sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

RMS Queen Elizabeth 2



  RMS Queen Elizabeth 2

 

O RMS Queen Elizabeth 2 (QE2) é um navio da Cunard Line nomeado em homenagem ao seu antecessor o RMS Queen Elizabeth. Ele era o maior navio da companhia desde 1962, quando foi substituido pelo Queen Mary 2 em 2004. Foi considerado um dos últimos grandes transatlânticos antes da construção do Queen Mary 2 e logo após sua restauração em 1972 depois de ter viajado pelo mundo inteiro, tendo operado predominantemente como navio cruzeiro fora de Southampton, Inglaterra, até ao seu retiro em 2008, estando prevista a sua remodelação e adaptação para hotel flutuante no Dubai.

[editar] Características

O navio pesa 70,327 toneladas totais e tem 294 metros (963 ft) de comprimento. Tem velocidade de 32.5 nós - usando a turbina a vapor original - e podendo chegar á 34 nós quando usado o motor elétrico a diesel, o Queen Elizabeth 2 é um dos navios de passageiros mais rápidos. Ao contrário do que comumente aconteceu em décadas prévias onde as linhas sempre construiriam navios maiores, o QE2 foi construído menor que o seu antecessor, o RMS Queen Elizabeth, visto que a Cunard percebeu que a demanda de passageiros não era diferente de o navio ser maior e mais longo e que o combustível era crescentemente caro. Seu sucessor, o Queen Mary 2, construido uns 40 anos depois, é aproximadamente duas vezes o tamanho de QE2. O navio pode levar aproximadamente 1,700 passageiros e 1,015 tripulantes, para um total de aproximadamente 2,715 pessoas a bordo.
O QE2 não foi nomeado depois do Queen Elizabeth II que a lançou em 1969 mas depois do Queen Elizabeth anterior. Assim, como numerais romanos sempre são usados para monarcas, o numeral " 2 " árabe é usado no nome do navio para distinguir do monarca, Queen Elizabeth II, mais adiante, quando a Cunard lançou o Queen Elizabeth II em 1967 que ela falou o nome como " Queen Elizabeth o Segundo, porém, o navio é chamado " Queen Elizabeth Dois, e não " O Segundo ", pela mesma razão, normalmente.

[editar] Design

[editar] Externo

O último navio da linha principal da Cunard, o RMS Queen Elizabeth, lançado em 1940, foi considerado um design antiquado, apesar de algumas alterações para o design global dele que o tornou mais suave e brilhante que o navio-irmão dele, o RMS Queen Mary. Isto era especialmente notável quando ele foi comparado a navios de linha franceses como o SS Normandie, construido em 1935, e depois o SS France, completado em 1962. Assim, ao projetar em 1964 o Queen Elizabeth 2, durante tempos difíceis, quando outros navios estavam sendo construídos, a Cunard queria que ele fosse moderno e refletivo dos anos 1960 na Inglaterra, como também caracterizando os avanços mais modernos em design marítimo.
Grandes volumes de alumínio foram usados para moldar a super estrutura do QE2. Isto reduziu o seu peso, e consequentemente o consumo de combustível, mas também criou problemas ao se tentar unir o alumínio ao casco de aço, como o que ocorreu com o SS United States. O baixo ponto de derretimento do alumínio causou preocupação quando o QE2 estava servindo como um navio de tropa durante a Guerra das Malvinas: alguns temeram que se o navio fosse golpeado através de torpedos, o alumínio e as coberturas superiores dele se desmoronariam depressa devido a fogo, causando maiores vítimas assim.
Em 1972, o QE2 foi um dos primeiros navios a oferecer terraços privados a seus passageiros em uma estrutura de alumínio, atrás da ponte do navio, e em 1977 esta estrutura foi

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