abora uma experiência, ou seja criam uma companhia homologa a AIDA Cruises nomeadamente a A ROSA Cruises. Esta homologa da AIDA Cruises visa a ter um conceito mais ou menos semelhante a AIDA Cruises. O primeiro navio desta homologa designa-se como A ROSA Blu, navio esse que mais tarde passa para a AIDA Cruises com o nome de AIDAblu. Nesta altura e pertencente a P&O Cruises e com 4 navios ao seu dispor a companhia desenvolve-se muito tendo cada vez mais clientes.O Conceito A ROSA foi tão bem sucedido que a P&O CRuises decide criar um conceito semelhante desta feita para a Inglaterra criando a companhia Ocean Villarge. O Arcadia sai d
a P&O Cruises e passa para a Ocean Villarge tendo como designação o nome da propia companhia ou seja Ocean Villarge. A P&O Cruises admirou muito o desenvolvimento da companhia AIDA Cruises, esteve sempre como um "modelo" para a construção de novos navios.Em 2003 a P&O Cruises funde-se com a Princess Cruises juntando-se assim a Carnival Corporation, passando a AIDA Cruises a fazer parte na altura do maior grupo de cruzeiros do Mundo.
Depois da fusão entre a P&O e a Princess, em 2003 entra ao serviço da AIDA Cruises o navio AIDAaura reforçando o mercado de cruzeiros Alemão. A Cede ficou sempre em Rostock e foi sempre muito apoiada pela Ca
rnival Corporation.A AROSA deixa de ter um navio de cruzeiro baseando-se apenas nos navios de Rios, mas a AIDA Criuises adquire este navio passando de A ROSA Blu, para AIDAblu.
rnival Corporation.A AROSA deixa de ter um navio de cruzeiro baseando-se apenas nos navios de Rios, mas a AIDA Criuises adquire este navio passando de A ROSA Blu, para AIDAblu.A Ocean Villarge por sua vez também estava a crescer, e a AIDA cruises tem de se despedir do AIDAblu, passando este navio a designar-se como Ocean Villarge II.
A AIDA Cruises estava a crescer de uma forma drástica e quando se deu conta já era uma companhia de referência na Europa.
A Companhia AIDA Cruises queria construir mais uma nova classe de navios de cruzeiro, mas queria inovar ainda mais. Para tal efeito baseia-se em espaços semelhantes a uma companhia do Grupo da Carnival Corporation, desta feita a Costa Crocier.
Com um novo conceito já defenido em 2004, a companhia Alemã inicia e manda construír um novo projecto de uma série de 7 navios mandados construír aos estaleiros Alemães de Mayer werft. A AIDA Cruises, começa a ser falada nos principais mercados de cruzeiros do planeta, como uma marca de refrência.A 3 de Março de 2006 o AIDAdiva é lançado ar mar e a 20 de Abril de 2007, o nav
io AIDAdiva marca um dos maiores passos na "carreira" da companhia.Depois do AIDAdiva outras construções vieram, o AIDAbella, o AIDAluna, o AIDAblu, o AIDAsol e o futuro AIDAmar.Como pudemos ver, o sucesso desta companhia foi alem fronteiras. Hoje, a AIDA Cruises é a líder de cruzeiros no mercado Alemão, levando uma vantagem sobre a sua concorrente directa a TUI.É de louvar esta companhia bem como o trabalho do presidente da companhia Michael Thamm.
AIDAcara. AIDAvita, AIDAaura, AIDAdiva, AIDAbella, AIDAluna, AIDAblu, AIDAsol, AIDAmar, são nomes que "viram, estão a ver, e verão", a históris desta companhia. AIDAblu, A ROSAblu, Arkona, Astor, são navios que fizeram parte desta companhia, fizeram parte desta história, e foram os "alicesses", para esta companhia de orgulho para o mercado de cruzeiros Alemão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário