A Cunard Line (ex-Cunard Line White-Star) é um britânico-americana empresa de transporte sediada no Carnaval Casa em Southampton, Inglaterra, e operado pela Carnival UK. Tem sido uma das principais operadoras de navios de passageiros sobre o Atlântico Norte para mais de um século. Em 1839, canadense nascido Samuel Cunard foi premiado com o primeiro britânico transatlântico contrato correio vapor, e no ano seguinte formou o britânico e norte-americano Royal Mail Empresa Steam Packet para operar a linha de quatro barcaças pioneiras na rota Liverpool-Halifax-Boston . Para a maioria dos próximos 30 anos, Cunard realizada a Fita Azul para a viagem mais rápida do Atlântico. No entanto, na década de 1870 Cunard caiu atrás de seus rivais, a White Star Line ea Linha Inman. Para enfrentar esta concorrência, em 1879 a empresa foi reorganizada como Cunard Steamship Company, Ltd para levantar capital. Em 1902, White Star entrou para a americana de propriedade Internacional Mercantile Marine Co. e do governo britânico desde Cunard com empréstimos substanciais e de um subsídio para construir duas superliners necessários para manter a sua posição competitiva. Mauretania realizada a Fita Azul 1909-1929. O naufrágio de seu navio Lusitânia irmã em 1915 foi uma das causas de os Estados Unidos "entrar na Primeira Guerra Mundial. No final de 1920, a Cunard enfrentou uma competição nova, quando os alemães, italianos e franceses construíram grandes navios de prestígio. Cunard foi forçado a suspender a construção de sua própria Superliner novo por causa da Grande Depressão. Em 1934 o governo britânico ofereceu empréstimos Cunard para terminar o Queen Mary e para construir um segundo navio, o Queen Elizabeth, na condição de Cunard fundiu-se com a linha de Estrela, em seguida, doente Branco para formar Cunard White-Star Ltd. Cunard possuía dois terços da nova empresa. Cunard White Star comprado partes, em 1947, o nome revertida para a Cunard Line, em 1950 .Winston Churchill estima-se que os dois Queens ajudou a encurtar a Segunda Guerra Mundial por pelo menos um ano; fundamentalmente devido às grandes capacidades de transporte de tropas dos navios. Após o fim da guerra, a Cunard recuperou a sua posição como a maior linha de passageiros do Atlântico. Por meados de 1950, operava doze navios para os Estados Unidos e Canadá.Depois de 1958, navios transatlânticos de passageiros tornou-se cada vez mais inútil por causa da introdução de aviões a jato. Cunard retirou o seu serviço durante todo o ano de 1968 para se concentrar em cruzeiros e viagens transatlânticas de verão para turistas. O Queens foram substituídas pela rainha Elizabeth 2 (QE2), que foi projetado para o duplo papel. Em 1998 Cunard foi adquirida pela Carnival Corporation (representando 8,7% da receita que as empresas em 2012) e cinco anos mais tarde QE2 foi substituído no transatlântico passa pelo Queen Mary 2 (QM2). A linha também opera o Queen Victoria (QV) e do Queen Elizabeth (QE). No momento, a Cunard é a empresa de transporte apenas para operar um serviço regular de passageiros entre a Europa ea América do Norte.
1840-1911A Cunard Line foi fundada em 1838 pelo bilionário Samuel Cunard, um nativo de Halifax, Nova Scotia, Canadá, com o britânico Robert Napier, James Donaldson, George Burns e Sir David MacIver com o nome de britânicos e norte-americana Real Steam Packet Correio Empresa.A empresa rapidamente se tornou conhecida e assinou um contrato para a viagem para Reino Unido EUA - ganhando o título RMS prefixo (Royal Navio Mail) para os nomes de seus navios. Posteriormente, a empresa mudou seu nome para Cunard a vapor Ltd.
RMS Campania, 1893 (12.900 TAB)
RMS Campania, 1893 (12.900 TAB)
Em Maio de 1840, o navio 648 toneladas SS Unicorn, tornou-se a companhia de vapores primeiro, por sua vez, fez a primeira viagem transatlântica do mesmo. Sob a direção do capitão Douglas, levou 24 passageiros, incluindo Edward Cunard (o filho de Samuel) em uma viagem de 14 dias a uma velocidade de 8 nós, cumprir o tratado para cruzar em uma quinzena. A primeira viagem com passageiros e funcionários como um caminho comum foi feita com o Britannia, o primeiro navio contratado pela empresa. Em 4 de julho de 1840, o navio viajou de Liverpool para Halifax, chegando em 12 dias e depois fui para Boston chegar em 2 dias e 8 horas.Quando Samuel Cunard morreu em 1865, o conservador Charles MacIver também assumiu o papel de Cunard Line. Em 1907, White Star Line era popular com seu novo barco: Celtic (1901), Cedric (1902), Báltico (1903) eo Adriático (1907). Cunard para contrariar esta situação, ele construiu o Lusitânia e Mauritânia. A Lusitânia tinha 239 m de comprimento, 31,550 t de arqueação e uma largura de 26 m. Poderia desenvolver uma velocidade máxima de 25-26 nós, foi lançado em 07 de junho de 1906 em Glasgow. A Mauritânia foi construído pelo estaleiro Swan Hunter em Wallsend & Richardson Wigham, Tyne and Wear. Foi lançado em 20 de setembro de 1906. O RMS Lusitania RMS diferiu Mauretania de possuir mais de 1.500 toneladas de deslocamento, com espreguiçadeiras cobertas, os fãs cilíndricos (ao invés de tradicional) e uma proa curto. Equipado com o luxo mais alto possível, tornou-se referência de que outras companhias marítimas desafiou a competição.
1911-1935
Barcos de Cunard Line
1840–1865
Barco | Construcción | Años de servicio para Cunard | Tonelaje |
---|---|---|---|
''Unicorn'' | 1836 | 1840–1846 | 650 GRT |
Britannia | 1840 | 1840-1849 | 1,150 GRT |
Acadia | 1840 | 1840–1849 | 1,150 GRT |
Caledonia | 1840 | 1840–1850 | 1,150 GRT |
Columbia | 1841 | 1841–1843 | 1,150 GRT |
Hibernia | 1843 | 1843–1850 | 1,400 GRT |
Cambria | 1845 | 1845–1860 | 1,400 GRT |
America | 1848 | 1848–1863 | 1,850 GRT |
Niagara | 1848 | 1848–1866 | 1,850 GRT |
Europa | 1848 | 1848–1867 | 1,850 GRT |
Canada | 1848 | 1848–1866 | 1,850 GRT |
Asia | 1850 | 1850–1868 | 2,250 GRT |
Africa | 1850 | 1850–1868 | 2,250 GRT |
Arabia | 1852 | 1852–1864 | 2,400 GRT |
Andes | 1852 | 1852–1859 | 1,400 GRT |
Alps | 1853 | 1853–1859 | 1,400 GRT |
Jura | 1854 | 1854–1860 | 2,200 GRT |
Etna | 1855 | 1855–1860 | 2,200 GRT |
Persia | 1856 | 1856–1869 | 3,300 GRT |
Australian | 1857 | 1860–1876 | 2,700 GRT |
China | 1862 | 1862–1880 | 2,550 GRT |
Scotia | 1862 | 1864–1878 | 3,850 GRT |
Cuba | 1864 | 1865–1876 | 2,700 GRT |
Java | 1865 | 1865–1879 | 2,700 GRT |
1865–1897
Barco | Construcción | Años de servicio para Cunard | Tonelaje |
---|---|---|---|
Russia | 1867 | 1867–1880 | 2,950 GRT |
Siberia | 1867 | 1867–1880 | 2,550 GRT |
Samaria | 1868 | 1868–1892 | 2,550 GRT |
Batavia | 1870 | 1870–1884 | 2,550 GRT |
Abyssinia | 1870 | 1870-1880 | 3,250 GRT |
Algeria | 1870 | 1870–1881 | 3,250 GRT |
Parthia | 1870 | 1870–1884 | 3,150 GRT |
Bothnia | 1874 | 1874–1898 | 4,550 GRT |
Scythia | 1875 | 1875–1899 | 4,550 GRT |
Gallia | 1879 | 1879–1897 | 4,800 GRT |
Cathalonia | 1881 | 1881–1901 | 4,850 GRT |
Cephalonia | 1882 | 1882–1900 | 5,500 GRT |
Pavonia | 1882 | 1882–1900 | 5,500 GRT |
Servia | 1881 | 1881-1902 | 7,400 GRT |
Aurania | 1883 | 1883–1905 | 7,250 GRT |
Oregon | 1883 | 1884–1886 | 7,400 GRT |
Umbria | 1884 | 1884–1910 | 7,700 GRT |
Etruria | 1884 | 1884–1910 | 7,700 GRT |
Campania | 1893 | 1893–1914 | 12,900 GRT |
Lucania | 1893 | 1893–1909 | 12,900 GRT |
1897–1929
Barco | Construcción | Años de servicio para Cunard | Tonelaje |
---|---|---|---|
Ultonia | 1899 | 1899–1917 | 10,400 GRT |
Ivernia | 1900 | 1900–1917 | 14,250 GRT |
Saxonia | 1900 | 1900–1925 | 14,250 GRT |
Carpathia | 1903 | 1903–1918 | 13,600 GRT |
Caronia | 1905 | 1905–1932 | 19,650 GRT |
Carmania | 1905 | 1905–1932 | 19,650 GRT |
Lusitania | 1907 | 1907–1915 | 31,550 GRT |
Mauretania | 1907 | 1907–1934 | 31,950 GRT |
Franconia | 1911 | 1911–1916 | 18,100 GRT |
Albania | 1900 | 1911–1912 | 7,650 GRT |
Ascania | 1911 | 1911–1918 | 9,100 GRT |
Laconia | 1912 | 1912–1917 | 18,100 GRT |
Andania | 1913 | 1913–1918 | 13,400 GRT |
Alaunia | 1913 | 1913–1916 | 13,400 GRT |
Aquitania | 1914 | 1914–1950 | 45,650 GRT |
Orduna | 1914 | 1914–1921 | 15,700 GRT |
Aurania | 1916 | 1916–1918 | 13,400 GRT |
Albania | 1920 | 1920–1930 | 12,750 GRT |
Berengaria | 1913 | 1921–1938 | 51,950 GRT |
Scythia | 1921 | 1921–1958 | 19,700 GRT |
Samaria | 1922 | 1922–1955 | 19,700 GRT |
Laconia | 1922 | 1922–1942 | 19,700 GRT |
Antonia | 1922 | 1922–1942 | 13,900 GRT |
Austonia | 1922 | 1922–1942 | 13,900 GRT |
Lancastria | 1922 | 1922–1940 | 16,250 GRT |
Franconia | 1923 | 1923–1956 | 20,200 GRT |
Aurania | 1924 | 1924–1942 | 14,000 GRT |
Carinthia | 1925 | 1925–1940 | 20,200 GRT |
Ascania | 1925 | 1925–1956 | 14,000 GRT |
Alaunia | 1925 | 1925–1942 | 14,000 GRT |
1929–presente
Barco | Construcción | Años de servicio para Cunard | Tonelaje |
---|---|---|---|
Queen Mary | 1936 | 1936–1967 | 80,750 GRT |
Mauretania | 1939 | 1939–1965 | 37,750 GRT |
Queen Elizabeth | 1940 | 1940–1968 | 83,650 GRT |
Media | 1947 | 1947–1961 | 13,350 GRT |
Parthia | 1947 | 1947–1961 | 13,350 GRT |
Caronia | 1949 | 1949–1968 | 34,200 GRT |
Britannic | 1929 | 1950–1956 | 26,943 GRT |
Georgic | 1932 | 1950–1960 | 27,759 GRT |
Saxonia Carmania | 1954 | 1954-1962 1962-1973 | 21,637 GRT 21,370 GRT |
Ivernia Franconia | 1955 | 1955-1963 1963-1973 | 21,800 GRT |
Carinthia | 1956 | 1956–1968 | 21,800 GRT |
Sylvania | 1957 | 1957–1968 | 21,800 GRT |
Queen Elizabeth 2 | 1969 | 1969–2008 | 70,300 GRT |
Cunard Adventurer | 1971 | 1971–1977 | 14,150 GRT |
Cunard Ambassador | 1972 | 1972–1974 | 14,150 GRT |
Cunard Countess | 1975 | 1976–1996 | 17,500 GRT |
Cunard Princess | 1975 | 1977–1995 | 17,500 GRT |
Sagafjord | 1965 | 1983–1997 | 24,500 GRT |
Vistafjord Caronia | 1973 | 1983-1999 1999-2004 | 24,300 GRT |
Sea Goddess I | 1984 | 1986–1998 | 4,333 GRT |
Sea Goddess II | 1985 | 1986–1998 | 4,333 GRT |
Royal Viking Sun | 1988 | 1994–1999 | 37,850 GRT |
Queen Mary 2 | 2004 | 2004–presente | 150,000 GT |
Queen Victoria | 2007 | 2007–presente | 90,000 GT |
Queen Elizabeth | 2010 | 2010–presente | 92,000 GT |
Mauritânia, 1907 (31.950 toneladas de arqueação bruta)
Em 1911, White Star Line construiu o maior navio do mundo na época, os Jogos Olímpicos, que foi inspirado no design do Lusitânia e Mauritânia. Mais tarde ele iria construir o Titanic eBritannic. Tanto o White Star Line e da América Hamburgo encomendou um trio detransatlânticos. Os navios da classe Olympic atingiu 21,5 nós (39,8 km / h) e Imperatorclasse atingiu os 22,5 nós (41,7 km / h). Ambos eram maiores e mais luxuosos do que os navios da Cunard Line, mas não mais rápido. Cunard encomendou um novo navio, o RMSAquitania, capaz de 24,0 nós (44,4 km / h). Tanto o naufrágio do RMS Titanic, durante sua viagem inaugural e afundando como a perda do Britannic (a estrela Withe) ea Lusitania RMSdurante a Primeira Guerra Mundial impediu a concorrência esperada. A Cunard Lineenfrentou muitos concorrentes da Grã-Bretanha, França, EUA e Alemanha, mas sobreviveu a todos. Isto deveu-se principalmente a prioridade da empresa era a segurança dos navios.Naquele tempo os navios da Cunard Line não foi o maior, mas o mais rápido, ganhando a reputação de ser confiável e seguro.
Devido às perdas da Primeira Guerra Mundial, Cunard lançou um programa de reconstrução de onze barcos no meio. Em 1919, a Cunard adquiriu o Imperator SS (RMS Berengariarenomeando-lo) para substituir a perda da Lusitania e anexar ao serviço pela Mauritânia eAquitania. A Mauritânia tornou-se um favorito entre os passageiros por causa do luxo, velocidade e segurança que o navio fornecido. Ele ganhou o cobiçado Banda Azul em 1920 em um Ocidente, tendo sido apreendido pela SS Bremen em 1929. Entre 1914 e 1918, aCunard Line construiu sua sede na Europa, Liverpool.
Cunard White Star
(1935-1950)
RMS Aquitania, 1914 (45.647 GT) Em 1933 Cunard Line e Line White Star estavam em sérias dificuldades financeiras devido à Grande Depressão, a queda no número de passageiros e à idade avançada das suas frotas. O novo projeto para construir um forro de Cunard grande, o RMS Queen Mary, tinha parado para economizar dinheiro. Em 1933 o governo britânico concordou em ajudar as duas empresas na condição de serem fundidos. O acordo foi concluído em 30 de dezembro de 1933. A Cunard White Star Limited, foi fundada em 10 de maio de 1934, White Star Line contribuíram com 10 navios para a nova empresa, enquanto Cunard com 15. Um ano após a fusão, os Jogos Olímpicos RMS, o último de sua espécie, foi removido, bem como a Mauritânia RMS.Em 1936, ele juntou-se à frota da Cunard, o RMS Queen Mary, que foi um grande desafio para a empresa para substituir a Mauritânia, era o maior navio e mais rápido (até 1948). O navio imponente 312 m de comprimento e 36.14 metros de largura viajar um total de 81,237 toneladas brutas, impulsionado por 16 turbinas a vapor que geram 160 cavalos mil em seus quatro eixos, que deu uma velocidade 30 nós. O navio tinha 776 cabines, 784 de classe turística e 579 de Classe 3. A viagem inaugural, que cobre a rota Southampton-Cherbourg-New York, foi marcada para 27 de maio. Apesar do que se pensava, não poderia quebrar o recorde de rota devido ao mau tempo. Após esta primeira viagem, ficou em doca seca em julho ao fazer ajustes nas turbinas e os eixos das quatro hélices. Continuando a navegação, a rainha Maria quebrou o recorde de velocidade e arrebatou a Banda Azul Normandie. A repatriação do RMS Queen Mary depois de seu serviço transporte de tropas na Segunda Guerra Mundial terminou em 27 de setembro de 1946, quando entregues a seus proprietários. Ele havia viajado 600.000 milhas e transportados mais de 800 mil pessoas. Ele foi reabilitado e reequipado novamente como forro em Southampton, onde ele criou novas turbinas, novos sistemas de navegação e ar condicionado.Em 1940, a nova rainha Elizabeth tinha sido colocado em serviço, dominando o mercado. 1939y Durante 1945, o Queen Mary eo Queen Elizabeth levou mais de dois milhões de soldados. Todos os quatro navios da Cunard grandes da Rainha dois, a Mauritânia e Aquitania sobreviveu, mas muitos dos navios foram perdidos secundário. Tanto o Lancastria e Laconia foram afundados com grandes perdas de vida.Em 1947, a Cunard adquiriu 38% da Cunard Branco Estrela ainda não tinha, e 31 de dezembro de 1949 adquiriu os ativos e operações da Cunard White Star, e novamente usou o nome "Cunard".
1950-1971
RMS Queen Elizabeth 2, de 1969 (70,300 GRT)
Por mais de um século e meio, a Cunard dominou o passageiro e foi uma das maiores empresas, com a maioria dos navios construídos no estaleiro de John Brown em Clydebank, na Escócia. Ele também desempenharam papéis importantes no desenvolvimento da economia mundial e participou da maioria das guerras em que participaram a Grã-Bretanhaa partir da Guerra da Criméia para a Guerra das Malvinas, onde o contentor do navio Atlantic Conveyor foi Cunard Line afundado por um míssil Exocet.
A empresa começou a diminuir na década de 1950, quando as viagens aéreas começaram asubstituir os navios de passageiros do transporte em todo o Atlântico. A Cunard Line tentouem 1962, para fundir e criar o Ltd. BOAC-Cunard com o British Overseas Airways Corporation para operar serviços de vôos para América do Norte, Caribe e América do Sul.Esta fusão foi dissolvida em 1966.
Em 1960, um comitê do governo recomendou a construção de um novo forro de 75.000arqueação bruta para substituir o Queen Mary. Finalmente, em 1969, o novo RMS QueenElizabeth 2 (QE2 aka) entrou em operação. A Mauritânia (1938) foi retirada em 1965, Queen Mary e Caronia em 1967 e da Rainha Elizabeth em 1968. A viagem inaugural do Queen Elizabeth 2 foi o 02 de maio de 1969 a partir de Southampton para Nova York. Em 18 de junho de 2007, foi inesperadamente anunciado pela Cunard, o QE2 foi comprado pelaempresa de investimentos Istithmar Dubai, por US $ 100 milhões.
RMS Queen Elizabeth 2, de 1969 (70,300 GRT)
Por mais de um século e meio, a Cunard dominou o passageiro e foi uma das maiores empresas, com a maioria dos navios construídos no estaleiro de John Brown em Clydebank, na Escócia. Ele também desempenharam papéis importantes no desenvolvimento da economia mundial e participou da maioria das guerras em que participaram a Grã-Bretanhaa partir da Guerra da Criméia para a Guerra das Malvinas, onde o contentor do navio Atlantic Conveyor foi Cunard Line afundado por um míssil Exocet.
A empresa começou a diminuir na década de 1950, quando as viagens aéreas começaram asubstituir os navios de passageiros do transporte em todo o Atlântico. A Cunard Line tentouem 1962, para fundir e criar o Ltd. BOAC-Cunard com o British Overseas Airways Corporation para operar serviços de vôos para América do Norte, Caribe e América do Sul.Esta fusão foi dissolvida em 1966.
Em 1960, um comitê do governo recomendou a construção de um novo forro de 75.000arqueação bruta para substituir o Queen Mary. Finalmente, em 1969, o novo RMS QueenElizabeth 2 (QE2 aka) entrou em operação. A Mauritânia (1938) foi retirada em 1965, Queen Mary e Caronia em 1967 e da Rainha Elizabeth em 1968. A viagem inaugural do Queen Elizabeth 2 foi o 02 de maio de 1969 a partir de Southampton para Nova York. Em 18 de junho de 2007, foi inesperadamente anunciado pela Cunard, o QE2 foi comprado pelaempresa de investimentos Istithmar Dubai, por US $ 100 milhões.
1971-1998
Em 1971, Cunard Line foi adquirida pela Trafalgar House empresa industrial britânico que teve a linha até que ela foi assumida pela Kvaerner em 1996.
Em 1983, a Cunard Line assumiu a responsabilidade para o cruzeiro Linha linha de luxo da América norueguês em 1994, outra empresa de luxo, a Royal Viking Line. Cunard relatou uma perda de EUA $ 25 milhões em 1995.
Por muito que final do século XX e os primeiros anos da XXI o único navio da empresa que fez transatlântico viagem foi o Queen Elizabeth 2. Desde 2004, o navio foi limitado aos serviços de cruzeiro (na maior parte do Reino Unido) eo cruzeiro mundial anual, enquanto arota transatlântica foi tomada pelo novo Queen Mary 2 (QM2 também conhecido como), otransatlântico construído pela primeira vez com maior capacidade de passageiros em qualquer navio já construído. Em 2006, o navio perdeu o recorde para o maior de passageiros nas mãos do Freedom of the Seas, embora continue a ser forro o maior do mundo oceano, como este não é um forro.
Em 1998, a Cunard Line se tornou uma das linhas pertencentes a Carnival Corporation, agora Carnival Corporation & PLC.
Em dezembro de 1998, a Cunard divulgou detalhes do Projeto Queen Mary, o complementodo Queen Elizabeth 2. Cunard continuou apenas com o QE2 e Caronia.
Em 2004, o Queen Elizabeth 2 aos 36 anos, foi substituído no Atlântico Norte sobre o Queen Mary 2. O Caronia foi vendido. O Queen Mary 2 foi batizado pela rainha Elizabeth IIdo Reino Unido.
Em 1 de janeiro de 2005, os negócios, responsabilidades e recursos da Cunard Line Ltd.foram transferidos para a Carnival Corporation & PLC, para acabar com a Cunard Line comouma entidade de negócios.
O Queen Elizabeth deixando Southampton em sua viagem inaugural em 12 de Outubro2010En 2007, Cunard acrescentou à sua frota um cruzador, o Queen Victoria. Não é um navio irmão do Queen Mary 2, sendo inicialmente encomendados pela Carnival como um cruzeiro Vista-classe para Holland America Line. Para reforçar as tradições da Cunard, Queen Victoria tem um pequeno museu a bordo.
Cunard em 2007 ordenou um segundo navio da classe Vista, Rainha Elizabeth, cuja viageminaugural começou em 12 de outubro de 2010, a partir de Southampton, Reino Unido. Foi construído (como o Queen Victoria) pela Fincantieri estaleiro em Monfalcone. Seu design foi modificado a partir anteriores navios da classe Vista, o que significa que é um pouco maiordo que a Rainha Vitória, em grande parte devido à sua mais severa vertical. Ele podetransportar até 2.092 passageiros. Assim como o Queen Mary 2, Queen Elizabeth foi batizado pela rainha Elizabeth II em 11 de outubro de 2010, no Ocean Terminal emSouthampton.
Entre seus navios mais famosos incluem o Carpathia RMS, o navio que estava em auxílio doTitanic. A Lusitania RMS ea Mauritânia RMS no seu tempo eram maiores e mais rápidos,como o mais popular da empresa.
Em dezembro de 1998, a Cunard divulgou detalhes do Projeto Queen Mary, o complementodo Queen Elizabeth 2. Cunard continuou apenas com o QE2 e Caronia.
Em 2004, o Queen Elizabeth 2 aos 36 anos, foi substituído no Atlântico Norte sobre o Queen Mary 2. O Caronia foi vendido. O Queen Mary 2 foi batizado pela rainha Elizabeth IIdo Reino Unido.
Em 1 de janeiro de 2005, os negócios, responsabilidades e recursos da Cunard Line Ltd.foram transferidos para a Carnival Corporation & PLC, para acabar com a Cunard Line comouma entidade de negócios.
O Queen Elizabeth deixando Southampton em sua viagem inaugural em 12 de Outubro2010En 2007, Cunard acrescentou à sua frota um cruzador, o Queen Victoria. Não é um navio irmão do Queen Mary 2, sendo inicialmente encomendados pela Carnival como um cruzeiro Vista-classe para Holland America Line. Para reforçar as tradições da Cunard, Queen Victoria tem um pequeno museu a bordo.
Cunard em 2007 ordenou um segundo navio da classe Vista, Rainha Elizabeth, cuja viageminaugural começou em 12 de outubro de 2010, a partir de Southampton, Reino Unido. Foi construído (como o Queen Victoria) pela Fincantieri estaleiro em Monfalcone. Seu design foi modificado a partir anteriores navios da classe Vista, o que significa que é um pouco maiordo que a Rainha Vitória, em grande parte devido à sua mais severa vertical. Ele podetransportar até 2.092 passageiros. Assim como o Queen Mary 2, Queen Elizabeth foi batizado pela rainha Elizabeth II em 11 de outubro de 2010, no Ocean Terminal emSouthampton.
Entre seus navios mais famosos incluem o Carpathia RMS, o navio que estava em auxílio doTitanic. A Lusitania RMS ea Mauritânia RMS no seu tempo eram maiores e mais rápidos,como o mais popular da empresa.