quinta-feira, 10 de maio de 2012

História do SS Kaiser Wilhelm II.

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A segunda SS Kaiser Wilhelm II, era um navio de passageiros 19.361 ton brutaconstruída em Stettin, Alemanha, concluída na Primavera de 1903. A famosa fotografiatomada por Alfred Stieglitz chamado The Steerage, bem como as descrições dascondições de viagem na classe mais baixa tem em conflito com a sua reputação de outro modo chamativo como uma classe alta, alta velocidade transatlântico.


Projetado para alta velocidade de serviço trans-atlântica, ela ganhou a Fita Azul para orápido cruzamento leste em 1904. Nos anos antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial, ela fez viagens regulares entre a Alemanha e Nova Iorque, transportando passageiros tanto prestígio (em primeira classe) e rentáveis ​​(no steerage muito maisaustero). Kaiser Wilhelm II foi de ligação oeste quando o grande conflito começou em03 de agosto de 1914 e, após fugir patrulhando cruzadores britânicos, chegou a Nova York três dias mais tarde.
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Postcard do SS Kaiser Wilhelm 2

 

Estados Unidos serviço militar 
Ela foi apreendida pelo governo dos Estados Unidos, quando declarou guerra à Alemanha em 6 de abril de 1917, e logo começou o trabalho para consertar suamáquinasabotado antes por uma equipe alemã zelador, e de outra forma preparar o navio para uso como meio de transporteEmbora este trabalho progredia, ela foi empregada como um navio quartel no New Navy Yard York.
A Marinha dos EUA colocou o navio em comissão como USS Kaiser Wilhelm II(ID-3004) no final de agosto de 1917. Seu nome foi mudado para Agamenon, no iníciode setembro e trabalho de guerra ativa início no final de outubro, quando ela partiu para sua viagem troopship primeiro a França. Enquanto no mar em 9 de novembro de 1917, ela foi danificado em uma colisão com outro transporte ex-alemão grande, USSVon Steuben (ID-3017), mas entregou os passageiros vitais para a zona de guerra, alguns dias depois. Após o retorno aos Estados Unidos em dezembro e trabalhos de reparação posterior, Agamenon novamente vapor para a França em meados de janeiro de 1918 e depois regularmente cruzou o Atlântico como parte do esforço maciço para estabelecer uma presença militar americana maior na Frente Ocidental.A rotina era às vezes pontuadas por encontros com reais ou suspeita de U-boats e, durante o outono de 1918, com surtos de gripe a bordo.
File:SS Kaiser Wilhelm II..jpgUSS AgamemnonFile:USS Agamemnon ID-3004 H98558.jpg
USS Agamemnon em Hampton Roads, em fevereiro de 1919. Em meados de dezembro de 1918, pouco mais de um mês após o Armistício que terminou com a luta, Agamemnon começou a trazer para casa os americanos a partir de França. Ela fez nove viagens entre aquela época e agosto de 1919, levando cerca de 42 mil pessoal de serviço, cerca de quatro mil a mais do que ela tinha transportadono exterior durante a guerraUSS Agamenon foi desativada no final de agosto eentregues ao Departamento de Guerra para posterior utilização como meio de transporte do Exército dos EUA. Colocado após a década de 1920 médio, ela foi renomeada Monticello em 1927, mas não tinha mais serviço ativo. Monticello foiconsiderada velha demais para uso na Segunda Guerra Mundial, e, portanto, o navio foi vendido para demolição em 1940.

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