segunda-feira, 25 de junho de 2012

Submarino Classe i400

Submarino Classe i400
Japão


Estes enormes submarinos, quase tão grnades quanto um cruzador, tinham enorme alcance, podendo atingir alvos na costa Americana. Nunca chegaram a entrar em ação, apesar de haver um projeto de usar seus hidroaviões de ataque para bombardear o canal do Panamá.

 

Comprimento: 121,9 m
Boca (Largura): 12 m
Calado: 7 m
Deslocamento: 5.223 ton. (superfície) e 6.560 ton. (submerso)
Propulsão: Superfície: motores diesel, 2 eixos (7.700 hp) e submerso: motores elétricos (2.400 hp)
Velocidade Máxima: 18,75 nós (superfície) e 6,5 nós (submerso)
Profundidade Máxima: 100 m
Armamento Principal: Canhão de 140 mm/50 cal, 10 canhões de 25 mm e 8 tubos de torpedos de 533 mm (à vante, 20 torpedos)
Aviões: 3 Aichi M6A1 "Jake"
Tripulação: 144



Classe do sensor Toku I-400 (????????) do era os submarinos os maiores de WW2, os submarinos non-nuclear os maiores construídos sempre, e o maior no mundo até o desenvolvimento de submarinos balísticos nucleares nos 1960s. Estes eram portadores de avião submarinos e cada um deles podia carregar 3 Aichi M6A Avião de Seiran subaquático a seus destinos. Carregaram também para o combate próximo da escala e foi projetado aplainar, para lançar os planos mergulha então outra vez rapidamente antes que estiveram descobertos.
O I-400 foi projetado originalmente de modo que pudesse viajar round-trip a em qualquer lugar no mundo, e pretendeu-se especificamente destruir o U.S.- controlado . Uma frota de 18 barcos foi planeada em 1942, e o trabalho no primeiro foi começado em janeiro 1943 no . Dentro de um ano a planta foi escalada para trás a cinco, e a somente três (o I-400 em , e o I-401 e o I-402 em Sasebo) foram terminados.
Embora U.S. Marinha remanescido discreet sobre ele, era antes de em muitos aspectos de e armas subaquáticas. Durante a segunda guerra de mundo, o japonês teve 30 classes diferentes dos submarinos - dos torpedoes one-man do suicide à classe I-400 gigante de portadores de avião, e usado os torpedoes os mais eficientes do mundo, Lance Longo.

Características

Cada submarino teve quatro 3.000 (2.2 motores e combustível do MW) bastante para circundar o mundo one-and-a-half de vez, mais do que bastantes alcançar os estados unidos de um ou outro sentido. Deslocou 6.500 toneladas e estêve sobre 400 pés (120 m) longos, três vezes o tamanho de submarinos ordinários. Teve uma figura-oito forma do hull para que a força adicional segure o hangar da em-plataforma para abrigar os três que o sei funcionou o avião. Além, teve quatro injetores antiaéreos e um canhão grande da plataforma as.well.as oito tubos do torpedo de que poderiam atear fogo ao Lance Longo.
The Aichi M6A Seiran aircraft.
Aichi M6A Avião de Seiran.
Podiam carregar três 3 o seiran de Aichi M6A , cada um que carrega 1.764 libras) uma bomba de 800 quilogramas (650 milhas (1000 quilômetros) em 360 milhas por a hora (580 km/h). Seu nome era combinação do sei (céu desobstruído) e funcionava (tempestade), literalmente "tempestade fora de um céu desobstruído," porque os americanos não saberiam que estavam vindo. A existência da classe do seiran do avião era desconhecida a inteligência aliada. As asas do sei funcionaram dobrado para trás, os estabilizadores horizontais dobrados para baixo, e o alto do excesso dobrado do estabilizador vertical assim que o perfil para diante total do avião estava dentro do diâmetro de seu propellor. Quando preparados para o vôo, tiveram uma extensão da asa de 40 pés (12 m) e um comprimento de 38 pés (11.6 m). Um grupo de quatro poderia preparar e começar todos os três transportados por via aérea em 45 minutos. Os planos foram lançados de uns 120 pés (37 m) na plataforma do submarino gigante. Um sei restaurado funcionou o avião está na exibição no Museu Nacional Do Ar & Do Espaço no Instituto Smithsonian. Somente um foi recuperado sempre e tinha sido ravaged por coletores do tempo e da lembrança, mas a equipe da restauração podia reconstruct exatamente o.

History operacional

Como a guerra girou de encontro ao japonês e sua frota não mais longa teve o reino livre sobre o Pacífico, comandante-chefe do Frota Combinada JaponesaAlmirante Isoroku Yamamoto, planejado uma planta audaz para atacar as cidades de New YorkWashington D.C., e outras cidades americanas grandes as.well.as para destruir .
Officers of I 400 in front of the plane hangar, photographed by the US Navy following the capture of the submarine at sea, one week after the end of the hostilities
Oficiais de I 400 na frente do hangar plano, fotografado pelo Marinha dos E. U. depois da captação do submarino no mar, uma semana após o fim das hostilidades
Uma de plantas de Yamamoto era usar o toku do sensor (ataque submarino secreto), de modo que nos dias da abertura de , estavam sob a maneira atacar o canal de Panamá. A estratégia era cortar as linhas de fonte e alcançá-la ao Pacífico por U.S. navios. A planta era sail para o oeste com , em torno da ponta do sul de , e atacam fechamentos de Gatun do canal do leste, um sentido de que os americanos não esperaria e foi preparado pouco para defender. Os vôos, naturalmente, seriam desengates de sentido único. Nenhuns dos pilotos esperaram sobreviver o ataque, uma tática chamada tokko. Cada piloto foi apresentado com uma espada do short do tokko, simbólica do sacrifício final.
Antes do ataque podia começar da base naval japonesa em Maizuru, a palavra alcançou Japão que os aliados preparavam para um assalto nos consoles home. A missão foi mudada para atacar sobre a base naval aliada onde a invasão era montada. Antes isso poderia ocorrer, o emperor anunciou a rendição de Japão.
Em , 1945, os grupos dos submarinos foram requisitados para destruir todas suas armas. Os torpedoes foram ateados fogo sem armar-se e o sei funcionou o avião foi lançado sem unfolding as asas e os estabilizadores. Quando o I-401 se rendeu a um destroyer americano, o U.S. o grupo astounded em seu tamanho. O comandante da frota de ar, general Arizumi, teve que atone para a rendição dos submarinos com seu sangue. Pediu que seu corpo estivesse envolvido na bandeira japonesa e enterrado no mar. Disparou-se então n.

Inspeçãos americanas

Membros da marinha dos E. U. que inspeciona o hangar plano de I 400
O U.S. A marinha boarded e recuperou 24 submarinos including os três submarinos I-400, fazendo exame d a Baía De Sasebo para estudá-los. Quando lá, receberam uma mensagem que Sovietes emitiam uma equipe da inspeção para examinar os submarinos. Para manter a tecnologia fora das mãos dos sovietes,Extremidade Da Estrada Da Operação foi instituído. A maioria dos submarinos foram feitos exame a uma posição designada como o ponto profundamente seis, aproximadamente 40 milhas (60 quilômetros) ocidental de e fora do console de Goto-Rett-Rett?, foram embalados com cargas de C-2 explosivo e destruído.
Quatro submarinos restantes (I 400I 401I 201 e I 203 qual conseguiu o dobro das velocidades aqueles de submarinos americanos), sailed a Hawai pertoMarinha dos E. U. técnicos para a inspeção mais adicional. Em cima da conclusão das inspeçãos, os submarinos eram scutled nas águas fora Kalaeloaperto dentro por torpedoes do submarino americano USS Cabezon maio em 31, 1946. A razão para scuttling é aparentemente que os cientistas russian exijiam outra vez o acesso aos submarinos. O wreckage de I 401 re-discovered pelos submarinos deep-sea dos submarinos dos pisces do laboratório de pesquisa submarino de Havaí em março 2005 em uma profundidade de 820 medidores.

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