domingo, 30 de setembro de 2012

Academy Titanic 1/700 Centenary Anniversary Edition

Para todos os fãs do titanic que não tem muita experiencia em pintura de plastimodelismos lançarão um modelo do titanic 1/700 especial de 100 anos do naufrágio com as partes já pintadas.

especialmente pela ACADEMY existe mais modelos do titanic academy que estarei mostrando a vocês mas continuando é um modelo muito bonito se você conseguir deixar ele perfeito.

R.m.s. Titanic 1/700 Centenary Anniversary Academy 14214

olha vou dizer uma coisa você não irá se arrepender de comprar este modelo!

boa pessoal é só isso que tenho a mostrar a vocês.
                                                                                   PAZ A TODOS!


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SS IMPERATOR- O Navio Maior Que Olympic


As primeiras placas da quilha foram colocadas em 1910 nos estaleiros alemães Vulcan em Hamburgo na Alemanha,ele fez sua Viagem Inaugural em 1913.Ele foi o maior navio que já navegou no gélido Atlântico Norte.                                                                                                                                                         Antes de seu lançamento ao mar em 23 de Maio de 1912,a Britânica Cunard Line anunciou que o seu novo navio o RMS Aquitania teria um pé a mais que ele.Houve um tumulto istantâneo em Hamburgo,  Várias semanas mais tarde, ele foi equipado com uma grande estátua de uma águia de bronze , criada pelo professor Bruno Kruse de Berlim, que adornava a vante com uma bandeira estampada com o lema HAPAG Mein Feld ist die Welt (em português: O meu campo é o mundo); esta extensão aumentou o comprimento do Imperator suficiente para o superar o Aquitania. As asas da águia depois foram arrancados em uma tempestade no Atlântico Norte em 1914,  que foi removido e substituído por arabescos de ouro que era semelhante ao que estava em sua popa.Em seus testes no mar iniciais, o navio encalhou no rio Elba, devido à dragagem insuficiente e um incêndio na sala de máquinas, que resultou em oito tripulantes serem levados para o hospital. Em seus ensaios oficiais, ele sofreu superaquecimento das turbinas e alguns problemas de estabilidade foram descobertos. Os testes foram, portanto, abandonados e os construtores foram chamados para realizar um trabalho de emergência. Ao mesmo tempo, o cruzeiro durante a noite para o Kaiser foi cancelada, mas acabou por ser realizada em julho daquele ano.Imperator fez sua viagem inaugural na terça-feira, 10 de Junho de 1913, com Hans Commodore Ruser no comando e - outros capitães nomeados pela HAPAG para a jornada, para ter certeza de que tudo correria bem. No caminho, ele parou em Southampton e em Cherbourg, antes de prosseguir através do Atlântico para Nova York, chegando em 19 de Junho de 1913. A bordo estavam 4986, consistindo de 859 passageiros de primeira classe, 647 de segunda classe , 648 passageiros de terceira classe, 1.495 na terceira classe, e 1.332 tripulantes.  O navio voltou para a Europa partindo de Hoboken, Nova Jersey, em 25 de Junho 1913 .Em sua primeira chegada ao  porto designado para trazê-lo para o canal Ambrose, o capitão George Seeth, observou que o navio estava adornado de lado a lado, quando o leme fez alterações em direção do navio. Ele logo foi apelidado de "Limperator".
Em outubro de 1913, Imperator voltou para o estaleiro Vulkan para facilitar o trabalho drástico para melhorar o seu manuseio e estabilidade, como tinha sido descoberto que seu centro de gravidade foi muito alto. Para corrigir o problema, as suites de mármore do banheiro da primeira classe foram removidas e móveis pesados ​​foi substituídos por uma cana-de-vime leve. Funis do navio foram reduzidos de altura por três metros. Por fim, 2.000 toneladas de cimento foi vertido em duplo fundo do navio para resolver os problemas de navegabilidade. Este custo de trabalho £ 200.000, que teve de ser suportados pelo estaleiro como parte de sua garantia de cinco anos para os armadores. Ao mesmo tempo, um sistema de aspersão avançado de incêndio foi ajustado ao longo do navio, tal como vários incêndios tinham ocorrido a bordo do navio uma vez que tinha entrado serviço.
Durante o reequipamento de 1914 Imperator, Commodore Ruser entregou o comando do navio ao capitão Theo Kier e deixou para assumir o comando do mais novo navio irmão Vaterland, que foi quase completo. Imperator retornou ao serviço em 11 de março, chegando a Nova Iorque, cinco dias depois no dia 19.
Entre as suas características de luxo, Imperator introduziu dois andares de altura, piscina de Pompeia-estilo para seus passageiros de primeira classe.

Em agosto de 1914, quando a Primeira Guerra Mundial começou, ela foi colocada até em Hamburgo e ficou inativo por mais de quatro anos, onde ela caiu em um estado dilapidado. Após a 11 novembro de 1918 Armistício, Imperator foi assumida pelo envio Alimentos Aliados e acordo de financiamento, e alocados para os Estados Unidos para uso temporário como um transporte ao lado Vaterland agora renomeado USS Leviatã trazendo americano serviço de casa o pessoal da França.
Ela foi contratada como USS Imperator (ID-4080) no início de maio 1919 sob o capitão Casey. Depois de embarcar 2.100 soldados americanos e 1.100 passageiros, partiu Imperator Brest, França em 15 de maio de 1919, chegando a Nova York, uma semana depois. Operação com o Cruiser e da Força de Transporte da 3 junho - 10 agosto, ela fez três cruzeiros de Nova York para Brest, retornando mais de 25.000 soldados, enfermeiras, e os civis para os Estados Unidos.
Enquanto a caminho de Nova York em 17 de Junho, o Imperator ajudou o cruzador frânces Jeanne d'Arc, que estava avariado no Oceano Atlântico. O presidente do Brasil estava a bordo do Jeanne d'Arc e o Imperator recebeu ele e seu partido para o transporte para os Estados Unidos, chegando lá vários dias depois.
Descomissionado em Hoboken, Nova Jersey, no início de 1919, Imperator foi transferido para o controlador de navegação britânica em 20 de setembro, e foi decidido que ele seria operado pela Cunard. O capitão Charles A. Smith e uma tripulação completa foi enviada para Nova York no Carmania por seus novos operadores e a entrega oficial da placa americana de transporte para Cunard ocorreu em 24 de novembro, onde o navio foi recebido oficialmente pela Marinha do superintendente da  Cunard o capitão Miller acompanhado por seu assistente Capitão Palfrey. o Imperator foi então transferido para o cais da Cunard 54 para o serviço de Cunard.O navio chegou em Southampton, no domingo,10 de dezembro de 1919 e depois foi para Liverpool para uma revisão rápida (ele estava programado para sair em sua primeira viagem para seus novos proprietários em 10 de Janeiro de 1920). No entanto, após a inspeção, o navio foi encontrado em um mau estado.  na doca seca em 6 de janeiro, verificou-se que o leme do navio tinha uma peça faltando e suas hélices estavam sofrendo com a erosão em suas margens principais. Estas questões foram atendidos, enquanto o navio foi re-mobiliado com itens emprestados do Transilvânia e vasos do Carmania.
Devido à extensão do trabalho que tinha de ser realizado,o  Imperator permaneceu em Liverpool até o 21 de fevereiro e durante esse tempo o jantar anual da empresa foi realizada a bordo, antes de o navio retornar ao serviço no Atlântico Norte.
Em 2 de março de 1920, o navio saiu de Nova York e levou nove dias para chegar a Southampton. Durante a viagem, Imperator desenvolveu uma avaria que foi causado por um ejector de cinzas com defeito. a Cunard decidiu que o navio estava  precisando de uma grande reforma e ele foi retirado de serviço.
O navio foi renomeado de RMS Berengaria em homenagem a rainha Berengária, esposa do Ricardo Coração de Leão. Muitos navios da Cunard tinham sido nomeados com o nome de cortes do Império Romano e tinham nomes terminados em "ia". RMS Berengaria, como muitos, mas não todos, navios da Cunard, manteve-se o "ia"  no final de seu nome, mas, como vários navios da Cunard, antes e depois, não foi o nome de uma província do mundo antigo.
Sir Arthur Rostron da famoso por participar dos resgates dos sobreviventes do RMS Titanic  e ex-capitão do Carpathia assumiu o comando da Berengaria em julho de 1920. No ano seguinte, ambos Berengária e Aquitania foram enviados para estaleiros Armstrong Whitworth para ser convertido com  máquinas de carvão para as de queima de óleo.

Em setembro de 1925, um alerta de segurança no mar foi acionado quando os escritórios  da Cunard em Nova York recebeu uma mensagem informando que havia uma bomba a bordo do Berengaria, o navio foi, então, há 1.200 milhas de Nova York, com destino a Southampton. O navio foi procurado, e os passageiros e a maioria da tripulação não foram informados a respeito da situação. Um incêndio aconteceu  pouco antes do suposto tempo de detonação, assim, os passageiros poderiam ser colocados perto de seus botes de salva-vidas sem despertar suspeitas. A ameaça de bomba foi uma farsa.O Berengaria estava novamente nas manchetes em maio de 1934, quando ele encalhou nas margens de lama em Calshot no Solent. Ele foi puxado livre da lama por quatro rebocadores em Southampton. O navio não sofreu nenhum dano e o incidente não afetou sua agenda .
Apesar de sua herança alemã, o Berengaria serviu como capitânia da frota da Cunard, até que foi substituído por seu  navio irmão, Majestic -. Ex-Bismarck, em 1934, após a incorporação da Cunard White Star Line ,Nos anos posteriores, .



















no fim de sua vida útil, ele sofreu vários incêndios elétricos causados ​​por cabos de envelhecidos, e a Cunard White Star optou por aposentar-lo em 1938. Ele foi vendido para Sir John Jarvis, que também comprou  o Olympic, para dar emprego para a região local.  Ele embarcou para o Rio Tyne, sob o comando do capitão George Gibbons e foi desfeito até a linha d'água. Demolição final teve lugar em 1946.
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é só isso que tenho a mostrar a vocês e volte sempre!

                                                                            PAZ A TODOS!

A Revolução Dos Navios

Como todo mundo sabe os navios foram se evoluindo e ficando cade vez mais poderosos os navios os navios do século 19 eram a caravelas mas neste século começou a existir o vapor assim cada navio fou ficando muito maiores e mais revoluidos.
Ficheiro:SS Royal William 1834 painting.png
O SS Royal Willian neste século foi o maior navio.

SS Royal William foi um navio de passageiros canadense movido a vapor. Ele é considerado o primeiro navio a cruzar o Oceano Atlântico sem a utilização do vento

Ficheiro:RMS Campania.jpg
Mas como os navios tava ficando maiores ele perdeu de tamanho e velocidade pelo RMS Compania que foi um navio a passageiros a vapor.



mas ele impressionou o público e chamou muita atenção pelo o seu tamanho.



ele deve ter animado muitas pessoas no século 19.


RMS Campania era um transatlântico britânico de propriedade da Companhia de Navegação Cunard Steamship Line, construído pela Fairfield Shipbuilding and Engineering Company de Govan, na Escócia, e lançada em quinta-feira 8 setembro, 1891.
Idênticos em dimensões e especificações para sua irmã navio RMS Lucânia, Campânia foi o navio de passageiros maior e mais rápido à tona quando ela entrou em serviço em 1893. Ela cruzou o Atlântico em menos de seis dias, e em sua viagem segundo, em 1893, ela ganhou o prestigiado Riband Azul, anteriormente detida pela Liner Inman SS Cidade de Paris. No ano seguinte, ganhou o Lucania Fita Azul e manteve o título até 1898 - sendo a Campania marginalmente mais lenta das duas irmãs.

Usina de energia e construção


Campania e Lucania foram parcialmente financiado pelo Almirantado britânico. O acordo era que Cunard iria receber dinheiro do governo em troca para a construção de navios para especificações almirantado e também na condição de que os vasos ir na lista de reserva naval para servir como cruzadores mercantes armados quando exigido pelo governo. Os contratos foram atribuídos à construção naval Fairfield e Companhia de Engenharia, que na época era um dos maiores produtores da Grã-Bretanha de navios de guerra. Planos logo foram elaborados para um grande, navio gêmeo-parafuso com motores de expansão tripla, ea construção começou em 1891, apenas 43 dias após o fim Cunards '.
Campania teve maiores motores de expansão tripla já instalados em um navio da Cunard. Estes motores também foram maiores do mundo na época, e ainda hoje classificar entre os maiores do tipo já construído. Eles representam os limites de desenvolvimento para este tipo de tecnologia, que foi substituída poucos anos depois pela tecnologia turbina. Na altura, os motores de alcançada a partir do chão de duplo fundo do compartimento do motor para a parte superior da superestrutura - quase três andares. Cada motor tem cinco cilindros. Os dois cilindros de baixa pressão em cada motor de cada medidos 8'2 "(2,48 m) de diâmetro, e os motores operados com um stoke de 5 '9" (1,75 m). Juntos, os motores poderiam gerar um IHP 31000 maciça (23.000 kW), o que produziu uma média de velocidade de 22 nós (41 km / h), e uma velocidade de gravação de 23 nós e meia.
Cada um dos motores foi colocada em compartimentos estanques separados do motor, no caso de uma ruptura no casco nessa área, por apenas um quarto motor seria transbordado, e o navio ainda tem poder para casa coxear com o motor adjacente. Além disso Campania tinha 16 compartimentos estanques transversais, o que significava que ela poderia permanecer à tona com quaisquer dois compartimentos alagados.

acomodação de passageiros

File:RMS Campania 1.jpg


Em seu dia, Campania e sua irmã ofereceu a mais luxuosa acomodação de passageiros de primeira classe disponível. Foi opulência vitoriana em seu pico - uma expressão de uma época altamente confiante e próspera que nunca seria bastante repetido em qualquer outro navio. Todos os quartos de primeira classe públicas, e as cabines de banho privada do convés superior, geralmente eram fortemente com painéis, em carvalho, mogno ou satinwood e densamente acarpetado. Cortinas de veludo pendurado de lado as janelas e vigias, enquanto o mobiliário foi ricamente estofados em projeto de harmonização. O estilo predominante foi Art Nouveau, embora outros estilos também estavam em uso, como "Renascimento francês", que foi aplicado para a sala em frente de primeira classe de entrada, enquanto que a primeira sala de fumo da classe foi em "estilo elisabetano", composto por painéis de carvalho pesados ​​circundantes a lareira aberta primeiro de sempre a ser usado a bordo de um navio de passageiros.
Talvez o melhor quarto nos vasos foi o salão de jantar de primeira classe medindo 20 por 30 m (66 por 98 pés) com mais de 10 m (33 pés) de teto. Sobre a parte central da sala havia um poço que subiu por três decks para uma clarabóia. Foi feito em um estilo descrito como "estilo italiano modificado", com um tecto de caixotões de branco e ouro, suportada por pilares iônicos. As paredes foram feitas com painéis em mogno espanhol, em posta com marfim e ricamente esculpido com pilastras e decorações.
Marítimo historiador Basil Greenhill descrito o interior da Campânia e Lucania como representando a expressão máxima da era vitoriana, e observou que os interiores vasos posteriores "tinha degenerado" vulgaridade grandioso, a sintaxe clássica rebaixado a mero jargão "

dias finais



Campania no Pier Cunard, em Nova York.
Campania e Lucania serviu como forros principais Cunard passageiros por 14 anos, período durante o qual foram substituídas em termos de velocidade e tamanho por uma sucessão de quatro canalizados forros alemães, começando com o Kaiser Wilhelm der Grosse, em 1897, que desencadeou uma batalha entre nações para criar a maior forros mais poderosos, como o Kaiser e transatlânticos Olímpicos de classe. A competição alemã exigiu a construção de substitutos para os dois Cunarders, que se tornou realidade em 1907, com o aparecimento do RMS Lusitania e Mauritânia RMS.
Foi logo decidiu que Lucania não era mais necessário, e sua última viagem foi em 7 de julho de 1909, depois que ela foi colocada na doca Huskisson em Liverpool. Pouco tempo depois, ela foi seriamente danificado por um incêndio e vendido para a sucata. Com a aparência de um gigante Cunard terceiro em 1914, o RMS Aquitania, Campania também não foi mais necessário. Sua última viagem planejada para a Cunard era seu 250, e iniciou em 25 de abril de 1914. Em seu retorno ao Rio de Janeiro, ela foi fretado para a linha de âncora para fazer viagens de Glasgow para Nova York. No entanto, a Primeira Guerra Mundial estourou e Aquitania, tendo completado apenas três viagens, foi imediatamente confiscado pela Marinha e convertido em um cruzador mercante armado. Campania foi, portanto, chamado a tomar o seu lugar, mas, infelizmente, ela era muito velha e conseguiu apenas três viagens antes de ser vendido para a sucata. Sua última viagem como um navio de passageiros foi em 26 de setembro de 1914. No entanto, Campania era ter uma suspensão de última hora.

deste navio da cunard nós podemos saber o por que o lusitania e o mauretania foram feitos e também sobre o aquitania que era um pouco parecido com ele.

o mauretania e o lusitania foram feitos para serem maiores que a classe Kaiser eu já mostrei esses navios mais estarei mostrando novamente a foto dele.

como eu estou repitindo no momento os navios está cada vez ficando maiores.


SS KAISER WILHELM DER GROSSE - O PRIMEIRO NAVIO LENDÁRIO





EM 04 DE MAIO DE 1897,O PRIMEIRO NAVIO COM QUATRO CHAMINÉS É LANÇADO AO MAR COM A PRESENÇA DA FAMÍLIA IMPERIAL DA ALEMANHA(QUE NA ÉPOCA AINDA ERA UMA MONARQUIA),ELE FOI BATIZADO PELO IMPERADOR DA ALEMANHA COM O NOME DO SEU AVÔ O IMPERADOR WILLIAM I ``O GRANDE´´ . ELE FOI CONSTRUÍDO E DECORADO EM BREMERHAVEN , E EM POUCO FARIA SUA VIAGEM INAUGURAL MARCADA PARA 19 DE SETEMBRO DE 1897.ELE SERIA O PRIMEIRO DA CLASSE KAISER (DA NORDDEUSCTHE LLOYD) A ENTRAR EM SERVIÇO.  EM 19 DE SETEMBRO DE 1897,ELE ZARPOU DO PORTO ALEMÃO DE BREMERHAVEN COM DESTINO A SOUTHAMPTON ONDE FARIA UMA ESCALA,E DEPOIS SEGUIU PARA NOVA YORK.ELE TINHA CAPACIDADE PARA 1506 PASSAGEIROS E 488 TRIPULANTES. A NDL SE PREOCUPAVA MUITO COM O LUCRO DE IMIGRANTES,POR ISSO HAVIA CAPACIDADE PARA 800 PASSAGEIROS NA TERCEIRA CLASSE. EM MARÇO DE 1898 ELE GANHOU A FITA AZUL UM PREMIO CONCEDIDO A APENAS OS NAVIOS MAIS RÁPIDO,ESTE TÍTULO ERA MUITO DISPUTADO PELAS COMPANHIAS MARÍTIMAS, ELE GANHOU ESTE TÍTULO COM A VELOCIDADE DE 22,3 NÓS , O NAVIO QUE TINHA ESTE TÍTULO ANTES DO KAISER WILHELM DER GROSSE ERA O RMS LUCANIA  DA BRITÂNICA CUNARD LINE.EM 1900 A NDL PERDEU A FITA AZUL PARA O NOVO TRANSATLÂNTICO DEUTSCHLAND DA TAMBÉM ALEMÃ HAMBURG  AMERIKA LINE .PARA QUE ELE CONTINUASSE SENDO UM ORGULHO PARA A NDL ELE SOFREU UMA REMODELAÇÃO QUE INCLUIU A INSTALAÇÃO DE UM EQUIPAMENTO DE COMUNICAÇÃO SEM FIO.AO LONGO DOS ANOS ELE GANHOU TRÊS NAVIOS - IRMÃOS O KRONPRINZ WILHELM EM 1901,O KAISER WILHELM II EM 1903, E O KRONPRINZESSIN CELILIE EM 1907.EM JUNHO DE 1900 ELE FOI UM DOS NAVIOS ATINGIDOS POR UM INCÊNDIO NO CAIS DA NDL EM HOBOKEN,NEW JERSEY,CAUSANDO A MORTE DE 326 PESSOAS ESTE INCÊNDIO DESTRUIU 24 EMBARCAÇÕES PEQUENAS E TRÊS NAVIOS : SAALE, MAIN E O BREMEN ONDE ACONTECEU A MAIORIA DE PERDAS DE VIDAS HUMANAS,O KAISER WILHELM DER GROSSE FOI LEVEMENTE DANIFICADO PELO INCÊNDIO.SEIS ANOS DEPOIS EM 21 DE NOVEMBRO DE 1906 ELE SOFREU UM ACIDENTE COM NAVIO CHAMADO ORINOCO EM CHERBOUG , CINCO PASSAGEIROS PERDERAM A VIDA.EM 1907 ELE FOI ULTRAPASSADO PELO RMS LUSITANIA E O RMS MAURETANIA DA CUNARD LINE.SEU FIM FOI NA  PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL QUANDO AFUNDOU EM 26 DE AGOSTO DE 1914 NA BATALHA DO RIO ORO.

ai está para você é mais detalhes desta biga por tamanho e luxo.

mauretania e lusitania ultrapassou sim o kaiser Wilhelm Der Grosse e os seus irmãos.

RMS Mauretania , navio-irmão do Lusitania, era um transatlântico construído por Swan Hunter & Wigham Richardson, Newcastle, em Tyne, pertencente à Cunard Line e foi lançado no dia 20 de setembro de 1906.
Naquela época, ele era o maior e mais rápido transportador no mundo. Particularmente era encantador a sua propulsão de turbina a vapor, que era um desenvolvimento revolucionário designado a transatlânticos. O Mauretania se tornou um favorito entre os passageiros por causa do seu luxo, velocidade e segurança.
O nome Mauretania foi originado de um reino de Berber na costa mediterrânea do norte da África, não tendo relação com a Mauritânia moderna. Foi o maior navio do mundo até 1911, quando foi superado em 30 metros de comprimento pelo RMS Olympic, o primeiro dos três navios da classe Olympic, da qual também faziam parte o RMS Titanic e o HMHS Britannic. O navio é até mencionado no filme de 1997.
O RMS Lusitania, escoltado por outros pequenos navios
RMS Lusitania foi um navio da Cunard Line, lançado em 1906. Seu nome é uma homenagem à terra da LusitâniaPortugal.
Foi construído, juntamente com o RMS Mauretania, para competir com outros navios transatlânticos alemães. O Lusitania e oMauretania foram, por alguns anos após o término de sua construção, os maiores navios do mundo. Superados apenas depois em 1910 pelo RMS Olympic navio da White Star Line, o Olympic fazia parte dos navios da Classe Olympic ou seja, era igual a seus irmãos RMS Titanic e HMHS Britannic. Sua viagem inicial, Liverpool - Nova Iorque, iniciou-se em 7 de setembro de 1907.
Lusitania foi torpedeado por um submarino alemão, em 7 de maio de 1915, na Primeira Guerra Mundial, afundou e deixando quase 1200 mortos. Este fato provocou grande consternação na opinião pública dos Estados Unidos, que eram à data uma nação neutral no conflito, e de onde era originária a maior parte dos passageiros, o que desencadeou um processo que veio a culminar dois anos mais tarde na entrada dos EUA na guerra, após a descodificação do Telegrama Zimmermann.

[editar]O naufrágio

O Lusitania saiu de Nova York no dia 1 de maio de 1915 com destino a Liverpool. No dia 6, quinta feira o comandante foi informado de que havia submarinos alemães no local. No dia 7 sexta-feira dia do naufrágio por volta das 2h10 da tarde oLusitania foi atingido por um torpedo no seu lado de estibordo (lado direito do navio). O navio possuía botes para todos os passageiros, mas como os marinheiros esqueceram de parar o navio, pois a sala das caldeiras estava sendo inundada, por causa disso muitas pessoas morreram pois muitos botes não foram lançados. O Lusitania afundou em apenas 18 minutos, ou seja por volta de 2h28. Fato: o Lusitania não poderia ser afundado com apenas um torpedo, ele afundou porque seu comando não fechou as comportas estanques e também porque o Lusitania carregava armas e outras munições.
como todo mundo sabe o lusitania naufragou em 1915 deixando mauretania e aquitania.
Ficheiro:Aquitania 06.jpg

RMS Aquitania foi um navio transatlântico da Cunard Line construído por John Brown and Company em ClydebankEscócia. Ele foi lançado em 21 de Abril de 1913 e navegou para Nova York em sua viagem inaugural em Maio de 1914. O Aquitania foi o terceiro do "Grand Trio" de transatlânticos expressos da Cunard Line, precedidos pelo Mauretania e Lusitania de 1907. Foi considerado um dos mais bonitos navios da empresa, tanto que recebeu o apelido de "Ship Beautiful" - "Navio Lindo".
Teve uma longa carreira, operou por 36 anos, tanto na 2ª Guerra Mundial, transportando tropas e armamentos e depois da guerra, navegou com o transporte de passageiros novamente.
depois destes navios como o mauretania e lusitania eram maiores a white star line resolveram fazer olympic e titanic e gigantic os navios mais famosos do meu blog todo mundo já conhece esses giantes.
Olympic
Titanic


Ficheiro:RMS Titanic 3.jpg

Gigantic


mas o gigantic não chegou a ver seu irmão titanic por que ele naufragou então o seu irmão gigantic acabou virando um navio hospital mas você concorda comigo que preferia ele como navio a passageiros ele estava muito lindo e seu nome foi mudado para britannic.





foto do britannic ex-gigantic


RMS Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros daHarland and Wolff em Belfast, na Irlanda do Norte. Na noite de 14 de abril de 1912, durante sua viagem inaugural, entreSouthampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos, chocou-se com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas horas e quarenta minutos depois, já na madrugada do dia 15 de abril. Até o seu lançamento em 1912, ele fora o maior navio de passageiros do mundo.
Com 2.240 pessoas a bordo,[2] o naufrágio resultou na morte de 1.523 pessoas, hierarquizando-o como uma das piores catástrofes marítimas de todos os tempos. O Titanic provinha de algumas das mais avançadas tecnologias disponíveis da época e foi popularmente referenciado como "inafundável" - na verdade, um folheto publicitário de 1910, da White Star Line, sobre o Titanic, alegava que ele fora "concebido para ser inafundável". Foi um grande choque para muitos o fato de que, apesar da tecnologia avançada e experiente tripulação, o Titanic não só tenha afundado como causado grande perda de vidas humanas. O frenesi dos meios de comunicação social sobre as vítimas famosas do Titanic, as lendas sobre o que aconteceu a bordo do navio, as mudanças resultantes no direito marítimo, bem como a descoberta do local do naufrágio em 1985 por uma equipe liderada pelo Dr. Robert Ballard fizeram a história do Titanic persistir famosa desde então.
O fascínio pela trágica história do famoso transatlântico ficou demonstrado quando da exibição do filme Titanic, de James Cameron. Exibido em fins de 1997 e durante todo o ano de 1998, o longa-metragem de 194 minutos de duração, com orçamento recorde de US$ 200 milhões, arrebatou 11 Oscars e encantou platéias do mundo inteiro, resultando numa das maiores bilheterias da história do cinema, somando um total de US$ 1,9 bilhões. Com o sucesso do filme, o interesse pelo Titanic intensificou-se ainda mais, surgindo centenas de livros, estudos, debates e novas teorias a respeito da causa do naufrágio.
Titanic foi construído nos estaleiros da Harland and Wolff, em BelfastIrlanda do Norte, destinado a competir com os naviosLusitânia e Mauritânia da empresa rival Cunard Line. O Titanic, juntamente com os seus irmãos da classe Olympic, o Olympice o ainda em construção Britannic (originalmente chamado de Gigantic), se destinavam a ser os maiores e mais luxuosos navios a operar. Os projetistas foram Lorde William Pirrie,[3] diretor de tanto a Harland and Wolff como da White Star, o arquiteto naval Thomas Andrews, gerente de construção e chefe do departamento de design da Harland and Wolff,[4] e Alexander Carlisle, o projetista chefe e gerente geral do estaleiro.[5] As responsabilidades de Carlisle incluiam as decorações, os equipamentos e arranjos gerais, incluindo a implementação de um sistema eficiente de turcos para os botes. Carlisle iria deixar o projeto em 1910, antes dos navios serem lançados, quando ele se tornou um acionista na Welin Davit & Engineering Company Ltd, a companhia que produzia os turcos.[6]

Comparação de tamanho entre o Titanic, um Airbus A380, um ônibus, um carro e uma pessoa.
A construção do RMS Titanic, financiada pelo americano J. P. Morgan e sua companhia International Mercantile Marine Co., começou em 31 de março de 1909. O casco do Titanic foi lançado ao mar no dia 31 de maio de 1911, e sua equipagem foi concluída em 31 de março do ano seguinte. Seu comprimento total era de 269,10 m, sua largura era de 28 m, com tonelagem bruta de 46.328 T e altura, da linha d'água até o deque de botes, de 18 metros. O Titanic estava equipado com dois motores de quatro cilindros de expansão tripla, invertido com motores a vapor e uma turbina de baixa pressão Parsons de três hélices. Havia 29 caldeiras alimentadas por 159 fornos de carvão a combustão que tornaram possível a velocidade máxima de 23 nós (43 km/h). Apenas três das quatro chaminés de 19 metros de altura eram funcionais; a quarta chaminé servia apenas para ventilação; foi adicionada para dar ao navio uma aparência mais impressionante. O navio podia transportar um total de 3.547 pessoas, entre passageiros e tripulação.
sua primeira e última viagem ele partiu em 10 de abril de 1912 depois fez uma parada em cherbourg e queenstown depois disso o titanic nunca mais voltou.
RMS Olympic foi um navio transatlântico inglês em serviço entre os anos 1911 e 1935. Media 269 metros de comprimento, 28 metros de largura e 56 metros de altura. Tinha capacidade para aproximadamente 700 pessoas em primeira classe, 800 em segunda classe, 950 em terceira classe e 899 pessoas de tripulação. Na sua capacidade total conseguia acomodar 3349 pessoas. Pertencia à mesma classe do RMS Titanic e HMHS Britannic.



Construção

O Olympic foi construído nos estaleiros da Harland and Wolff, em BelfastIrlanda, destinado a competir com os navios RMS Lusitania e RMS Mauretania, da empresa rival Cunard Line. O Olympic, juntamente com os seus irmãos da classe Olympic, ainda em construção o Titanic,e o Britannic (originalmente chamado de Gigantic), se destinavam a ser os maiores e mais luxuosos navios a operar.

Comparações com o Titanic

O Olympic era muito semelhante ao seu irmão mais novo, Titanic . Embora possuísse menor espaço interno, e, por consequência fosse mais leve, o casco era exatamente do mesmo comprimento que o do Titanic. Mas havia algumas diferenças. Duas das mais notáveis eram que mais da metade da parte da frente do deque A de passeio do Titanic fora substituída por janelas basculantes e a configuração das janelas do deque B diferia das do Olympic. O Titanic tinha um restaurante especial chamado Café Parisien, uma característica que o Olympic não tivera até 1913. Alguns dos defeitos encontrados no Olympic, tais como o rangido na inversão para a marcha à ré, foram corrigidos no Titanic. As luzes e a iluminação natural do deque A eram arredondadas; enquanto que no Olympic elas eram ovais. A ponte de comando do Titanic era maior e mais longa que a do Olympic. Essas e outras modificações fizeram do Titanic 1.004 toneladas brutas maior que o Olympic e assim, o maior navio em atividade em todo o mundo durante sua viagem inaugural em abril de 1912.
agora o seu último irmão Britannic
HMHS Britannic como navio hospital
HMHS Britannic foi um transatlântico inglês que serviu como navio-hospital durante a Primeira Guerra Mundial. Navegando ao largo da Grécia em 1916, colidiu com uma mina marítima, naufragando em cinquenta e cinco minutos.
navio tinha as dimensões de 269 metros de comprimento, 28 metros de largura e 56 metros de altura. Tinha capacidade para 790 pessoas em primeira classe; 836 pessoas em segunda classe; 953 pessoas em terceira classe; e 950 pessoas de tripulação. Na sua capacidade total conseguia acomodar 3 529 pessoas. A sua velocidade máxima era de cerca de 22 nós. Pesava cerca de 50 mil toneladas. Pertencia à mesma classe do RMS Titanic e RMS Olympic.
O Gigantic (nome inicial do navio) começou a ser construído em 30 de Novembro de 1911, na mesma plataforma que oOlympic foi feito.
quilha do Britannic foi construída antes da viagem inaugural do Titanic, mas a construção foi paralisada depois que o Titanic afundou. Antes da retomada da construção, vários mudanças foram feitas ao Britannic, inclusive um casco duplo e anteparas aprova d'água que alcançavam até o deck "B". Ele seria chamado de RMS Gigantic, mas foi mudado para RMS Britannic logo após a catástrofe do RMS Titanic. Quando o trabalho foi reiniciado muitas mudanças estavam incorporadas nos planos finais. Estas incluíam:
  • Casco duplo, o que aumentou a largura do navio em dois pés (60 cm);
  • Fundo duplo, o fundo tinha normalmente cinco pés (1,5m) mas foi aumentado a seis pés (1,80 m);
  • O espaço entre o fundo interno e externo foi separado em compartimentos através de seis enormes vigas de aço longitudinais a fim de minimizar a ruptura do navio em caso de inundação. Essa medida prova que a hipótese de que o Titanic tenha se rompido enquanto afundava era real, não que ele afundou inteiro como os inquéritos americano e inglês apuraram;
  • As anteparas a prova d'água foram estendidas do fundo até o deck "E" na parte dianteira do navio e até o deck "D" na parte de trás. Cinco dessas anteparas estenderam-se até o deck "B" e outras onze até o deck "E". Já não parecia mais importar para a companhia se as anteparas e as pesadas portas a prova d'água se infiltrassem nos compartimentos da primeira classe;
  • Quatro filas de rebites, foram postas nas chapas, onde tensão seria maior;
  • Turcos de tamanho gigantes para os barcos salva-vidas;
Estas modificações fizeram do Britannic superasse a tonelagem bruta dos outros dois navios, cerca de 49.765 toneladas. Como um navio hospital ele era aproximadamente 5% maior e provavelmente teria alcançado as 50.000 toneladas (aproximadamente 10% maior) quando convertido a um transatlântico comercial. A White Star Line ficou obcecada com a segurança de seus navios depois do desastre do RMS Titanic.

EU VOU FAZER UMA PUBLICAÇÃO SEPARADA DO SS IMPERATOR UMA NOTÍCIA RUIM PARA QUEM AMA O OLYMPIC COMO EU ELE FOI MAIOR QUE OLYMPIC VAMOS VER SE O GIGANTIC É MAIOR QUE O SS IMPERATOR ESPERO QUE SIM.
depois destes navios os mais famosos veio o SS Normandie um navio que também foi muito famoso


 SS Normandie foi um transatlântico francês que por cinco anos ostentou o título de "o maior navio do mundo", além de ter recebido o Blue Riband em 1935 e 1937[1][2].
Construído no início da década de 1930, foi lançado ao mar em outubro de 1932 e sua viagem inaugural ocorreu em 29 de maio de 1935.
Desenhado pelo arquiteto naval Vladimir Yourkevitch, o Normandie foi construido para ser "", sendo o primeiro a ultrapassar 60 mil toneladas (total de 82.800 toneladas) destribuidos em 308 metros de comprimento e com capacidade para 3.317 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes, além de ser o maior turbo-elétrico existente até então.

No carnaval de 1939, o Normandie passou pela cidade do Rio de Janeiro[3] numa das suas últimas viagens, pois em agosto de 1939 o SS Normandie ficou retido em Nova York devida ao início da Segunda Guerra Mundial. Em 1940, já sob a responsabilidade da Marinha dos Estados Unidos e rebatizado para USS Lafayette (AP-53), o antigo Normandie, um dos mais luxuosos transatlânticos[4], iniciou o processo de transformação para navio transporte (de tropas) e em 6 de fevereiro de 1942, após uma fagulha de um maçarico, iniciou-se um grande incêndio no navio. Após a extinção das chamas e a grande quantidade de água utilizada para esse fim, o 
Lafayette adernou e tombou entre os pier´s em que se encontrava. Em setembro de 1943 houve uma tentativa de reparo, sendo reflutuado, porém, o alto custo em sua reforma e conversão para um porta-aviões, fizeram que o USS Lafayette fosse considerado saldo de guerra e assim, iniciado seu desmanche em 1946 e concluído em outubro de 1947.

gente o navio chamado como o maior navio do mundo acontece uma coisa dessas e vende como sucata ninguém merece.
depois de um século do naufrágio do ttianic como na época do olympic etc.. hoje os navios são muito maiores e mais technológicos mas eu prefiro o ttianic.
Freedon of the seas é o maior navio do mundo como o seu irmão Oasis of the seas eles são enormes.









eles tem teatros,piscinas e aquelas coisas para escalar, jardim e se eu não me engano também tem um carrosel dentro.




eles são os melhores e também não podemos esquecer dele QUEEN MARY 2 que é o TERCEIRO MAIOR TRANSATLÂNTICO!

queen mary 2 é muito melhor que o primeiro ele é enorme e é um dos favoritos da galera lógico o terceiro maior do mundo.





o quem mary 2 tem muita diversão para toda a família é um navio enorme e dá para suportar muitas pessoas.


bom pessoal é isso que tenho a mostrar e volte sempre e espero que tenha gostado.

em breve estarei falando de plasticmodelismos de navios.
                                                                                          PAZ A TODOS!