quinta-feira, 10 de maio de 2012

Costa Concordia:naufrágio

Ficheiro:Collision of Costa Concordia 5.jpg
13 de janeiro de 2012, o navio de cruzeiro Costa Concordia, navegando junto à costa da Isola del Giglio, região 
da Toscana, abalroou rochas sub-aquáticas, devido ao seu calado.[1][2] O acidente causou 32 mortes sendo que 2 corpos permanecem desaparecidos [3].
Após um solavanco e um corte de corrente elétrica, o comandante comunicou que havia uma avaria no gerador e que em breve a energia seria restabelecida; na sequência, foi dada a ordem de abandonar o navio, uma vez que o comando da embarcação estava na responsabilidade do imediato do comandante; naquele momento, e da inspeção do imediato, observou-se que estava entrando água no navio". [4] Segundo comunicado do armador, o navio bateu num banco de areia. Fotos indicam que embarcação também bateu em rochas, ficando um pedaço de pedra preso ao casco rompido do navio.[5] O navio adernou a estibordo ficando aproximadamente dois terços dentro d'água.
Alguns sobreviventes relataram que a música My Heart Will Go On de Céline Dion, trilha sonora do filme Titanic, foi a última canção ouvida pelos passageiros do navio Costa Concordia quando ele afundou.] O capitão Francesco Schettino que foi um dos primeiros a abandonar seu navio e que, segundo informações dele junto à comunicação social internacional, justificou que fora arremetido na hora do choque e caira no mar, e já tinha outro comandante (o imediato), em seu lugar, e que dessa forma se recusou a retornar a ele para organizar a retirada dos passageiros e tripulantes ... - Foi suspenso pela Costa Crociere e encontra-se em prisão domiciliar...
Na semana após o incidente, uma camiseta com a frase em italiano "Vada a bordo, cazzo" começou a ser vendida na internet, na esteira da repercussão do tenso telefonema entre o capitão do cruzeiro e a Capitania local.
Ficheiro:Collision of Costa Concordia DSC4191.jpg
Danos No Casco
RECUPERAÇÃO DO NAVIO
A recuperação do navio será a maior jamais tentada, caso se decida avançar com o processo. O Costa Concordia tem cerca do dobro da dimensão doTitanic e costado muito alto, mais alto do que o foi o Titanic, o que diminui a estabilidade da embarcação após o reparo naval em estaleiro. Segundo os especialistas[15] a primeira etapa após a retirada do combustível será reparar os rombos no casco e bombear a água que invadiu o navio, para repor a estabilidade da embarcação e sustê-lo com alguma espécie de paliçada ou guindastes, para depois ser rebocada para uma doca seca, onde será decidido reparar a embarcação ou desmantelá-la
Clique neste link vai mostrar as etapas do Naufrágio do Costa Concordia
E ALGUNS VIDEOS DA COLISÃO DELE E DE TIRAR SEU COMBUSTÍVEL EM ANIMAÇÃO.
Primeiro vídeo é de sua colisão.
este vídeo é na hora de retirar o óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário