domingo, 13 de maio de 2012

O Grande Oasis Of The Seas

PowerNews - Eaton Power Quality Customer Magazine

TOTAL PROTECÇÃO DE ENERGIA PARA O MAIOR CRUZEIRO DO MUNDO

Oasis of the Seas embarca com UPSs Eaton a bordo

Eaton forneceu mais de 20 UPSs online dupla-conversão para este gigante dos mares. O navio Oasis e Allure of the Seas, que deve ser entregue até o final de 2010, também vai contar com a experiência da Eaton para garantir a rede de distribuição de energia a bordo.
Oque tem 361 metros de comprimento, 66 metros de largura e atrai milhares de visitantes todos os anos? Não, não é a Torre Eiffel, com uma extensão de 40 metros colocada horizontalmente - é o maior cruzeiro do mundo, o Oasis of the Seas. Este cruzeiro gigante possui 16 plataformas de passageiros, abrange 225.000 toneladas de arqueação bruta, acomoda 6.360 passageiros e 2.100 tripulantes e torres de 72 metros acima do nível do mar no seu ponto mais alto. Oasis of Seas revelou todo o seu esplendor na sua viagem inaugural a 5 de Dezembro de 2009, bem como o seu enorme tamanho físico, o navio tem enormes exigências em termos de consumo de energia: a sua exigência total de energia ininterrupta pode ser cerca de 2.000 kVA . A necessidade de dispositivos de protecção de energia é igualmente enorme.
“Nós fornecemos o cruzeiro com mais de 20 UPSs online dupla-conversão, variando de 1 kVA a 350 kVA. O fornecimento das UPSs foi sem dúvida o maior da nossa história de 40 anos na indústria naval com sistemas de alimentação ininterrupta “, disse Rauli Lehtonen, director de vendas da Eaton Power Quality.
“O tamanho do navio, sem paralelo e a variedade de aplicações de alta tecnologia a bordo colocaram desafios notáveis em termos de fornecimento de energia. Cem por cento fiável, contínua e limpa, o fornecimento de energia tem que ser total, garantido a segurança do cruzeiro e equipamentos relacionados, bem como aplicações comerciais que afectam a satisfação do cliente. Nós não podemos correr o risco de perder a energia em aplicações tais como equipamentos de navegação e de iluminação de emergência. A perda de carga resultaria em situações altamente perigosas no mar “, explica Lehtonen.

Energia de confiança leva a uma experiência agradável

As condições a bordo de um navio diferirem significativamente daqueles em terra: a rede de distribuição de energia não tem ligação terra, e da electricidade gerada pelos motores do navio não é de qualidade uniforme. É por isso que a energia tem de ser com conversão dupla para todas as aplicações críticas. As vibrações do navio, choques, inclinação, variação de temperatura e espaço limitado foram os novos desafios para a instalação. Além disso, cada dispositivo de fixação de segurança e sistemas de navegação precisam responder aos rigorosos requisitos estabelecidos por diversas organizações.
“A resposta da Eaton foi a utilização da tecnologia de dupla conversão. Todas as nossas UPSs para ambiente marítimo incorporam esta tecnologia, que pode proteger os equipamentos marítimos críticos de todos os tipos de interrupções de energia que podem ocorrer na rede de abastecimento do navio. Para garantir a continuidade de energia de alta qualidade para as cargas mais críticas, a UPS pode ser configurada para fornecer redundância paralela “, diz Lehtonen.
“Cada UPS Eaton para ambientes marítimos tem maior robustez, amortecedores e uma cobertura à prova de gotas de água. Além do mais, utilizam a mesma plataforma técnica e os mesmos componentes das UPSs Eaton standard. Isso permite a utilização de peças de sobressalentes e acessórios e conduz à melhoria do sistema sem esforço, manutenção e serviço. “
A bordo do Oasis of the Seas, os sistemas UPS da Eaton protegem as aplicações críticas, incluindo iluminação de emergência, equipamentos de navegação, de embarcações e aplicações de AVAC, bem como casinos, teatros e outros locais de entretenimento contra interrupções de energia. Os modelos fornecidos foram as UPSs Eaton 9395, 9390, 9355 e 9155.
Este projecto foi um novo marco para nós, Com a instalação da maior UPS para ambientes marítimos – Eaton 9395 350 kVA, este projecto foi um novo marco para nós. Os dois 9395 a bordo do Oasis of the Seas protegem as aplicações mais críticas, incluindo os sistemas de energia e caixas registadoras”, explica Lehtonen.
Eaton também forneceu baterias para as UPS e transformadores, bem como o software PowerVision para gestão e monitorizar do sistema.

Montagem de um puzzle colossal

Oasis of the Seas é construído de 181 grandes blocos, cada um pesando aproximadamente 600 toneladas. Cada bloco foi concluído na medida do possível incluindo a instalação de dispositivos eléctricos, e em seguida, os blocos foram reunidos. A construção deste puzzle colossal demorou quase quatro anos.
“Uma característica dos projectos de ambientes marítimos é que os sistemas UPS não podem ser instalados todos de uma vez. As baterias têm de ser entregues mais tarde, poucos meses antes da entrega do navio, caso contrário, estariam durante muito tempo no estaleiro, com toda a poeira e sujidade. O que provocaria também um gasto desnecessário e o tempo de vida útil não poderia ser garantido. No caso do Oasis of the Seas, fornecemos as UPSs no início de 2008 e as baterias em Outono de 2009 “, explica Lehtonen.
A Eaton tem uma longa parceria e confiança com o proprietário e construtor do Oasis of the Seas.
“Trabalhamos com a Eaton à cerca de 10 anos em todos os nossos projectos mais exigentes de construção”, diz o Coordenador do Sistema de Ville Talsi da construção naval grupo STX Europa, Turku, Finlândia. “A alta qualidade dos produtos e serviços locais em todo o mundo têm garantido uma experiência agradável para os passageiros do cruzeiro e permitem um trabalho ininterrupto para a sofisticada tecnologia a bordo dos nossos navios”.
As soluções de protecção de energia são empregadas em cinco das Voyager da Royal Caribbean Cruise Line International (concluído em 1999-2002), três de seus navios da classe Freedom (concluído em 2006-2008) e nos dois navios da classe Oasis. Oasis of the Seas navio Allure of the Seas, que deverá ser concluída no final de 2010.

Acerca do Gigante dos mares

  • Encomendado em Fevereiro de 2006, teve a viagem inaugural a 5 de Dezembro de 2009
  • Comprimento 361 m, 66 m de largura, altura de 72 m acima do nível do mar (no ponto mais alto), arqueação bruta 225.000
  • Capacidade para até 6.360 hóspedes e 2.100 tripulantes
  • 16 decks de passageiros, 2.704 cabines
  • Potência total de saída 97.000 kW, a capacidade de protecção de energia 2.000 kVA
  • Primeiro navio com sete distintas áreas temáticas
  • Cruzeiros no Caribe em diversos locais, em Fort Lauderdale, Flórida, E.U.
  • Allure navio Sister of the Seas, que deverá ser lançado no final de 2010
  • Fundado em 1968, a Royal Caribbean International é uma marca global de cruzeiros marítimos, com 21 navios actualmente em serviço e uma em construção. A linha também oferece pacotes terrestres, cruzeiros turísticos no Alasca, Canadá, Dubai, Europa e Austrália e Nova Zelândia.
Para mais informações, visite o site www.oasisoftheseas.com
Oasis of the Sea - Cross cut view
O modelo Oasis of the Seas ilustra a enorme variedade de actividades a bordo, muitos dos quais nunca antes foram vistos num cruzeiro.
Oasis of the Sea Carousel
Oasis of the Seas introduz o conceito de cruzeiro com sete áreas temáticas distintas, incluindo o Central Park, Boardwalk - com o primeiro carrossel no mar -, a Royal Promenade, a Piscina e Zona Desportiva, Vitality at Sea Spa e fitness center, Entertainment Place.

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