Hoje falarei de uma batalha dos dois navios mais luxuosos e mais veloz uma batalha que aconteceu a um século atrás para competir quem tinha os maiores e mais rápidos navios Primeiro Lusitania e Mauretania
A Cunard Line a rival da white star line teve a ideia de construir dois navios gigantes e velozes para ser maior que adriatic e seus irmãos
este navio é o adriatic ele era o maior navio do mundo.
este é o projeto do Lusitânia e Mauretania
então a construção do mauretania e lusitania começou eles ficarão tão impressionado com o tamanho deles que acharão que a white star line não teria um navio maior
esta imagem é de mauretania e lusitania
este é o lançamento do mauretania
então depois de o navio ser lançado ele foi colocado numa doca seca para continuar a construir o navio
incrível esta imagem
e esta imagem acima é de os guindastes colocando as chaminés do navio
e estas duas pequenas imagens é do lançamento do lusitania
então chegou um dia o mauretania e lusitania ficarão prontos para fazer suas viagens e sendo os maiores navios do mundo e os mais rápidos
este é o lusitania
e este é o mauretania então eles forão os navios mais rápidos e ele era luxuoso demais ele era magnifico
As acomodações de primeira classe do
Lusitania e Mauretania eram foram localizadas na seção central do navio sobre os cinco pavimentos mais altos, a maioria concentrada entre o primeiro e o quarto funil . Quando totalmente reservado, o
Lusitânia poderia atender a 552 passageiros da Primeira Classe. Em comum com todos os navios principais do período,Os interiores do
Lusitania e mauretaniaforam decorados com uma mistura de estilos históricos. O salão de jantar de primeira classe era a maior sala pública do navio, distribuída por dois pavimentos com uma cúpula circular aberta bem no seu centro e coroada por uma cúpula elaborada medindo 29 pés (8,8 m), decorada com afrescos no estilo de
François Boucher , foi elegantemente realizado ao longo do estilo
neoclássico Luís XVI .
[ 15 ] O piso inferior medindo 85 pés (26 m) tinha 323 lugares , com 147 ainda sobre os 65 pés (20 m) no andar superior. As paredes foram terminadas com painéis brancos e dourados de mogno esculpidos, decorado com colunas coríntias,que eram necessários para suportar o andar de cima. A concessão de uma vida marítima era que a mobília estava presa ao chão, ou seja, os passageiros não poderiam reorganizar seu assento para sua conveniência pessoal.
Todas as outras salas públicas de primeira classe estavam situadas no convés dos botes que eram compostas por uma sala de estar, sala de leitura e escrita, sala de fumantes e um café varandah. A última inovação em um transatlântico da
Cunard, num clima quente, um lado do café poderia ser aberto para dar a impressão de outdoors de estar. No entanto, este teria sido um recurso raramente utilizado, dada a inclemência do tempo do Atlântico norte. O Lounge da Primeira classe foi decorado em estilo
georgiano com painéis de mogno embutidos em torno de um tapete verde jade com um padrão floral amarelo, medindo 68 pés gerais (21 m). Ele tinha uma clarabóia abobadada de barril subindo para 20 pés (6,1 m) com vitrais cada um representando um mês do ano. Cada extremidade do salão tinham 14 pés (4,3 m) lareira de mármore verde de altos painéis esmaltadas por Alexander Fisher. O projeto foi vinculado geral com gesso decorativo. As paredes eram decoradas com biblioteca pillasters esculpidas e molduras marcação fora painéis de cinza e brocado de seda creme. O tapete foi rosa, com cortinas de seda Rose du Barry e estofados. As cadeiras e secretárias eram
de mogno , e as janelas de vidro jateado caracterizado. A sala de fumo era de estilo
Queen Anne , com painéis italianos e mobilia italiana vermelha. A grande escadaria ligava todos os seis pavimentos da acomodação de passageiros com corredores largos em cada nível e dois elevadores. As Cabines de primeira classe variavam de um quarto compartilhado através de vários acordos de banho em uma escolha de estilos decorativos, culminando com as duas suites régias que tinham cada uma dois quartos, sala de jantar, sala de estar e casa de banho. A porta de decoração foi inspirada no estilo
Petit Trianon .
As
acomodações de Segunda Classe foram confinadas até o final da popa, atrás do mastro da popa, onde há trimestres para 460 passageiros de Segunda Classe . As salas públicas de segunda classe estavam situadas em seções particionados de barco e Promenade Decks alojados em uma seção separada da superestrutura à ré das cabines de passageiros de Primeira Classe.Trabalho de design foi feito por
Robert Whyte , que foi o arquiteto contratado por John Brown. Embora menor e mais clara, o projeto da sala de jantar refletiu o salão da primeira classe, com apenas um andar de comensais sob um teto com uma pequena cúpula e varanda. As paredes são feitas de painéis esculpidos com pilares decorados, todos pintados de branco. Como visto na Primeira Classe, a sala de jantar estava situada mais abaixo do navio no deck saloon. Os quartos para fumantes e senhoras ocuparam o espaço de acomodação de plataforma de passeio da segunda classe , com o lounge no convés dos botes.A Cunard não tinha ainda apresentado um salão separado para a segunda classe, os 42 pés (13 m) quarto teve mesas de mogno,e sete cadeiras definidas sobre um tapete de rosas. A sala de fumo era de 52 pés (16 m) com painéis de mogno, teto em gesso branco e cúpula. Uma das paredes tinha um mosaico de uma cena do rio, na Bretanha, enquanto as janelas de correr eram azuis coloridas. Passageiros de segunda classe foram distribuídos compartilhada, ainda cabines confortáveis cais dois e quatro dispostas na Shelter, Superior e Decks principais.
Anotado como sendo o chefe de família nobre para linhas transatlânticas de transporte, A Terceira Classe a bordo do Lusitânia é conhecida como sendo um dos grandes avanços observados no terceiro mercado de viagens de passageiros da classe. Nos dias antes do Lusitania e mesmo ainda durante os anos em que o Lusitânia estava em serviço, as acomodações de Terceira Classe consistiam de grandes espaços abertos, onde centenas de pessoas ficavam acomodadas, muitas vezes, consiste em não mais do que uma pequena parte de espaço de convés aberto e algumas mesas construídas dentro de seus quartos de dormir. De fato, o principal rival da Cunard,a NDL que era muito conhecida por manter o uso deste tipo de acomodação para os passageiros de terceira classe, mesmo em seus navios mais novos.
No entanto, em uma tentativa de quebrar o molde, a Cunard Line começou a desenhar navios como o Lusitania com acomodações mais confortáveis e humanas de terceira classe. Assim como foi visto entre todos os navios de passageiros da Cunard,as acomodações de Terceira Classe, a bordo do Lusitania foram localizados no Abrigo, superior, principal e plataformas mais baixas na extremidade da frente do navio.Acomodações de terceira classe foi mais claro ainda, mas, em comparação com outros navios do período, surpreendentemente confortáveis e espaçosos. Os 79 pés (24 m) sala de jantar estava na proa do navio no convés saloon, com acabamento em pinho polido como foram as outras duas salas de aula terceira públicos, sendo o quarto de fumaça e sala de senhoras na plataforma de Abrigo. Quando o Lusitania foi totalmente reservado na terceira classe, a sala de fumantes e senhoras poderia facilmente ser convertidas em salas de jantar,para maior comodidade. As refeições eram comidas em mesas compridas e houve duas sessões para as refeições. Um piano foi fornecido para uso do passageiro. Provavelmente, o aspecto mais notável do Lusitania eram as acomodações de Terceira Classe era o favo de mel de camarotes localizados nas principais plataformas e Baixa, onde os passageiros foram aquartelados Terceira Classe. Cabines foram compartilhados com uma mistura de dois, quatro, seis, oito e layout de cais, que era uma melhoria significativa em dormitórios anteriormente típicos.
O
Grêmio Bromsgrove tinha projetado e construído a maior parte do acabamento na
Lusitânia .
[ 20 ] Waring e Gillow ofertadas para o contrato para fornecer todo o navio, mas não conseguiu obter esta ainda fornecido um número da mobília.
então o mauretania e lusitania eram os melhores
Mas a white star line teve a ideia de construir um navio maior e mais luxuoso então tiveram a ideia de construir titanic e olympic
este é o projeto dos gigantes
a ideia foi feita em londres mas o titanic e olympic seria construído em belfast onde eles tinham um lugar para construção eles tiveram que construir um lugar enorme para construir os dois gigantes
a construção começou em 1908 então abrirão mais espaço para caber os gigantes muitas pessoas duvidarão que eles iriam conseguir construir um navio tão grande
mas passou um tempo o casco do olympic ficou pronto e isso foi inacreditável
o navio era grande demais e os construtores ficarão muito contente de terminar o casco do olympic
então no dia do lançamento do olympic foi muita felicidade
então quando o olympic ficou pronto bruce ismay viajou nele
então o grande RMS Olympic foi maior que mauretania e lusitania e sendo mais luxuoso
então um mês do lançamento de olympic em 31 de amio de 1911 o titanic foi lançado
os olhos dos construtores se encherão de lágrimas na hora de seu lançamento ele era enorme
todas as pessoas pararão para ver o seu lançamento
então o titanic foi colocado numa doca seca para colocar suas hélices e continuar sua transformação por dentro o mesmo aconteceu com olympic
esta doca seca existe até hoje
mas quando o titanic foi tirado da doca seca começou a colocar suas chaminés
ele era grande demais e sendo o maior navio do mundo e não podemos esquecer do luxo dos dois gigantes
o lugar mais belo com certeza era a sua escadaria era da primeira classe os passageiros passava por ela para ir para o salão de jantar
e estes elevadores da primeira classe dava acesso a todos os decks do navio
este lugar da primeira classe era onde os passageiros tomavam café
o salão de jantar era o maior lugar do navio ele era maravilhoso os passageiros ficarão encantados
o titanic partiu para sua viagem inaugural e não voltou mais o titanic afundou em duas horas e vinte minutos
então depois do naufrágio do titanic o olympic e mauretania e lusitania foi equipado com mais botes
o lusitania também naufragou e o olympic continuou seu trabalho com o seu irmão britannic
Britannic em 1914
esta imagem é de olympic e bem atrás está o mauretania
então o mauretania trabalhou junto com aquitania
este é o aquitânia
E A HISTÓRIA CONTINUA SE QUISER SABER MAIS PROCURE MAIS POSTAGENS PARA VER O RESTANTE OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE!