sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Inesquecível Nomadic

OBS:HOJE VOU FAZER UMA POSTAGEM BEM SIMPLES MAS SE VOCÊ QUISER PODE PROCURAR QUE TENHO MAIS POSTAGENS DO NOMADIC.

O nomadic foi o navio companheiro da white star line ele é muito importante nesta história ele sempre fez companhia ao olympic mas com o  titanic somente uma vez ele depois de muitos anos ficou neste estado como pode ver na foto ele ficou abandonado deste jeito mas vamos voltar ao tempo


SS Nomadic é um navio a vapor da White Star Line, lançado em 25 de Abril de 1911 em Belfast. Construído como um concurso para a RMS Olympic e RMS Titanic, ela é agora o último sobrevivente Linha navio White Star
como todo mundo sabe ele foi o último que restou.


Foi construído para a White Star Line, em 1911, pelos estaleiros da Harland & Wolff, em Belfast. Nomadic foi um navio auxiliar de passageiros concebido para transportar passageiros a partir do cais para o navio em portos, já que o cais era raso demais para receber navios de grande porte. Nomadic foi construído como um substituto para o Gallic, já que este estava velho e ultrapassado. Ele se parecia muito com o irmão Traffic, também um navio de passageiros auxiliar. Nomadic  transportou passageiros a partir do cais, em Cherbourg, França, para Titanic , em 1912, quando fez seu último porto de escala.
A White Star Line vendeu o Nomadic em 1933 para uma empresa em Cherbourg. Ele foi renomeado para Ingenieur Minard. Ela passou a servir como um barco de patrulha na Segunda Guerra Mundial, para a Marinha Real. Após a guerra, Nomadic (Ingenieur Minard) retomou o serviço de barco auxiliar com o Queen Mary sendo o último navio que ele serviu em 1968.
pode acreditar que ele serviu sim o queen mary olhe esta imagem a seguir:
esquecendo o queen mary não podemos esquecer do olympic e do titanic
esta imagem foi tirada aproximadamente 1912 ele estava indo ao Direto ao RMS Olympic para levar mais passageiros.

esta imagem é de seu lançamento ele foi também um navio famoso e também foi o último que restou até hoje eu fico imaginando a um século atrás o nomadic com titanic e olympic tenho certeza que você queria estar naquele passado assim como eu.
e este é o projeto do nomadic.
mas passando a muitos e muitos anos o nomadic ficou largado e enferrujado  


como pode ver não tinha mais nem a parte de cima totalmente velho.
é incrível estas fotos.
o navio não merecia ficar assim ele com certeza é muito raro e ele deveria ficar novo novamente colocar num museu e foi isso exatamente oque aconteceu o museu titanic Belfast resolveram reconstruir o nomadic para visitas.

ele hoje está muito bonito ele está igual como antes impecável.
eu adorei esta ideia de o-reconstruir

será que o nomadic ainda está com as caldeiras a vapor? 
é uma pergunta pergunta difícil mas eu acho que devem ter retirado por estarem muito velhas mas se você souber me responder comenta ae.
você já pensou o nomadic trabalhar com o titanic 2 seria ótimo demais isso com certeza faria nossos olhos de fãs cair lágrimas.....
bom pessoal obrigado pela sua visita e volte sempre!
meu blog fez um ano e as visitas são maravilhosas obrigado a todos!
                                      PAZ A TODOS E EU DESEJO A TODOS MUITA ALEGRIA E MUITA PAZ!






Nenhum comentário:

Postar um comentário