sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SS Great Wenstern: O lendário a Vapor




SS Great Western de 1838, era uma turbina vapor casco de carvalho, o primeiro navio a vapor propositadamente construído para a travessia do Atlântico, ea unidade inicial do navio a vapor Great Western Company.ela foi o maior navio de passageiros do mundo de 1837 a 1839. Desenhado por Isambard Kingdom Brunel, Great Western revelou satisfatório em serviço e foi o modelo para todos os bem-sucedido de madeira Atlântico paddle-steamers.ela era capaz de fazer registro Azul Riband voyages tão tarde quanto 1843.Great ocidental trabalhou para Nova York durante 8 anos até sua proprietários saiu do business.ela foi vendida para o Royal Mail Steam Packet Company e foi desmantelada em 1856, depois de servir como um navio de tropas durante a Guerra da Criméia.


DESENVOLVIMENTO E DESIGN







Em 1836 , Isambard Brunel , seu amigo Thomas Guppy e um grupo de investidores Bristol formaram o Great Western Steamship Company para construir uma linha de navios a vapor para a rota Bristol- Nova York. A ideia de serviço transatlântico regular era programado em discussão vários grupos e os britânicos e americanos vapor rival Companhia de Navegação foi estabelecido ao mesmo tempo . o projeto de Great Western provocou polêmica entre os críticos que afirmaram que ela era muito grande. o princípio de que Brunel entendido era de que a capacidade de carga um navio aumenta como o cubo das suas dimensões , enquanto que a resistência à água aumenta apenas como o quadrado das suas dimensões . Isso significava que navios de grande porte eram mais eficiente de combustível , algo muito importante para longas viagens através do Atlântico .
Great Western era uma , de madeira, lado a roda de pás steamer de ferro amarrado , com quatro mastros para içar as velas auxiliares. As velas não eram apenas para fornecer propulsão auxiliar, mas também foram utilizados em mar agitado para manter o navio em equilíbrio e garantir que ambas as rodas de pás permaneceu na água , levando o navio em uma linha reta. O casco foi construído de carvalho por métodos tradicionais. Ela era o maior navio a vapor por um ano, até que os ingleses e britânicos Rainha americano entrou em serviço . Construído no estaleiro de Patterson & Mercer em Bristol, Great Western , foi lançado em 19 de julho de 1837 e , em seguida, partiu para Londres, onde ela foi equipado com dois motores a vapor lado da alavanca da firma de Maudslay , Sons & Field , produzindo 750 cavalos de potência indicada entre eles.



HISTÓRIA (SERVIÇO)



Em 31 de março de 1838, Great Western embarcou para Avonmouth (Bristol) para começar sua viagem inaugural para Nova York. Antes de chegar a Avonmouth , um incêndio na sala de máquinas . Durante a confusão Brunel caiu 20 pés ( 6,1 m) , e ficou ferido. O fogo foi extinto , e os danos no navio eram mínimas , mas Brunel teve que ser posta em terra na ilha de Canvey . Como resultado do acidente, mais de 50 passageiros cancelaram suas reservas para a viagem de Bristol- Nova York e quando Great Western finalmente partiu Avonmouth , apenas 7 passageiros estavam a bordo .
A construção do primeiro navio britânico e norte-americanos do rival foi adiada , ea empresa Sirius fretado para bater Great Western para Nova York. Sirius era um pacote de vapor de 700 toneladas de arqueação bruta mar da Irlanda em Londres - rota Cork, e teve parte de seu alojamento de passageiros removidas para abrir espaço para extras bunkers de carvão Ela deixou Londres três dias antes de Great Western , reabastecido em Cork, e partiu. para Nova Iorque em 4 de abril. Great Western foi adiada em Bristol por causa do fogo e não se afastava até 8 de abril.
Mesmo com uma vantagem de quatro dias , Sirius só marginalmente bater Great Western , chegando no dia 22 de abril.Quando o carvão correu baixo , a tripulação queimou 5 tambores de resina. Great Western chegou no dia seguinte, com 200 toneladas de carvão ainda a bordo .Embora o termo Azul Riband não foi inventado até anos mais tarde , Sirius é muitas vezes creditado como o primeiro vencedor de 8,03 nós ( 14,87 kmh ) . No entanto , Sirius só detinha o recorde de um dia, porque a viagem de Great Western foi mais rápido em 8,66 nós ( 16,04 kmh ) .
Great Western provou completamente satisfatório em serviço e influenciou a concepção de outros remadores do Atlântico . Mesmo Britannia da Cunard era uma versão reduzida do Great Western .  Durante 1838-1840 , Great Western em média 16 dias , 0 horas ( 7,95 nós) para o oeste para Nova Iorque e 13 dias, 9 horas ( 9,55 nós) de origem. Em 1838 , a empresa pagou um dividendo de 9% , mas que era para ser apenas de dividendos da empresa por causa da despesa de construir próximo navio da empresa. Após o colapso da britânica e americana , Great Western alternou entre Avonmouth e Liverpool, antes de abandonar Avonmouth inteiramente em 1843. o navio permaneceu rentável mesmo que ela não tinha um companheiro de chapa por causa da construção prolongada na Grã-Bretanha. Em 1843 , as receitas da Great Western eram GB £ 33,400 contra despesas de GB £ 25,600 .
Fortunas da empresa melhorou em 1845, quando a Grã-Bretanha entrou em serviço .No entanto, em setembro 1846 a Grã-Bretanha passou em terra por causa de um erro de navegação e não era esperado para sobreviver ao inverno . Os diretores suspendeu todas as travessias de Great Western e saiu do negócio .Great Western tinha completado 45 cruzamentos para seus proprietários em oito anos. Em 1847 ela foi vendida para o Royal Mail Steam Packet Companhia e usado em West Indies executar . Mais tarde, depois de servir como de tropas na Guerra da Criméia , em 1856, ela foi quebrada em Castelos ' Quintal , Millbank no Tamisa

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mauretania e Lusitania as lendas de 1907!




RMS MAURETANIA:



Naquela época, ele era o maior e mais rápido transportador no mundo. Particularmente era encantador a sua propulsão de turbina a vapor, que era um desenvolvimento revolucionário designado a transatlânticos. O Mauretania se tornou um favorito entre os passageiros por causa do seu luxo, velocidade e segurança.



O nome Mauretania foi originado de um reino de Berber na costa mediterrânea do norte da África, não tendo relação com a Mauritânia moderna. Foi o maior navio do mundo até 1911, quando foi superado em 30 metros de comprimento pelo RMS Olympic, o primeiro dos três navios da classe Olympic, da qual também faziam parte o RMS Titanic e o HMHS Britannic. O navio é até mencionado no filme TITANIC de 1997.


De uma olhada nos decks do lendários:









DECK B:








DECK C:





DECK D & E:




São realmente lendas!


RMS LUSITANIA:


Foi construído, juntamente com o RMS Mauretania, para competir com outros navios transatlânticos alemães. O Lusitania e o Mauretania foram, por alguns anos após o término de sua construção, os maiores navios do mundo. 


O Lusitania foi torpedeado por um submarino alemão, em 7 de maio de 1915 durante a Primeira Guerra Mundial, afundou e deixando quase 1 200 mortos. Este fato provocou grande consternação na opinião pública dos Estados Unidos, que eram à data uma nação neutral no conflito, e de onde era originária a maior parte dos passageiros, o que desencadeou um processo que veio a culminar dois anos mais tarde na entrada dos Estados Unidos na guerra, após a descodificação do Telegrama Zimmermann.






O NAUFRÁGIO



O Lusitania saiu de Nova York no dia 1 de maio de 1915 com destino a Liverpool. No dia 6, quinta feira o comandante foi informado de que havia submarinos alemães no local. No dia 7 sexta-feira dia do naufrágio por volta das 2h10 da tarde o Lusitania foi atingido por um torpedo no seu lado de estibordo . O navio possuía botes para todos os passageiros, mas o navio não teve as suas máquinas paradas, pois a sala das caldeiras estava sendo inundada, por causa disso muitas pessoas morreram pois muitos botes não foram lançados. O Lusitania afundou em apenas 18 minutos, por volta de 2h28. O Lusitania não poderia ser afundado com apenas um torpedo, ele afundou porque seu comando não fechou as comportas estanques e também porque o Lusitania carregava armas e outras munições.



Além disso..mauretania e lusitania não eram navios de guerra mais sim de luxo !
foi uma grande correria...













Esses navios são as marcas da era do ouro de navios essa história teve um fim com o desmantelamento de mauretania..
mas sempre será lembrada por pessoas que admiram esses gigantes e todos esses navios que percorreram a história pela grande evolução!


MUITO OBRIGADO POR SUA VISITA!
VOLTE SEMPRE!















domingo, 12 de janeiro de 2014

Titanic II: O recomeço de uma nova era!




Todos sabemos a história do grande titanic,mas a maior novidade de todas é o novo navio
na verdade uma réplica do verdadeiro ele cruzará o atlântico em 2016 sim é uma grande
noticia mas nunca será tão especial quanto o primeiro claro,foi o navio que deu toda
essa inspiração enfim, Todos a bordo para este novo post? LET'S GO





A noticia do retorno do titanic II já tem a muito tempo,mas claro agora está confirmado de verdade
os testes com uma miniatura de madeira foi feito para que o projeto do navio seja impecável.





As novas hélices será também de três pás,mas equipado com um giro de 360 graus fazendo o navio
desvirar de qualquer coisa em seu caminho,o primeiro titanic tinha um grande problema com as hélices o navio era grande demais para aquelas "pequenas" hélices.


ANTES:





DEPOIS:





Blue star line está prestes a criar história!


O navio será fielmente por dentro,igualmente o primeiro:












Realmente seria incrível viajar neste gigante!


Além disso o novo titanic será maior que o queen mary isso mesmo!
Queen mary: 297 metros de comprimento
Titanic II: 300 metros de comprimento


ele só supero por 3 metros de diferença mas é superado por queen mary 2 claro com seu 345 metros de comprimento mas titanic II não deixa de ser um grande destaque de grandeza!





O novo projeto inclui novo deck para os botes salva vidas!



eu achei esse projeto incrível!
tem algo a falar sobre o projeto? ou sobre o post? comente!




MUITO OBRIGADO POR SUA VISITA VOLTE SEMPRE!

sábado, 11 de janeiro de 2014

O Olympic class: Britannic

HMHS Britannic ( RMS Gigantic )

O HMHS Britannic foi um transatlântico construído no estaleiro H&W  em Belfast na Irlanda. Foi o terçeiro da "Olympic Class" juntamente com seus irmãos mais velhos RMS Olympic e RMS Titanic.
A quilha do Britannic foi construída antes da viagem inaugural do Titanic, mas a construção foi paralisada depois que o Titanic afundou.
Sua construção iniciou em 30 de Novembro de 1911. Antes da retomada da construção, vários mudanças foram feitas ao Britannic, inclusive um casco duplo e anteparas aprova d'água que alcançavam até o deck "B".
Montagem de um dos motores que procionavam ao Britannic velocidade máxima de 24nós ( 43km/h ). 
Uma de suas Anteparas. Uma falha no sistema elétrico provocado por uma explosão impediu que as mesmas fossem fechadas, o que ocasionou no naufrágio do navio.
Momento exato do lançamento do casco em 26 de Fevereiro de 1914.
Uma das raras fotos de sua grande escadaria da 1º classe.
É notável a semelhança com a dos seus irmãos Olympic e Titanic.

Com o início da Primeira Guerra Mundial, em 13 de novembro de 1915 ele foi requisitado pela Força Armada Inglesa, equipado para ser um navio hospital.



Atracou em Liverpool no dia 12 de dezembro de 1915 debaixo de uma pesada escolta armada. Foi equipado para a função de navio hospital com 2.034 cabines e 1.035 camas para vítimas. Nele embarcou cerca de 52 médicos oficiais, 101 enfermeiras, 336 soldados, e uma tripulação de 675 homens e mulheres.

Britannic foi comissionado como HMHS "His Majesty's Hospital Ship" (Navio Hospital da Vossa Majestade), em 12 de dezembro de 1915 em Liverpool passando em seguida para a sua primeira viagem em 23 de dezembro de 1915, com destino a Moudros. Ele foi juntar-se ao RMS MauretaniaRMS Aquitania, e seu irmão, o RMS Olympic. Juntos os cinco navios eram capazes de levar 17.000 doentes e feridos ou 33.000 soldados.
Até hoje são desconhecidas as reais causas do seu naufrágio, são várias hipóteses. Uma delas é que o navio foi atingido por um míssil lançado de um submarinho alemão, outra é que o navio atingiu uma mina aquática, e até que a explosão veio de dentro do navio por causas desconhecidas. De qualquer forma houve um explosão causada por algo que não seja falha técnica do navio. Demonstração de seu naufrágio acima.
Este navio, sendo em tudo melhorado em relação ao Titanic, tinha estruturas mais fortes e eficientes que suportavam ter 6 de quaisquer porões inundados. Pensa-se que a mina tenha feito estragos em apenas dois porões mas, mais por mau funcionamento das comportas aprova d'água, e por erros humanos como deixar as janelas inferiores abertas, devido ao forte calor (situação explicitamente proibida), o imenso navio afundou-se em cerca de 55 minutos (O Titanic levou 2 horas e 40 minutos).Com botes salva-vidas suficientes para cerca de 3000 passageiros, os 1066 presentes fizeram uma evacuação rápida. Houve apenas dois incidentes de lançamento dos botes: Dois botes que foram lançados com os motores do navio ainda em funcionamento, foram sugados pelas hélices do navio, o que resultou em sua destruição e na morte das pessoas que estavam a bordo deles. A útlima pessoa a sair do navio foi o Capitão Bartlett que no último momento quando a água já estava na ponte do navio, e nadou até alcançar um bote onde pôde ver o restante do navio a afundar-se. Ao todo 1 036 pessoas foram salvas e 30 perderam a vida.
Os destroços do grande navio descansam agora a 107 metros de profundidade ao largo da costa da Grécia encostado totalmente sobre o seu ladoestibordo. Tão raso que a proa bateu no fundo antes dele afundar totalmente. Este foi descoberto e inicialmente explorado por Jacques Cousteau nos anos setenta. É considerado um cemitério de guerra e portanto a sua exploração é limitada embora acessível por mergulhadores. O interior encontra-se bem conservado.
Britannic é hoje um dos maiores trânsatlanticos afundados. É fácil distinguir o Britannic de seus irmãos, devido aos gigantescos turcos de barco salva-vidas, e também porque a maioria das fotografias suas mostram ele todo pintado de branco com uma faixa verde pintada no casco de proa à popa, separada apenas por três grandes cruzes vermelhas de cada lado, designando-o como um navio hospital. O HMHS Britannic nunca chegou a exerce sua real função, como navio imigrante.
Filme lançado no ano 2000 conta sua história junto de emoção, drama e ação. Com pouco reconhecimento internacional o filme "Britannic" agradou e agrada fans do mundo todo e para quem é fâ da história desse maravilhoso navio.

Espero que tenham gostado, volte sempre!