sábado, 10 de novembro de 2012

RMS Oceanic O Primeiro Lendário Da White Star Line



olá pessoal hoje falarei do primeiro lendário da white star line o oceanic que merece muito estar no meu blog
e quem me deu esta ideia foi um amigo que gosta do meu blog o nome dele é Luís Antonio Oliveira Menezes que me ajudou ai muito obrigado por seu apoio e um ABRAÇO!

BOA LEITURA

RMS Oceanic foi um navio de cruzeiro transatlântico, construído para a White Star Line. Elepartiu em sua viagem inaugural em 6 de Setembro de 1899 e, até 1901, era o maior navio do mundo.Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914, ele foi contratado para Royal Navy serviço em 08 de agosto de 1914 como uma armada cruzador mercante.
Em 25 de agosto de 1914, o recém-designado HMS Southampton Oceanic partiu para patrulhar as águas do continente escocês Norte às Ilhas Faroé, em particular a zona em torno de Shetland, e encalhou e naufragou perto da ilha de Foula, Shetland em 08 de setembro de 1914 .

Construção




A quilha foi colocada em janeiro de 1897, e que o navio foi construído sob a supervisão de seu criador, Thomas Ismay, diretor e proprietário da empresa de navegação a vapor Oceanic, mais conhecido como White Star Line. O navio foi nomeado após o primeiro sucesso da empresa forro RMS Oceanic (1870) que em si foi nomeado após a empresa, e destinava-se a ser o seu carro-chefe.
Um navio do irmão para o Oceanic a ser nomeado de olympic foi planejado. No entanto, foi cancelado após a morte de Thomas Ismay em 1899, e os recursos da companhia foram desviados para desenvolver um novo conjunto de forros maiores, conhecido como o "Big Four". Olympic,Titanic,Gigantic e Majestic

Oceanic foi o primeiro navio a exceder SS Brunel Great Eastern de comprimento, embora não em tonelagem, e que foi, quando foi lançado, o maior navio a flutuar, um título que manteve até 1901, quando RMS White Star Line Celta foi lançado.



O RMS Oceanic, com 17.272 toneladas brutas, passou a ser conhecida como a "Rainha do Oceano", que custa £ 1.000.000 libras esterlinas, e mesmo com a utilização dos mais modernos dispositivos de poupança de trabalho ainda necessários 1.500 ship wrights para completar, e foi lançado em 14 de janeiro de 1899 assistido por mais de mil convidados, incluindo o Marquês de Dufferin, Duque de Abercorn e Londonderry Senhor. Ponte da Oceanic foi integrado com seu superestrutura dando-lhe um olhar fluido limpo, esse recurso de design, mais tarde, ser omitidos dos próximos quatro grandes navios da White Star, Cedric, Celtic, Báltico e Adriático com seus estranhos mas distinguíveis "ilha" pontes. "Nada, mas o melhor muito", era a política Ismay em direção a este novo empreendimento, e ela foi construído no estaleiro Harland e Wolff Ilha rainha em Belfast, como era a tradição com os navios de linha White Star.
Oceanic foi construído para acomodar um pouco mais de 1.700 passageiros, com 349 tripulantes. Em sua autobiografia, Titanic e outros navios,  Charles Lightoller dá conta de como era para ser um oficial neste navio.

Carreira


em 1901, em um pesado nevoeiro, Oceanic foi envolvido em uma colisão quando ele bateu e afundou o pequeno Waterford Steamship Company SS Kincora, matando 7.

Em 1905, era o navio Oceanic primeira linha White Star a sofrer um motim, que resultou na condenação e prisão de 35 fornalhas chateado com os agentes sobre as condições de trabalho. [5]


Em 1912, após a saída do RMS Titanic, o Oceanic envolveu-se na colisão do Titanic com SS New York, quando o Oceanic estava por perto quando o New York quebrou de seu encaixe e quase colidiu com o Titanic, devido à grande vigília causada por tamanho do Titanic e velocidade.

Primeira Guerra Mundial


Logo após a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914, Oceanic foi incluído em um acordo com a Marinha, que fez uma subvenção anual para a manutenção de qualquer navio sob a condição de que ele poderia ser chamado para o trabalho naval, em tempos de guerra . Estes navios foram construídos para determinadas especificações navais, no caso da Oceanic para que as 4,7 polegadas armas que ela estava a ser dado pode ser rapidamente montado. "O maior transatlântico de seu dia" foi encomendado em serviço Naval em 8 de Agosto de 1914 como um cruzador mercante armado.
Em 25 de agosto de 1914, o recém-designado HMS Oceanic partiu Southampton em serviço naval que era para durar apenas duas semanas. Oceanic era patrulhar as águas do continente escocês Norte às Ilhas Faroé, em particular a zona em torno de Shetland. Ela tinha o poder de parar o transporte a critério seu capitão, e verificar cargas e pessoal para as possíveis conexões alemãs. Para estas funções, ela carregava Royal Marines, e seu mestre Mercante, capitão Henry Smith, com dois anos de serviço anterior e muitos de sua equipe original, servido ao lado do capitão naval RN William Slayter.
Oceanic foi para Scapa Flow, em Orkney, principal da Grã-Bretanha naval de ancoragem, com fácil acesso ao Mar do Norte e do Atlântico. A partir daí ela passou para o norte para Shetland viajar continuamente em ziguezague padrão como medida de precaução contra a ser alvo de U-boats. Esta manobra difícil exigido navegação extremamente precisa, especialmente com uma embarcação tão grande. No evento que parece ter sido de navegação pobres, em vez de uma ação inimiga que foi a desgraça Oceanic.


Desastre


Uma correção exata de sua posição foi feita na noite de 7 de Setembro pelo navegador Tenente David Blair RNR (anteriormente designado para, em seguida, transferido a partir, o Titanic). Enquanto todos na ponte pensei que eles eram bem a sudoeste da ilha de Foula, eles eram de fato uma estimativa de 13-14 milhas fora do curso e no lado errado da ilha. Este colocá-los diretamente no curso para um recife, os Shaalds notórios de Foula, o que representa uma grande ameaça para a navegação, chegando a poucos metros da superfície, e em tempo calmo não dando sinal de alerta qualquer.
Capitão Slayter havia se aposentado depois de sua vigília noturna, sem saber da situação, com ordens para orientar a Foula. Capitão Smith assumiu a vigília da manhã, e com o seu conhecimento anterior de que o navio estava só feliz quando o navio estava em mar aberto. Tendo anteriormente discordou com o seu superior naval sobre esquivando ao redor da ilha, ele instruiu o navegador para traçar um curso para o mar. Slayter deve ter sentido a mudança de curso, como ele reapareceu na ponte para revogar ordem de Smith e fez o que acabou por ser um julgamento apressado e mal informados que resultou no navio executando diretamente sobre as Shaalds na manhã de 8 de Setembro. Ela foi destruído em uma calma plana e tempo claro. Ela foi o primeiro navio de passageiros Aliado a ser perdida na guerra.






muito obrigado por sua visita e volte sempre!
                                                                    PAZ









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