terça-feira, 24 de março de 2015

SS Bremen (1928)



SS Bremen foi um transatlântico alemão construído construído para a linha de Norddeutscher Lloyd (NDL) para trabalhar o caminho marítimo transatlântico. Bremen foi notável por sua construção bulboso arco, motores de alta velocidade e baixo, perfil aerodinâmico. Na época de sua construção, ela e sua irmã navio Europa foram os dois forros mais avançados de alta velocidade turbina a vapor do oceano de seus dias. A dupla alemã provocou uma competição internacional na construção de grandes, rápidos e luxuosos transatlânticos que eram símbolos e pontos de prestígio nacionais durante os anos pré-guerra da década de 1930. Ela segurou a Fita Azul, e foi o quarto navio da NDL levar o nome Bremen.

História

Também conhecida como TS Bremen - para Turbine Ship - Bremen e sua irmã foram projetados para ter uma velocidade de cruzeiro de 27,5 nós, permitindo um tempo de travessia de 5 dias. Esta velocidade habilitado Norddeutscher Lloyd para executar travessias regulares semanais com dois navios, um feito que normalmente exigido três. Alegou-se que brevemente Bremen alcançou velocidades de 32 nós (59 km / h) durante seus testes no mar.

Construção e Design.


Bremen foi construída pela nova empresa de construção naval alemã Deutsche Schiff- und Maschinenbau. Ela foi construída a partir de 7000 toneladas de aço de alta resistência com 52 kg / mm² (500 N / mm²), permitindo uma economia de peso de cerca de 800 toneladas sobre a estrutura. Ela também foi a primeira nave comercial a ser concebido com a proa de bolbo Taylor, embora arcos bulbosas de diferentes tipos tinha aparecido nos navios mercantes anteriores, como o SS Malolo de 1926. Ela foi lançada em Bremen durante a tarde de quinta - feira, 16 ago 1928 pelo presidente Paul von Hindenburg, apenas um dia após o lançamento do seu navio irmão Europa em Hamburgo. SS Bremen e sua nave irmã Europa foram considerados para o seu tempo como os forros mais modernos do mundo. As altas velocidades e o nível de conforto e luxo a bordo fez altas demandas de pessoal técnico. Cada navio necessária uma equipe de engenharia de cerca de 170 homens.

Como em seu navio irmão Europa, Bremen teve uma catapulta no convés superior entre os dois funis com um pequeno hidroavião, o que facilitou o serviço de correio rápido. O avião foi lançado a partir do navio várias horas antes da chegada, o desembarque na base de hidroaviões em Blexen. 

A caldeira e do equipamento de máquinas foram projetadas pelo Professor Dr. Gustav Bauer. Bremen tinha quatro caldeiras herméticos. O ar de combustão para os queimadores de óleo das caldeiras foi soprado para as caldeiras por oito ventiladores de turbinas a vapor. A pressão positiva significou que os caldeiras eram acessíveis apenas através de câmaras pressurizadas. O vapor foi gerado em 20 caldeiras de tubos de água movidas a óleo, onze-Enders duplos e nove single-Enders em quatro bancos disparados por um total de 227 queimadores de óleo. A pressão de operação foi de 23 atm = 24 bar com uma temperatura de vapor na descarga superheater de 370 ° C. A capacidade máxima de produção de vapor foi de 500 toneladas / h. Para a operação do porto três caldeiras com seu próprio ventilador estavam disponíveis, de modo que durante os períodos de trabalho os principais airlocks caldeira poderia permanecer aberto. A superfície total de aquecimento ascendeu a 17.050 m ², a superfície superheater 3.875 m ² ea superfície pré-aquecedor de ar 8.786 m ². A água de alimentação foi pré-aquecido a 130 ° C e o consumo de óleo combustível foi de 33 toneladas / h ou 380 g / HP / h ou 800 toneladas / dia, alimentado a partir de depósitos de petróleo com uma capacidade de 7552 toneladas.


SS Bremen tinha quatro turbinas a vapor com engrenagens que poderiam gerar aproximadamente 135.000 PCH. Cada um deles tinha uma alta pressão, um meio de pressão, baixa pressão e uma turbina inversa. Em sentido inverso, 65% do poder para a frente estava disponível. Em velocidade de cruzeiro as turbinas feitas 1800 rpm, enquanto as hélices feitas 180 rpm para uma potência de 84.000 SHP. Os quatro hélices eram de bronze e tinha um diâmetro de 5.000 milímetros, altura de 5.200 milímetros e pesava 17 toneladas cada. A energia elétrica de 230 V no navio vinha de quatro geradores a diesel com uma potência total de 520 kW. A bordo, havia total de 420 motores elétricos, aproximadamente 21.000 lâmpadas, fogões eléctricos e 20 elevadores.

Fita azul

Bremen era para ter feito sua travessia transatlântica inaugural na companhia de sua irmã Europa, mas Europa sofreu um grave incêndio durante a adaptação, assim Bremen cruzou solo, partindo Bremerhaven para Nova York sob o comando do Commodore Leopold Ziegenbein em 16 de julho de 1929 . Ela chegou quatro dias, 17 horas e 42 minutos mais tarde, capturando a oeste Fita Azul da Mauritânia com uma velocidade média de 27,83 nós (51,54 kmh).
Esta viagem também marcou o primeiro email tempo foi realizado por um avião lançou-ship para entrega antes da chegada do navio. Um hidroavião Heinkel HE 12, pilotado pelo piloto de 27 anos de idade Lufthansa Baron Jobst von Studnitz, foi lançado no mar 20 milhas a leste de Fire Island com 11.000 peças de correio em seis malotes pesando £ 220 que emitiu a Nova York muitas horas antes do navio, atracado no cais do Norte da Alemanha-Lloyd no pé da 58th Street, no Brooklyn. Na viagem de regresso à Alemanha Bremen assumiu a leste Azul Riband com um tempo de 4 dias 14 horas e 30 minutos e uma velocidade média de 27,91 nós (51,69 kmh), a primeira vez que um forro tinha quebrado dois recordes em seus dois primeiros viagens. O Mailplane foi lançado durante a viagem no sentido leste, no Canal Inglês perto de Cherbourg transportando 18.000 cartas para Bremerhaven onde entregou o correio muitas horas à frente do navio arrival.The Bremen perdeu o sentido oeste Azul Riband para sua irmã Europa em 1930, e do azul no sentido leste Riband para SS Normandie em 1935.

Antes da segunda guerra mundial

Como o nazismo ganhou o poder na Alemanha, Bremen e seu cais em Nova York eram muitas vezes o local de manifestações anti-nazistas. Em 26 julho de 1935 um grupo de manifestantes embarcaram Bremen pouco antes de ela navegou e rasgou a bandeira nazista da jackstaff e atirou-o para o rio Hudson. Na época havia uma lei bandeira dupla, pelo qual tanto o tricolor preto-branco-vermelho horizontal (anteriormente a bandeira do Império Alemão), ea bandeira com a suástica foram simultaneamente bandeiras nacionais oficiais da Alemanha. Como bandeira com a suástica do navio foi o jogou no rio, as autoridades americanas afirmaram que nenhum símbolo da Alemanha tinha sido prejudicados. Em 15 de setembro de 1935 a Alemanha mudou sua lei bandeira, removendo o status da bandeira preto-branco-vermelho da Alemanha imperial com o qual os nazistas na chegada ao poder havia substituído a bandeira preto-vermelho-ouro da República de Weimar como co-bandeira nacional . O Bremen começou seu cruzeiro América do Sul em 11 de fevereiro de 1939, e foi o primeiro navio deste tamanho para atravessar o Canal do Panamá. Em 22 de agosto de 1939, ela começou sua última viagem a Nova York. Depois de dez anos de serviço, ela tinha quase 190 viagens transatlânticas concluídas.

Segunda Guerra Mundial

Em 26 de agosto de 1939, em antecipação à invasão da Polônia, o alto comando Kriegsmarine ordenou que todos os navios mercantes alemães a cabeça para portos alemães imediatamente. Bremen foi em um cruzamento no sentido oeste e 2 dias a partir de Nova York, quando ela recebeu a ordem. Capitão do Bremen decidiu continuar a New York para desembarcar seus 1.770 passageiros. Ela deixou Nova York sem passageiros em 30 de agosto 1939 e em 1º de setembro, coincidindo com o início da Segunda Guerra Mundial, ela foi condenada a fazer para o porto russo de Murmansk. Em andamento, sua tripulação pintou o cinza navio para camuflagem. Ela fez uso de mau tempo e de alta velocidade para evitar cruzadores da Marinha Real, chegando em Murmansk em 6 de setembro de 1939. Com a eclosão da Guerra de Inverno entre a Finlândia ea União Soviética, em 10 de dezembro de 1939 Bremen fez um traço de Bremerhaven a entrar no 13 de Dezembro. No caminho, ela foi avistada e desafiados pela classe S submarino HMS Salmon. Enquanto desafiando Bremen, uma escolta Dornier Do 18 hidroavião forçou o Salmon para mergulhar para a segurança. Após o mergulho, comandante do Salmon decidiu não torpedear o forro porque acreditava que ela não era um alvo legal. provável Sua decisão de não disparar sobre Bremen atrasou o início da guerra submarina irrestrita. 


Bremen foi usado como um navio quartel; havia planos para usá-la como um transporte na Operação Leão Marinho, a invasão prevista da Grã-Bretanha. Em 1941, o Bremen foi incendiado por um membro da tripulação, enquanto em seu cais em Bremerhaven e completamente destruído. A longa investigação descobriu que o incêndio foi o resultado de um rancor pessoal contra os proprietários do navio, e não foi um ato de guerra. Ela foi desmontado para a linha de flutuação de modo que o aço pode ser utilizado para munições. Seus restos mortais foram então rebocado para o rio Weser e foram destruídos por explosivos. Algumas partes do casco duplo permanecem visíveis até hoje.




RMS Empress of Scotland



RMS Empress of Scotland era o nome mais tarde de SS Kaiserin Auguste Victoria, um transatlântico construído em 1905-1906 pelo estaleiro Vulcan AG em Stettin (hoje Szczecin, na Polónia) para a America Line Hamburgo. O navio navegou regularmente entre Hamburgo e Nova York até a eclosão da guerra na Europa em 1914. No fim das hostilidades, re-sinalizado o USS Kaiserin Auguste Victoria, ela transportou tropas americanas da Europa para os Estados Unidos. Por um breve momento Cunard navegou o navio re-embandeirado entre Liverpool e Nova York.

O navio foi reequipada para Canadian Pacific Steamships (CP) e, em 1921, ela foi renomeada Empress of Scotland, o primeiro de dois navios CP a ostentar esse nome.


História
SS Kaiserin Auguste Victoria foi construído por AG Vulcan Stettin em Stettin no Báltico em 1905-1906. O novo navio foi encomendado pela expansão Hamburg America Line. Em 24.000 toneladas, mais ela foi o maior navio de passageiros do mundo 1905-1907 até o advento da Lusitania da Cunard.



Navio alemão
Quando a quilha foi estabelecida como "Navio # 264", este navio foi concebido para ser nomeado o SS Europa; ela era para ter sido um navio irmão do SS Amerika que estava sendo construído por Harland and Wolff em Belfast, durante o mesmo período. Na época de seu lançamento em 29 de agosto de 1905, seu único par de tamanho era o Amerika ligeiramente menor do que havia sido lançada dias antes.
Imperatriz alemã Augusta Victoria de Schleswig-Holstein permitido o navio a ser nomeado após ela e participaram das cerimônias de lançamento.

O navio 24.581 toneladas tinha um comprimento de 677,5 pés, e seu feixe foi de 77,3 pés. Ela tinha dois funis, quatro mastros, hélices de solteiro e uma velocidade média de 18 nós. O transatlântico desde acomodação para 472 passageiros da primeira classe e para 174 passageiros de segunda classe. Havia espaço para 212 passageiros da terceira classe e para 1608 passageiros a quarta classe.

SS Kaiserin Auguste Victoria


SS Bremen



A SS Kaiserin Auguste Victoria deixou Hamburgo em 10 de maio de 1906 em sua viagem inaugural para Dover, Cherbourg, e Nova York sob o comando do capitão Hans Ruser. Depois disso, ela navegou regularmente o percurso entre Hamburgo e Nova York. Em 1910, o navio estava a ser utilizado em experimentos para voos de avião do mundo primeiros ship-to-shore por piloto John McCurdy. A plataforma especial foi construída sobre Kaiserin Auguste Victoria para fornecer uma pista para o avião de McCurdy. McCurdy abandonou a tentativa quando o piloto rival Eugene Ely voou fora do baralho do "USS Birmingham" off de Hampton Roads Virginia em 1910. Kaiserin Auguste Victoria, em seguida, voltou a velejar em sua programação regular. Uma experiência semelhante usando aviões lançados no mar para levar o correio foi realizado na SS Bremen vinte anos depois. Em junho de 1914, Kaiserin agosto Victoria fez sua última viagem sob a bandeira alemã, a vela de Hamburgo para Southampton, Cherbourg, e Nova York, e retornar a Hamburgo.
Durante a Primeira Guerra Mundial, Kaiserin Auguste Victoria esteve no porto de Hamburgo a partir de agosto de 1914. Em março de 1919, ela foi entregue à Grã-Bretanha.

Navio americano
O navio foi fretado pelos Estados Unidos envio Board, eo USS Kaiserin Auguste Victoria realizada tropas americanas da Europa para a América. O navio fez cinco cruzamentos entre a França e os Estados Unidos, trazendo tropas para casa da guerra. Este navio da Marinha dos EUA temporária voou a bandeira americana como as tropas americanas foram repatriados.

Navio britânico
Em 14 de Fevereiro de 1920, o navio foi desarmado e fretado para Cunard, navegando sob a bandeira britânica. A SS Kaiserin Auguste Victoria navegou entre Liverpool e Nova York, embora sua vida com Cunard seria muito curta.

Navio canadense

Em 13 de maio de 1921, o navio foi vendido para o Pacífico canadense; ela foi renomeada Empress of Scotland. A nova imperatriz foi reequipada para transportar 459 passageiros da primeira classe, 478 passageiros de segunda classe, e 960 passageiros da terceira classe. O navio foi convertido para o óleo combustível, ao mesmo tempo.

Em 22 de janeiro de 1922, Empress of Scotland embarcou em sua primeira viagem de Southampton para Nova York. Em 22 de abril de 1922, ela fez sua segunda viagem trans-atlântica, navegando a rota Southampton-Cherbourg-Quebec.

Em 14 de junho 1922, transferido para o serviço de Hamburg-Southampton-Cherbourg-Quebec. Em 1923, ela se envolveu em uma colisão com o Bonus SS em Hamburgo.

Em 1926, a imperatriz foi recolocada novamente, desta vez com acomodações para primeira classe, segunda classe, de classe turística, e os passageiros de terceira classe. Em 1927, outro reequipamento resultou em primeira classe, de classe turística, e acomodações de terceira classe.

Em 11 de Outubro de 1930, Empress of Scotland fez sua última viagem de Southampton a Cherbourg e Quebec.

Quando o novo Empress of Britain entrou em serviço em 1931, Empress of Scotland foi vendido para a sucata. O navio foi destruído por um incêndio no estaleiro de navios-breakers em Blyth. Ela partiu em dois e afundou. Mais tarde, o estaleiro levantou os pedaços, que foram então sucateados. Em 1933, ela foi finalmente ido.