sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Evolução Dos Navios episódio 8-SS Imperator


O SS Imperator foi construído para a companhia HAPAG, em 1912, e na época o navio foi o maior navio do mundo, superando o RMS Olympic. Antes do lançamento do navio, a Cunard anunciou que o navio RMS Aquitania iria ser maior que o SS Imperator por questões de alguns centímetros, então foi adicionado um enfeite na proa do SS Imperator. O enfeite se tratava de uma águia de bronze, que dava ao navio os centímetros necessários para não perder o título de maior navio do mundo antes mesmo de ser inaugurado.
Em seus primeiros testes no mar, o navio encalhou no Rio Elbe, devido à dragagem insuficiente e a um incêndio na casa de máquinas no navio, nesse incêndio, 8 tripulantes ficaram feridos e tiveram que ir ao hospital. Em outros testes mais importantes, as turbinas deram superaquecimento e alguns problemas relacionado a estabilidade foram relatados.
Em sua primeira chegada em Nova York, o pratico do porto notou que o navio adernou de um lado para o outro, quando o leme era alterado para o outro lado. Para resolver essa questão de estabilidade e essa gravidade muito alta, foram retirados todos os banheiros de mármore na primeira classe, e todos os móveis pesados foram substituídos. Além disso, funis no navio tiveram redução de 3 metros.
Em agosto de 1914 começa a Primeira Guerra Mundial, e o navio ficou inativo por cerca de 4 anos, e em 11 de novembro de 1918, a marinha americana tomou posse do navio, e o navio serviu para o transporte de tropas.
Em 20 de setembro de 1919 foi decidido que o navio iria operar na frota da Cunard Line, e em 10 de dezembro do mesmo ano o navio chegou ao porto de Southampton e depois navegou até Livepool para uma pequena revisão, e foi considerado que estava em condições não muito favoráveis para operar, antes de 4 dias do previsto para sua viagem inaugural operando pela Cunard, que seria no dia 10 de janeiro de 1920, o navio estava em doca seca, e foi descoberto que o leme estava em condições precárias de ser usado, e a mesma situação era correta na hélice. O navio ficou em doca seca até 21 de fevereiro de 1920, tendo que ser adiado a viagem inaugural operando pela Cunard.
O navio foi renomeado para RMS Berengaria, e no final de sua vida útil, em torno de 1934, ocorreram muitos incêndios elétricos e foi aposentado em 1938. Foi vendido para um industrial filantropo chamado John Jarvis, e em1946, o navio foi demolido. 

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