quinta-feira, 5 de abril de 2012

RMS Queen Mary Seu Lançamento No mar e História

RMS Queen Mary Seu Lançamento No mar e História



RMS Queen Mary é um transatlântico que navegou aposentado principalmente no Oceano Atlântico Norte de 1936-1967 para a Cunard Line (conhecida como Cunard-White Star quando o navio entrou em serviço). Construído por John Brown & Company em Clydebank, Escócia, Queen Mary, juntamente com seu companheiro de chapa, o RMS Queen Elizabeth, foram construídas como parte de dois navios da Cunard semanal planejado serviço expresso entre Southampton, Cherbourg, e Nova York. Os dois navios foram uma resposta britânica aos superliners construídas por empresas alemãs e francesas nos anos de 1920 e início dos 1930. Queen Mary era o carro-chefe da Cunard Line a partir de maio 1936 até outubro de 1946, quando ela foi substituída pela Rainha Elizabeth. O navio também ocupou o Fita Azul 1936-1937 e depois 1938-1952 quando foi batido pelo novo SS United States.Queen Mary partiu em sua viagem inaugural em 27 de Maio de 1936 e conquistou a Fita Azul, em agosto daquele ano, ela perdeu o título para o Normandie SS em 1937 e recuperada em 1938. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, ela foi convertida de tropas e transportava soldados aliados para a duração da guerra. Depois da guerra, Queen Mary foi reformado para o serviço de passageiros e, juntamente com a rainha Elizabeth começou a dois navios de passageiros de serviço transatlântico que os dois navios foram inicialmente construído. Os dois navios transatlânticos dominou o mercado de transporte de passageiros até o amanhecer da era do jato em 1950. Por meados dos anos 1960 o navio foi envelhecendo e, embora ainda entre os transatlânticos mais popular, estava operando com prejuízo.Após vários anos de lucros diminuíram para a Linha Cunard, o Queen Mary foi oficialmente retirado de serviço em 1967. O navio saiu de Southampton pela última vez em 31 de Outubro de 1967 e rumou para o porto de Long Beach, Califórnia, Estados Unidos, onde ela permanece permanentemente ancorado. Grande parte da máquina, incluindo dois dos quatro motores, três dos quatro hélices, e todas as caldeiras foram removidos, eo navio serve agora como uma atracção turística restaurantes com, um museu, e de hotel. O navio é listado no Registro Nacional de Locais Históricos.


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