Norddeutscher Lloyd
Kaiser Wilhelm der Grosse (1897-1914)
O primeiro dos quatorze quatro empilhadeiras já construído, foi construído por Vulkan deStettin. Lançado em 1897, ela fez sua viagem inaugural em 19 de setembro daquele ano, a partir de Bremerhaven para Nova York. Em novembro de 1897, ela estabeleceu um recorde leste travessia de Sandy Hook às agulhas e quatro meses depois, ela capturou aRiband oeste Azul.
Kronprinz Wilhelm (1901-1923)
O segundo funneler quatro construído para Norddeutscher Lloyd. Ela foi levada para o serviço como de tropas sob o nome de USS Von Steuben quando os Estados Unidosentraram na guerra. Ela foi quebrada em 1923.
Kaiser Wilhelm II (1902-1940)
O terceiro dos navios Norddeutscher Lloyd foi lançado em 12 de agosto de 1902 nos estaleiros Vulkan. Ela foi convertido em um transportador de tropas USS como Agamenon e servido com sucesso nessa função até tirado de serviço em 1920 e colocado acima. Elafoi vendido para a sucata em 1940.
Kronprinzessin Cecilie (1906-1940)
O último dos navios NDL de 4 funil foi lançado em 1 de Dezembro de 1907. Convertido emtroopship, ela foi renomeada USS Mount Vernon, sua carreira finalmente termina em 1940, quando foi vendido para a sucata.
Hamburg America Line
Deutschland (1900-1925)
Lançado em 10 de janeiro de 1900, o Deutschland foi a segunda construída funneler 4. Ela estava em serviço até retirada em 1910 depois que ela foi reconstruída como um navio de cruzeiro de luxo e renomeado Victoria Luise.
Cunard Line
Lusitania (1906-1915)
Lançado a 07 junho de 1906. Em 01 de maio de 1915 Lusitania saiu de Nova York para otempo final. Em 7 de maio com a costa da Irlanda em vista, alemão U-boat
Sub-20 torpedeado Lusitânia. Afundou-se em 18 minutos curtos, tendo 1.195 vidas.
Mauritânia (1906-1935)
Construído por Swan, Hunter & Richardson Wigham em Wallsend e foi lançado em 20 dejaneiro de 1906. Na época, ela era o navio maior e mais rápida do mundo (ocupou o Fita Azul 1909-1929)
Aquitania (1913-1950)
Construído por John Brown and Co., Ltd., o RMS Aquitania teve sua viagem inaugural deLiverpool em 30 de maio de 1914. Ela era a única grande forro para servir de tropas emambas as guerras mundiais. Depois de fazer 443 ida e volta transatlântica, cozinhandomais de 3 milhões de milhas e levar quase 1,2 milhões de passageiros ao longo de umcarreira de 35 anos, Aquitania foi desmantelada em 1950.
White Star Line
Olímpic (1911-1935)
Primeiro de um trio de navios que incluía Titanic e Britannic, foi construído em estaleirosde Harland & Wolff em Belfast, na Irlanda. Sua quilha foi colocada em 16 de dezembro de 1908 em número de deslizamento 2. Lançamento seguido em 20 de Outubro de 1910. Em 1935 ela foi vendida e desmantelada. Muitos de seus funtishings foram vendidos e estão agora em casas particulares, museus e hotéis.
Titanic (1911-1912)
Ela foi o mais famoso dos forros funil 4, fama que ela ganharia, como resultado de afundar em sua viagem inaugural. 882 pés de comprimento com um feixe de 92 pés, ela foi 46,329 toneladas brutas e lançado em 31 de maio de 1911. Em 14 de abril 1912, colidiu com um iceberg no caminho para Nova York e se afundou em 2:20 na manhã seguinte com a perda de mais de 1500 vidas.
Britannic (1914-1916)
Lançado em 26 de Fevereiro de 1914. Ela nunca faria uma navegação comercial e foi requisitado pelo Almirantado para serviço de guerra transportar tropas e, em seguida,como um navio hospital. Em 21 de novembro de 1915, ela atingiu uma mina e afundou no Canal de Kea no mar Egeu.
French Line
France (1910-1935)
Ela foi lançada em 20 de Setembro 1910 a partir dos estaleiros Chantiers de Penhoet em Saint Nazaire. Durante a 1 ª Guerra Mundial atuou como de tropas e um navio hospital e em 1919 ela voltou ao serviço. Ela foi lançada em final de 1932 e 1934, vendido para a sucata.
Union Castle Line
Castelo de Windsor (1921-1943)
Construído por John Brown de Clydebank e lançado no
09 de marco de 1921. O Castelo de Windsor foi o forro funil última 4 construída
Arundel castle (1919-1958)
Construído nos estaleiros de Harland and Wolff em Belfast, ela foi lançada em 11 desetembro de 1919. Em 1937 o Arundel foi enviado de volta aos seus construtores, onde foire-motor e modernizado, perdendo duas de suas chaminés!
Ela partiu em sua última viagem para os disjuntores em 30 de dezembro de 1958, o último dos quatro navios em serviço de funil