Como todo mundo sabe os navios foram se evoluindo e ficando cade vez mais poderosos os navios os navios do século 19 eram a caravelas mas neste século começou a existir o vapor assim cada navio fou ficando muito maiores e mais revoluidos.
O SS Royal Willian neste século foi o maior navio.
SS Royal William foi um navio de passageiros canadense movido a vapor. Ele é considerado o primeiro navio a cruzar o Oceano Atlântico sem a utilização do vento
Mas como os navios tava ficando maiores ele perdeu de tamanho e velocidade pelo RMS Compania que foi um navio a passageiros a vapor.
mas ele impressionou o público e chamou muita atenção pelo o seu tamanho.
ele deve ter animado muitas pessoas no século 19.
RMS Campania era um transatlântico britânico de propriedade da Companhia de Navegação Cunard Steamship Line, construído pela Fairfield Shipbuilding and Engineering Company de Govan, na Escócia, e lançada em quinta-feira 8 setembro, 1891.
Idênticos em dimensões e especificações para sua irmã navio RMS Lucânia, Campânia foi o navio de passageiros maior e mais rápido à tona quando ela entrou em serviço em 1893. Ela cruzou o Atlântico em menos de seis dias, e em sua viagem segundo, em 1893, ela ganhou o prestigiado Riband Azul, anteriormente detida pela Liner Inman SS Cidade de Paris. No ano seguinte, ganhou o Lucania Fita Azul e manteve o título até 1898 - sendo a Campania marginalmente mais lenta das duas irmãs.
Usina de energia e construção
Campania e Lucania foram parcialmente financiado pelo Almirantado britânico. O acordo era que Cunard iria receber dinheiro do governo em troca para a construção de navios para especificações almirantado e também na condição de que os vasos ir na lista de reserva naval para servir como cruzadores mercantes armados quando exigido pelo governo. Os contratos foram atribuídos à construção naval Fairfield e Companhia de Engenharia, que na época era um dos maiores produtores da Grã-Bretanha de navios de guerra. Planos logo foram elaborados para um grande, navio gêmeo-parafuso com motores de expansão tripla, ea construção começou em 1891, apenas 43 dias após o fim Cunards '.
Campania teve maiores motores de expansão tripla já instalados em um navio da Cunard. Estes motores também foram maiores do mundo na época, e ainda hoje classificar entre os maiores do tipo já construído. Eles representam os limites de desenvolvimento para este tipo de tecnologia, que foi substituída poucos anos depois pela tecnologia turbina. Na altura, os motores de alcançada a partir do chão de duplo fundo do compartimento do motor para a parte superior da superestrutura - quase três andares. Cada motor tem cinco cilindros. Os dois cilindros de baixa pressão em cada motor de cada medidos 8'2 "(2,48 m) de diâmetro, e os motores operados com um stoke de 5 '9" (1,75 m). Juntos, os motores poderiam gerar um IHP 31000 maciça (23.000 kW), o que produziu uma média de velocidade de 22 nós (41 km / h), e uma velocidade de gravação de 23 nós e meia.
Cada um dos motores foi colocada em compartimentos estanques separados do motor, no caso de uma ruptura no casco nessa área, por apenas um quarto motor seria transbordado, e o navio ainda tem poder para casa coxear com o motor adjacente. Além disso Campania tinha 16 compartimentos estanques transversais, o que significava que ela poderia permanecer à tona com quaisquer dois compartimentos alagados.
acomodação de passageiros
Em seu dia, Campania e sua irmã ofereceu a mais luxuosa acomodação de passageiros de primeira classe disponível. Foi opulência vitoriana em seu pico - uma expressão de uma época altamente confiante e próspera que nunca seria bastante repetido em qualquer outro navio. Todos os quartos de primeira classe públicas, e as cabines de banho privada do convés superior, geralmente eram fortemente com painéis, em carvalho, mogno ou satinwood e densamente acarpetado. Cortinas de veludo pendurado de lado as janelas e vigias, enquanto o mobiliário foi ricamente estofados em projeto de harmonização. O estilo predominante foi Art Nouveau, embora outros estilos também estavam em uso, como "Renascimento francês", que foi aplicado para a sala em frente de primeira classe de entrada, enquanto que a primeira sala de fumo da classe foi em "estilo elisabetano", composto por painéis de carvalho pesados circundantes a lareira aberta primeiro de sempre a ser usado a bordo de um navio de passageiros.
Talvez o melhor quarto nos vasos foi o salão de jantar de primeira classe medindo 20 por 30 m (66 por 98 pés) com mais de 10 m (33 pés) de teto. Sobre a parte central da sala havia um poço que subiu por três decks para uma clarabóia. Foi feito em um estilo descrito como "estilo italiano modificado", com um tecto de caixotões de branco e ouro, suportada por pilares iônicos. As paredes foram feitas com painéis em mogno espanhol, em posta com marfim e ricamente esculpido com pilastras e decorações.
Marítimo historiador Basil Greenhill descrito o interior da Campânia e Lucania como representando a expressão máxima da era vitoriana, e observou que os interiores vasos posteriores "tinha degenerado" vulgaridade grandioso, a sintaxe clássica rebaixado a mero jargão "
dias finais
Campania no Pier Cunard, em Nova York.
Campania e Lucania serviu como forros principais Cunard passageiros por 14 anos, período durante o qual foram substituídas em termos de velocidade e tamanho por uma sucessão de quatro canalizados forros alemães, começando com o Kaiser Wilhelm der Grosse, em 1897, que desencadeou uma batalha entre nações para criar a maior forros mais poderosos, como o Kaiser e transatlânticos Olímpicos de classe. A competição alemã exigiu a construção de substitutos para os dois Cunarders, que se tornou realidade em 1907, com o aparecimento do RMS Lusitania e Mauritânia RMS.
Foi logo decidiu que Lucania não era mais necessário, e sua última viagem foi em 7 de julho de 1909, depois que ela foi colocada na doca Huskisson em Liverpool. Pouco tempo depois, ela foi seriamente danificado por um incêndio e vendido para a sucata. Com a aparência de um gigante Cunard terceiro em 1914, o RMS Aquitania, Campania também não foi mais necessário. Sua última viagem planejada para a Cunard era seu 250, e iniciou em 25 de abril de 1914. Em seu retorno ao Rio de Janeiro, ela foi fretado para a linha de âncora para fazer viagens de Glasgow para Nova York. No entanto, a Primeira Guerra Mundial estourou e Aquitania, tendo completado apenas três viagens, foi imediatamente confiscado pela Marinha e convertido em um cruzador mercante armado. Campania foi, portanto, chamado a tomar o seu lugar, mas, infelizmente, ela era muito velha e conseguiu apenas três viagens antes de ser vendido para a sucata. Sua última viagem como um navio de passageiros foi em 26 de setembro de 1914. No entanto, Campania era ter uma suspensão de última hora.
deste navio da cunard nós podemos saber o por que o lusitania e o mauretania foram feitos e também sobre o aquitania que era um pouco parecido com ele.
o mauretania e o lusitania foram feitos para serem maiores que a classe Kaiser eu já mostrei esses navios mais estarei mostrando novamente a foto dele.
como eu estou repitindo no momento os navios está cada vez ficando maiores.
SS KAISER WILHELM DER GROSSE - O PRIMEIRO NAVIO LENDÁRIO
EM 04 DE MAIO DE 1897,O PRIMEIRO NAVIO COM QUATRO CHAMINÉS É LANÇADO AO MAR COM A PRESENÇA DA FAMÍLIA IMPERIAL DA ALEMANHA(QUE NA ÉPOCA AINDA ERA UMA MONARQUIA),ELE FOI BATIZADO PELO IMPERADOR DA ALEMANHA COM O NOME DO SEU AVÔ O IMPERADOR WILLIAM I ``O GRANDE´´ . ELE FOI CONSTRUÍDO E DECORADO EM BREMERHAVEN , E EM POUCO FARIA SUA VIAGEM INAUGURAL MARCADA PARA 19 DE SETEMBRO DE 1897.ELE SERIA O PRIMEIRO DA CLASSE KAISER (DA NORDDEUSCTHE LLOYD) A ENTRAR EM SERVIÇO. EM 19 DE SETEMBRO DE 1897,ELE ZARPOU DO PORTO ALEMÃO DE BREMERHAVEN COM DESTINO A SOUTHAMPTON ONDE FARIA UMA ESCALA,E DEPOIS SEGUIU PARA NOVA YORK.ELE TINHA CAPACIDADE PARA 1506 PASSAGEIROS E 488 TRIPULANTES. A NDL SE PREOCUPAVA MUITO COM O LUCRO DE IMIGRANTES,POR ISSO HAVIA CAPACIDADE PARA 800 PASSAGEIROS NA TERCEIRA CLASSE. EM MARÇO DE 1898 ELE GANHOU A FITA AZUL UM PREMIO CONCEDIDO A APENAS OS NAVIOS MAIS RÁPIDO,ESTE TÍTULO ERA MUITO DISPUTADO PELAS COMPANHIAS MARÍTIMAS, ELE GANHOU ESTE TÍTULO COM A VELOCIDADE DE 22,3 NÓS , O NAVIO QUE TINHA ESTE TÍTULO ANTES DO KAISER WILHELM DER GROSSE ERA O RMS LUCANIA DA BRITÂNICA CUNARD LINE.EM 1900 A NDL PERDEU A FITA AZUL PARA O NOVO TRANSATLÂNTICO DEUTSCHLAND DA TAMBÉM ALEMÃ HAMBURG AMERIKA LINE .PARA QUE ELE CONTINUASSE SENDO UM ORGULHO PARA A NDL ELE SOFREU UMA REMODELAÇÃO QUE INCLUIU A INSTALAÇÃO DE UM EQUIPAMENTO DE COMUNICAÇÃO SEM FIO.AO LONGO DOS ANOS ELE GANHOU TRÊS NAVIOS - IRMÃOS O KRONPRINZ WILHELM EM 1901,O KAISER WILHELM II EM 1903, E O KRONPRINZESSIN CELILIE EM 1907.EM JUNHO DE 1900 ELE FOI UM DOS NAVIOS ATINGIDOS POR UM INCÊNDIO NO CAIS DA NDL EM HOBOKEN,NEW JERSEY,CAUSANDO A MORTE DE 326 PESSOAS ESTE INCÊNDIO DESTRUIU 24 EMBARCAÇÕES PEQUENAS E TRÊS NAVIOS : SAALE, MAIN E O BREMEN ONDE ACONTECEU A MAIORIA DE PERDAS DE VIDAS HUMANAS,O KAISER WILHELM DER GROSSE FOI LEVEMENTE DANIFICADO PELO INCÊNDIO.SEIS ANOS DEPOIS EM 21 DE NOVEMBRO DE 1906 ELE SOFREU UM ACIDENTE COM NAVIO CHAMADO ORINOCO EM CHERBOUG , CINCO PASSAGEIROS PERDERAM A VIDA.EM 1907 ELE FOI ULTRAPASSADO PELO RMS LUSITANIA E O RMS MAURETANIA DA CUNARD LINE.SEU FIM FOI NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL QUANDO AFUNDOU EM 26 DE AGOSTO DE 1914 NA BATALHA DO RIO ORO.
ai está para você é mais detalhes desta biga por tamanho e luxo.
mauretania e lusitania ultrapassou sim o kaiser Wilhelm Der Grosse e os seus irmãos.
Naquela época, ele era o maior e mais rápido transportador no mundo. Particularmente era encantador a sua propulsão de
turbina a vapor, que era um desenvolvimento revolucionário designado a
transatlânticos. O
Mauretania se tornou um favorito entre os passageiros por causa do seu luxo, velocidade e segurança.
O nome Mauretania foi originado de um reino de Berber na costa mediterrânea do norte da África, não tendo relação com a Mauritânia moderna. Foi o maior navio do mundo até
1911, quando foi superado em 30 metros de comprimento pelo
RMS Olympic, o primeiro dos três navios da classe Olympic, da qual também faziam parte o
RMS Titanic e o
HMHS Britannic. O navio é até mencionado no filme de
1997.
O
Lusitania foi torpedeado por um
submarino alemão, em
7 de maio de
1915, na
Primeira Guerra Mundial, afundou e deixando quase 1200 mortos. Este fato provocou grande consternação na opinião pública dos Estados Unidos, que eram à data uma nação neutral no conflito, e de onde era originária a maior parte dos passageiros, o que desencadeou um processo que veio a culminar dois anos mais tarde na entrada dos EUA na guerra, após a descodificação do
Telegrama Zimmermann.
[editar]O naufrágio
O Lusitania saiu de Nova York no dia 1 de maio de 1915 com destino a Liverpool. No dia 6, quinta feira o comandante foi informado de que havia submarinos alemães no local. No dia 7 sexta-feira dia do naufrágio por volta das 2h10 da tarde oLusitania foi atingido por um torpedo no seu lado de estibordo (lado direito do navio). O navio possuía botes para todos os passageiros, mas como os marinheiros esqueceram de parar o navio, pois a sala das caldeiras estava sendo inundada, por causa disso muitas pessoas morreram pois muitos botes não foram lançados. O Lusitania afundou em apenas 18 minutos, ou seja por volta de 2h28. Fato: o Lusitania não poderia ser afundado com apenas um torpedo, ele afundou porque seu comando não fechou as comportas estanques e também porque o Lusitania carregava armas e outras munições.
como todo mundo sabe o lusitania naufragou em 1915 deixando mauretania e aquitania.
O
RMS Aquitania foi um
navio transatlântico da
Cunard Line construído por John Brown and Company em
Clydebank,
Escócia. Ele foi lançado em
21 de Abril de
1913 e navegou para
Nova York em sua viagem inaugural em Maio de 1914. O
Aquitania foi o terceiro do "Grand Trio" de transatlânticos expressos da Cunard Line, precedidos pelo
Mauretania e
Lusitania de 1907. Foi considerado um dos mais bonitos navios da empresa, tanto que recebeu o apelido de "
Ship Beautiful" - "Navio Lindo".
Teve uma longa carreira, operou por 36 anos, tanto na 2ª Guerra Mundial, transportando tropas e armamentos e depois da guerra, navegou com o transporte de passageiros novamente.
depois destes navios como o mauretania e lusitania eram maiores a white star line resolveram fazer olympic e titanic e gigantic os navios mais famosos do meu blog todo mundo já conhece esses giantes.
Olympic
Titanic
Gigantic
mas o gigantic não chegou a ver seu irmão titanic por que ele naufragou então o seu irmão gigantic acabou virando um navio hospital mas você concorda comigo que preferia ele como navio a passageiros ele estava muito lindo e seu nome foi mudado para britannic.
foto do britannic ex-gigantic
Com 2.240 pessoas a bordo,
[2] o naufrágio resultou na morte de 1.523 pessoas, hierarquizando-o como uma das piores catástrofes marítimas de todos os tempos. O
Titanic provinha de algumas das mais avançadas tecnologias disponíveis da época e foi popularmente referenciado como "inafundável" - na verdade, um folheto publicitário de 1910, da White Star Line, sobre o Titanic, alegava que ele fora "concebido para ser inafundável". Foi um grande choque para muitos o fato de que, apesar da tecnologia avançada e experiente tripulação, o
Titanic não só tenha afundado como causado grande perda de vidas humanas. O frenesi dos meios de comunicação social sobre as vítimas famosas do
Titanic, as lendas sobre o que aconteceu a bordo do navio, as mudanças resultantes no direito marítimo, bem como a descoberta do local do naufrágio em
1985 por uma equipe liderada pelo
Dr. Robert Ballard fizeram a história do Titanic persistir famosa desde então.
O fascínio pela trágica história do famoso transatlântico ficou demonstrado quando da exibição do filme
Titanic, de
James Cameron. Exibido em fins de 1997 e durante todo o ano de 1998, o longa-metragem de 194 minutos de duração, com orçamento recorde de US$ 200 milhões, arrebatou 11
Oscars e encantou platéias do mundo inteiro, resultando numa das maiores bilheterias da história do cinema, somando um total de US$ 1,9 bilhões. Com o sucesso do filme, o interesse pelo Titanic intensificou-se ainda mais, surgindo centenas de livros, estudos, debates e novas teorias a respeito da causa do naufrágio.
O
Titanic foi construído nos
estaleiros da
Harland and Wolff, em
Belfast,
Irlanda do Norte, destinado a competir com os navios
Lusitânia e
Mauritânia da empresa rival
Cunard Line. O
Titanic, juntamente com os seus irmãos da classe
Olympic, o
Olympice o ainda em construção
Britannic (originalmente chamado de
Gigantic), se destinavam a ser os maiores e mais luxuosos navios a operar. Os projetistas foram Lorde William Pirrie,
[3] diretor de tanto a Harland and Wolff como da White Star, o arquiteto naval
Thomas Andrews, gerente de construção e chefe do departamento de design da Harland and Wolff,
[4] e Alexander Carlisle, o projetista chefe e gerente geral do estaleiro.
[5] As responsabilidades de Carlisle incluiam as decorações, os equipamentos e arranjos gerais, incluindo a implementação de um sistema eficiente de turcos para os botes. Carlisle iria deixar o projeto em 1910, antes dos navios serem lançados, quando ele se tornou um acionista na Welin Davit & Engineering Company Ltd, a companhia que produzia os turcos.
[6]
Comparação de tamanho entre o
Titanic, um
Airbus A380, um ônibus, um carro e uma pessoa.
A construção do RMS
Titanic, financiada pelo americano J. P. Morgan e sua companhia International Mercantile Marine Co., começou em 31 de março de 1909. O casco do
Titanic foi lançado ao mar no dia 31 de maio de 1911, e sua equipagem foi concluída em 31 de março do ano seguinte. Seu comprimento total era de 269,10 m, sua largura era de 28 m, com
tonelagem bruta de 46.328 T e altura, da linha d'água até o deque de botes, de 18 metros. O
Titanic estava equipado com dois
motores de quatro
cilindros de expansão tripla, invertido com
motores a vapor e uma
turbina de baixa pressão Parsons de três
hélices. Havia 29
caldeiras alimentadas por 159
fornos de carvão a combustão que tornaram possível a velocidade máxima de 23
nós (43 km/h). Apenas três das quatro chaminés de 19 metros de altura eram funcionais; a quarta chaminé servia apenas para ventilação; foi adicionada para dar ao navio uma aparência mais impressionante. O navio podia transportar um total de 3.547 pessoas, entre passageiros e tripulação.
sua primeira e última viagem ele partiu em 10 de abril de 1912 depois fez uma parada em cherbourg e queenstown depois disso o titanic nunca mais voltou.
O
RMS Olympic foi um navio transatlântico inglês em serviço entre os anos
1911 e
1935. Media 269 metros de comprimento, 28 metros de largura e 56 metros de altura. Tinha capacidade para aproximadamente 700 pessoas em primeira classe, 800 em segunda classe, 950 em terceira classe e 899 pessoas de tripulação. Na sua capacidade total conseguia acomodar 3349 pessoas. Pertencia à mesma classe do
RMS Titanic e
HMHS Britannic.
Construção
O Olympic foi construído nos estaleiros da
Harland and Wolff, em
Belfast,
Irlanda, destinado a competir com os navios
RMS Lusitania e
RMS Mauretania, da empresa rival Cunard Line. O Olympic, juntamente com os seus irmãos da classe Olympic, ainda em construção o
Titanic,e o
Britannic (originalmente chamado de Gigantic), se destinavam a ser os maiores e mais luxuosos navios a operar.
Comparações com o Titanic
O Olympic era muito semelhante ao seu irmão mais novo,
Titanic . Embora possuísse menor espaço interno, e, por consequência fosse mais leve, o casco era exatamente do mesmo comprimento que o do Titanic. Mas havia algumas diferenças. Duas das mais notáveis eram que mais da metade da parte da frente do deque A de passeio do Titanic fora substituída por janelas basculantes e a configuração das janelas do deque B diferia das do Olympic. O Titanic tinha um restaurante especial chamado Café Parisien, uma característica que o Olympic não tivera até 1913. Alguns dos defeitos encontrados no Olympic, tais como o rangido na inversão para a marcha à ré, foram corrigidos no Titanic. As luzes e a iluminação natural do deque A eram arredondadas; enquanto que no Olympic elas eram ovais. A ponte de comando do Titanic era maior e mais longa que a do Olympic. Essas e outras modificações fizeram do Titanic 1.004 toneladas brutas maior que o Olympic e assim, o maior navio em atividade em todo o mundo durante sua viagem inaugural em abril de 1912.
agora o seu último irmão Britannic
O
HMHS Britannic foi um transatlântico inglês que serviu como navio-hospital durante a
Primeira Guerra Mundial. Navegando ao largo da
Grécia em
1916, colidiu com uma mina marítima, naufragando em cinquenta e cinco minutos.
O
navio tinha as dimensões de 269 metros de comprimento, 28 metros de largura e 56 metros de altura. Tinha capacidade para 790 pessoas em primeira classe; 836 pessoas em segunda classe; 953 pessoas em terceira classe; e 950 pessoas de tripulação. Na sua capacidade total conseguia acomodar 3 529 pessoas. A sua velocidade máxima era de cerca de 22 nós. Pesava cerca de 50 mil toneladas. Pertencia à mesma classe do
RMS Titanic e
RMS Olympic.
O Gigantic (nome inicial do navio) começou a ser construído em 30 de Novembro de
1911, na mesma plataforma que o
Olympic foi feito.
A
quilha do
Britannic foi construída antes da viagem inaugural do
Titanic, mas a construção foi paralisada depois que o Titanic afundou. Antes da retomada da construção, vários mudanças foram feitas ao
Britannic, inclusive um casco duplo e anteparas aprova d'água que alcançavam até o deck "B". Ele seria chamado de RMS Gigantic, mas foi mudado para RMS
Britannic logo após a catástrofe do RMS Titanic. Quando o trabalho foi reiniciado muitas mudanças estavam incorporadas nos planos finais. Estas incluíam:
- Casco duplo, o que aumentou a largura do navio em dois pés (60 cm);
- Fundo duplo, o fundo tinha normalmente cinco pés (1,5m) mas foi aumentado a seis pés (1,80 m);
- O espaço entre o fundo interno e externo foi separado em compartimentos através de seis enormes vigas de aço longitudinais a fim de minimizar a ruptura do navio em caso de inundação. Essa medida prova que a hipótese de que o Titanic tenha se rompido enquanto afundava era real, não que ele afundou inteiro como os inquéritos americano e inglês apuraram;
- As anteparas a prova d'água foram estendidas do fundo até o deck "E" na parte dianteira do navio e até o deck "D" na parte de trás. Cinco dessas anteparas estenderam-se até o deck "B" e outras onze até o deck "E". Já não parecia mais importar para a companhia se as anteparas e as pesadas portas a prova d'água se infiltrassem nos compartimentos da primeira classe;
- Quatro filas de rebites, foram postas nas chapas, onde tensão seria maior;
- Turcos de tamanho gigantes para os barcos salva-vidas;
Estas modificações fizeram do Britannic superasse a tonelagem bruta dos outros dois navios, cerca de 49.765 toneladas. Como um navio hospital ele era aproximadamente 5% maior e provavelmente teria alcançado as 50.000 toneladas (aproximadamente 10% maior) quando convertido a um transatlântico comercial. A White Star Line ficou obcecada com a segurança de seus navios depois do desastre do RMS Titanic.
EU VOU FAZER UMA PUBLICAÇÃO SEPARADA DO SS IMPERATOR UMA NOTÍCIA RUIM PARA QUEM AMA O OLYMPIC COMO EU ELE FOI MAIOR QUE OLYMPIC VAMOS VER SE O GIGANTIC É MAIOR QUE O SS IMPERATOR ESPERO QUE SIM.
depois destes navios os mais famosos veio o SS Normandie um navio que também foi muito famoso
Desenhado pelo arquiteto naval
Vladimir Yourkevitch, o Normandie foi construido para ser "", sendo o primeiro a ultrapassar 60 mil toneladas (total de 82.800 toneladas) destribuidos em 308 metros de comprimento e com capacidade para 3.317 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes, além de ser o maior turbo-elétrico existente até então.
No carnaval de 1939, o Normandie passou pela cidade do
Rio de Janeiro[3] numa das suas últimas viagens, pois em agosto de 1939 o SS Normandie ficou retido em
Nova York devida ao início da
Segunda Guerra Mundial. Em 1940, já sob a responsabilidade da
Marinha dos Estados Unidos e rebatizado para
USS Lafayette (AP-53), o antigo Normandie, um dos mais luxuosos transatlânticos
[4], iniciou o processo de transformação para navio transporte (de tropas) e em
6 de fevereiro de
1942, após uma fagulha de um maçarico, iniciou-se um grande incêndio no navio. Após a extinção das chamas e a grande quantidade de água utilizada para esse fim, o
Lafayette adernou e tombou entre os pier´s em que se encontrava. Em setembro de 1943 houve uma tentativa de reparo, sendo reflutuado, porém, o alto custo em sua reforma e conversão para um porta-aviões, fizeram que o USS Lafayette fosse considerado saldo de guerra e assim, iniciado seu desmanche em 1946 e concluído em outubro de 1947.
gente o navio chamado como o maior navio do mundo acontece uma coisa dessas e vende como sucata ninguém merece.
depois de um século do naufrágio do ttianic como na época do olympic etc.. hoje os navios são muito maiores e mais technológicos mas eu prefiro o ttianic.
Freedon of the seas é o maior navio do mundo como o seu irmão Oasis of the seas eles são enormes.
eles tem teatros,piscinas e aquelas coisas para escalar, jardim e se eu não me engano também tem um carrosel dentro.
eles são os melhores e também não podemos esquecer dele QUEEN MARY 2 que é o TERCEIRO MAIOR TRANSATLÂNTICO!
queen mary 2 é muito melhor que o primeiro ele é enorme e é um dos favoritos da galera lógico o terceiro maior do mundo.
o quem mary 2 tem muita diversão para toda a família é um navio enorme e dá para suportar muitas pessoas.
bom pessoal é isso que tenho a mostrar e volte sempre e espero que tenha gostado.
em breve estarei falando de plasticmodelismos de navios.
PAZ A TODOS!