terça-feira, 10 de abril de 2012

Queen Elizabeth 2




RMS Queen Elizabeth 2 (QE2) é um navio da Cunard Line nomeado em homenagem ao seu antecessor o RMS Queen Elizabeth. Ele era o maior navio da companhia desde 1962, quando foi substituido pelo Queen Mary 2 em 2004. Foi considerado um dos últimos grandes transatlânticos antes da construção do Queen Mary 2 e logo após sua restauração em 1972 depois de ter viajado pelo mundo inteiro, tendo operado predominantemente como navio cruzeiro fora de SouthamptonInglaterra, até ao seu retiro em 2008, estando prevista a sua remodelação e adaptação para hotel flutuante no Dubai.



Características

O navio pesa 70,327 toneladas totais e tem 294 metros (963 ft) de comprimento. Tem velocidade de 32.5 nós - usando a turbina a vapor original - e podendo chegar á 34 nós quando usado o motor elétrico a diesel, o Queen Elizabeth 2 é um dos navios de passageiros mais rápidos. Ao contrário do que comumente aconteceu em décadas prévias onde as linhas sempre construiriam navios maiores, o QE2 foi construído menor que o seu antecessor, o RMS Queen Elizabeth, visto que a Cunard percebeu que a demanda de passageiros não era diferente de o navio ser maior e mais longo e que o combustível era crescentemente caro. Seu sucessor, o Queen Mary 2, construido uns 40 anos depois, é aproximadamente duas vezes o tamanho de QE2. O navio pode levar aproximadamente 1,700 passageiros e 1,015 tripulantes, para um total de aproximadamente 2,715 pessoas a bordo.
O QE2 não foi nomeado depois do Queen Elizabeth II que a lançou em 1969 mas depois do Queen Elizabeth anterior. Assim, como numerais romanos sempre são usados para monarcas, o numeral " 2 " árabe é usado no nome do navio para distinguir do monarca, Queen Elizabeth II, mais adiante, quando a Cunard lançou o Queen Elizabeth II em 1967 que ela falou o nome como " Queen Elizabeth o Segundo, porém, o navio é chamado " Queen Elizabeth Dois, e não " O Segundo ", pela mesma razão, normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário