quarta-feira, 4 de abril de 2012

Olympic sua colisão e sua pintura de camuflagem





20 de Setembro de 1911 , o Olympic teve um incidente com um buque de guerra, o HMS Hawke, que acercouselle demasiado (atraído pela turbulência gerada pelo Olympic) e golpeou o seu capacete abrindo um grande buraco nos camarotes de terceira classe pelo lado de estribor, motivo pelo que teve que voltar a Belfast para ser arranjado.


Em Janeiro de 1912 perdeu uma pá de uma hélice e teve que regressar a Belfast, aos asteleiros Harland and Wolff para a sua reparación. Este inconvenente fixo retrasar a entrada em servicio do Titanic, já que se teve que retirar o Titanic do dique seco para reparar o Olympic. A reparación durou perto de um mês, tempo no que se retrasou a terminação e entrada em servicio do Titanic
.

Primeira Guerra Mundial


O Olympic que pintura de camuflaxe.
Ao começo da Primeira Guerra Mundial foi confiscado pela Royal Navy, o seu nome mudou-se a HMT (His Majesty's Transport) Olympic, foi pintado de camuflaxe antisubmarino e servíu coma transporte de tropas. O Olympic juntou-se com o seu irmão maís novo, o HMHS Britannic, que servia como barco hospital no mar Mediterráneo para transporte de tropas e feridos. Logo comenzou a transportar tropas canadienses e a finales de 1916 já completara as 10 viagens entre Canadá e Europa. Mais tarde faria o trajecto Estados Unidos - Europa que mesma finalidade.
Em Outubro de 1914 , resgatou aos tripulantes do HMS Audacious, um barco de guerra britânico afundado a causa do choque com uma mina.
12 de Maio de 1918 , afundíu o submarino alemão SM U-103, que lhe atacara atirando-lhe um torpedo que falhou, ao comprovar esto emergiu que ideia de atacar o buque a cañón, mas o capitão do Olympic, Bertram Fox Hayes, consiguíu manobrar, embistíu e afundíu o submarino. Rematada a guerra em Novembro de 1918 , mais tarde regressou a Belfast em Agosto de 1919 para a sua restauração, e voltou ao servicio de linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário