                       PAZ A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário