sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Evolução Dos Navios Episódio 1-Carmania e Caronia


Carmania:

RMS Carmania foi lançado em 21 de fevereiro de 1905(106 anos atrás), e sua viagem inaugural foi em  2 de dezembro de 1905, de Livepool até Nova York. Vários especialistas em engenharia estavam a bordo do Carmania durante a viagem inaugural, e estavam entusiasmados sobre como os motores estavam funcionando de forma harmoniosa e eficiente. RMS Carmania ficou fazendo essa rota até Junho de 1910, quando ocorreu um grande incêndio no navio.
Em outubro de 1913, quando estava navegando para o leste, respondeu um pedido de socorro para resgatar sobreviventes do incêndio e naufrágio do SS Volturno. Conseguiu resgatar 43 sobreviventes, incluindo 22 mulheres e crianças. Vários prêmios por sua bravura foram feitas para a tripulação do Carmania.
Após a primeira guerra mundial, o RMS Carmania foi convertido para um cruzador mercante armado, equipado com 8 canhões de 4,7 polegadas e afundou o navio o cruzador mercante alemão  SMS Cap Trafalgar durante a Batalha de Trindade, que ocorreu em 14 de setembro de 1914, e foi a primeira batalha do Atlântico.
Na Batalha de Trindade, o RMS Carmania sofreu muitos danos e teve que passar por reparos em Gibraltar, em 23 de novembro de 1914 os reparos estavam completos, e até maio de 1915, o navio patrulhava a costa de Portugal e das Ilhas Atlânticas, mas depois foi obrigado a ajudar na campanha de Gallipoli. Ele também ajudou a sufocar um motim a bordo do navio a vapor britânico Maristan. Em maio de 1916, o Carmania foi autorizado a regressar à Cunard e, depois de ser reequipada, foi empregado em grande parte, agrupando tarefas entre Halifax e Liverpool. Após o fim da guerra, estava engajado na repatriação das tropas canadenses.
Em 1920, o Carmania estava pronta para voltar a fazer a rota Livepool - Nova York. Em 1923 , a acomodação dos passageiros foi alterada para permitir a 425 classe de cabine de classe turística, 365 e 650 passageiros da classe 3. Apesar de estar envolvida em várias colisões menores o resto da carreira do Carmania era relativamente tranqüila. Em 1931, o barco tinha-se tornado ultrapassada e ofuscada por mais navios modernos, e em março de 1932, o Carmania foi vendido e demolido em Blyth.


 Caronia:


O Caronia foi lançado em 13 de julho de 1904, e fez a viagem inaugural em 25 de fevereiro de 1905 e saiu de Livepool até Nova York na viagem inaugural, e fez essa rota até o início da Primeira Guerra Mundial, quando foi também convertido para um cruzador mercante armado, Em 8 de agosto de 1914 a conversão tinha sido concluído e o navio foi encomendado para a Marinha Real.
O Caronia cumprido este serviço sem nenhum incidente grave até 14 abril de 1915, quando foi envolvido em uma colisão com a escuna Edward. B. Winslow. Não houve vítimas e os danos foram pequenos. Em maio de 1915 voltou a Liverpool Caronia para uma completa revisão mecânica. Depois de um período de realização de patrulhas contrabando fora de Nova York, Caronia novamente voltou a Liverpool e foi liberado do serviço Naval britânico. Ela voltou para seus donos em 07 de agosto de 1916 e depois de uma remodelação do Caronia foi novamente requisitado pelo governo britânico desta vez para exercer funções de agrupando entre Halifax e Liverpool. No final da guerra Caronia assistência para a repatriação das tropas canadenses.

Depois de uma remodelação do pós-guerra voltou para a antiga glória do Caronia, inaugurou o serviço da Cunard entre Londres e Canadá, Londres para Halifax e Nova Iorque em 12 de setembro de 1919. Depois de ser novamente renovado em 1920, Caronia continuou a navegar para Halifax e Nova Iorque, tanto Liverpool e Londres. Nos próximos anos, Caronia fez sua rota final entre Londres e Liverpool a Nova York, Boston ou Quebec. Em 1926 a acomodação de passageiros sofreu uma remodelação completa para acomodar 452 classe de cabine, 365 pasageiros de classe turística e 650 passageiros da classe 3. Durante os meses de inverno, isso significava que o navio poderia ser usado para cruzeiros entre Nova York e Havana.

Até o final de 1931, o Caronia não era mais lucrativa  e com o início da depressão, ela foi colocada acima em Lençóis.Em janeiro de 1932, o Caronia foi vendida para a Hughes Bocklow & Co. para a sucata. Ela foi revendido a um navio japonês-breakers que renomeou Taiseiyo Maru para a sua viagem para Osaka, onde foi desmantelado no início de de 1933

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