sexta-feira, 10 de maio de 2013

SS France Um Desastre



O SS France foi um navio de cruzeiro Um dos melhores do mundo construído pela French Line


O seu luxo era a coisa mais notável no navio


Eu não sei sobre nada deste navio sobre oque ele fez Etc.....
mas eu sei de seu desastre

Eu não conheço todos os navios famosos por isso vou ser sincero

 quero que me diga uma coisa por que ele foi mudado para SS Norway?

Vocês devem conhecer o seu desastre



Imagens da mudança de SS France
File:SS Norway.jpg



Olha eu achei besteira abandonar um navio de luxo e tão Raro ele durou pelo menos até 2008 mas veja mais informações a baixo:

Imagine se a passeio em uma bela cidade turística, vários navios de cruzeiro atracados  enfileirados, bem próximos da cidade, enquanto aprecia o local filmando os belos momentos, você é surpreendido com um som assustador de uma explosão que o deixa quase surdo.

Bem não é nada agradável ter seu lazer interrompido por algo assim. Mas foi isto que aconteceu no Porto de Miami Beach Florida, e por acaso um turista filmou este triste acontecimento no momento exato em que a caldeira do luxuoso “SS Norway”,  explodiu expelindo muita fumaça por todos os lados, uma tragédia isto.
Clique na imagem para assistir o video.
Bem como sou vapozeiro, pois tripulo um navio a vapor com caldeiras, turbina, vasos de alta pressão aquecidos por toda a maquina e linhas com vapor pelo convés, é preocupante sim, tudo bem que não sou de maquinas, mas é um assunto que deva interessar muita gente, afinal o risco mora ao lado, ou melhor embaixo da superestrutura.
Este acidente relatado acima, ocorreu no ano de 2003, com um luxuoso e famoso navio de cruzeiros, havia a bordo 2000 passageiros no dia do acidente, 911 tripulantes, o navio se preparando para mais um cruzeiro pelas ilhas do Caribe, reiniciando mais uma temporada de sucesso, maquinas sendo preparadas, passageiros embarcando.
Sem aviso uma grande explosão devasta a praça de maquinas do navio.
Mais tarde a investigação revela que, uma falha na solda de um cilindro de alta pressão causa uma fratura, liberando cerca de 20 toneladas de água em alta temperatura cerca de 500º C., que imediatamente se torna vapor e isto, varreu os espaços na praça de maquinas, e alguns camarotes adjacentes de membros da tripulação (mais uma vez o vapozeiro na linha de frente), resultando na morte de oito tripulantes e ferindo 11 outros. Porem nenhum dos passageiros ficaram feridos. O relatório observou que o sistema de caldeiras não teve um histórico de falha na construção e sim fissuração por fadiga, corrosão e desgaste. O relatório concluiu que a do falência do sistema da caldeira foi, insuficiência de cuidados adequados na manutenção, operação e inspeção das caldeiras SS NORWAY.
Segundo a USCG, esta explosão era uma tragédia anunciada, pois os armadores foram negligentes com as inspeções e manutenção preventivas.
“Esperamos que este caso irá enviar uma mensagem para a indústria marítima, que a segurança marítima deva ser a consideração primaria a manutenção de seus navios. “
O promotor encarregado do caso o Sr. Acosta, elogiou os esforços de investigação da USCG Investigative Service, cujos esforços de investigação levantaram provas para as acusações no caso em em tempo.
Lições aprendidas:
Tanto os operadores: NCL (Bahamas), LTD., e os armadores: Bermuda Corporation; foram indiciados criminalmente, por negligencia na conservação, vistoria e operação do equipamento, e responsabilizados pela morte de 8 tripulantes e mais 17 feridos gravemente.
NCL concordou que, como operador de navios antigos da NCLL Inc, que assumirá a responsabilidade legal para a realização de determinadas analises nos processos de segurança, sob os auspícios de um consultor independente, para garantir que NCL, coloque as práticas de segurança nas operações do navio em dia, para um trabalho seguro, e as salvaguardas adequadas contra os riscos ambientais identificados. A revisão vai incluir especificamente a análise dos procedimentos relacionados com a manutenção, operação e fiscalização de todos os sistemas de caldeiras a bordo dos navios da NCL. O Departamento de Justiça removeu o “SS Norway”, permanentemente do serviço de transporte marítimo” dos portos Americanos.
Laid Up em Bremenhaven Alemanha, após acidente.
Partindo de Miami rebocado pela Smitwijs
Logo após a decisão o “SS Norway” , zarpa do porto de Miami com destino ignorado pois a NCL, se recusa a declarar o destino do navio; mais tarde sabe se que é Bremenhaven na Alemanha, porém nao é possível mais reformar suas caldeiras e turbinas, pois nao existem mais peças sobressalentes, logo o navio fica em Laid Up, servido de acomodação, e navio de instrução para tripulações do armador.
SS Norway
“SS Norway” ex “SS France”, outrora orgulho da nação francesa na década de 60, por fim encontra seu derradeiro rumo, em Alang em 2 de agosto de 2006, após 5 dias de inspeções, o navio é por fim liberado para o corte, sendo abicado na infame praia de Alang Índia, o maior cemitério de navios do mundo.


Para ter uma ideia de como é o cemitério de navios (OOWOW da Um frio no corpo)
Varado em Alang India em Novembro de 2007
SS Norway – Scraping in Alang
este foi o fim de SS norway


Muito obrigado por sua visita Volte sempre!

Eu vou preparar novas coisas pois vou precisar de um tempo 
Mas Por favor se tiver algum pedido que eu coloque um navio aqui é só colocar no comentário Obrigado.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ESPECIAL: SS Normandie 79.000 toneladas Maior Transatlântico e seu Rival Queen Mary (Meu comentário)


O Normandie foi um dos ultimos navios revolucionários do mar aliás um dos melhores

Seu design completamente novo chamou a atenção das pessoas em 1932 foi sua viagem inaugural o navio fez muito sucesso e chama a atenção das pessoas até hoje


Seu modelo foi feito por Vladimir Yourkevitch 



O Normandie foi o primeiro navio a chegar a 70.000 toneladas sendo chamado de "O rei dos Mares"
com 308 metros de comprimento.


é um navio dos sonhos ele fez muitas viagens sendo transatlântico



O normandie fez uma viagem no canaval para o rio de janeiro se eu não me engano foi em 1939

O seu luxo era incomparável


que eu saiba ele foi o primeiro navio a ter seu nome gigante no convés



O salão de jantar foi o maior já visto mas para fazer este salão a french line teve que arrumar um geito muito difícil para a fumaça do carvão chegar até as chaminés
Eles colocarão Tubos duplo de um lado e de outro para que a fumaça passasse os passageiros nem sabiam que nas paredes tinha uns canos enormes passando Fumaça

ele permaneceu 5 anos sendo o rei dos mares





Mas em 1936 foi lançado o queen mary O navio de última geração



Foi uma reação da cunard line para falar quem manda

seu projeto também foi completamente novo
eu Não tenho certeza mas eu acho que o queen mary tinha o mesmo tamanho que o Normandie
mas a seu luxo era completamente diferente



ele fez viagens por muito tempo então o normandie e o queen mary eram rivais



sua construção demorou 2 anos e seu design também era completamente novo



Seu salão de jantar também é enorme e muito luxuoso







Então queen mary trabalho por muito tempo do lado de seu irmão Queen Elizabeth



Os rivais eram "Vizinhos"

em 1940 o Normandie trabalhou para a marinha sendo renomeado como USS Lafayette (AP-53)
um navio transatlântico o melhor de todos os tempos foi mudado para navio de transporte (De tropas) 
mas em 1942 o navio teve um incêndio 


eles apagaram as chamas mas o navio acabou tombando



em 1943 ouve reparos ele foi mudado para um navio porta-aviões mas em 1946 foi desmantelado




foi uma grande decepção o que eles fizeram com um navio tão maravilhoso



o queen mary também trabalhou com as tropas
mas em 1967 fez sua ultima viagem
 O navio é listado no Registro Nacional de Lugares Históricos, e está permanentemente ancorado em Long Beach,Califórnia, é um navio-museu, utilizado também como hotel.

Muito obrigado por sua visita e volte sempre








Já Pensou Estar Dentro Deste Navio Luxuoso Parte 6: Voyager Of the Seas



Voyager Of The Seas
Operado por:Royal Caribbean International
Características Gerais
Toneladas:140 000 totais
Comprimento:310 m
Largura:48 m
Altura:63 m
Velocidade:22 nós
Complementos:4 300 passageiros



MS Voyager of the Seas é um navio de cruzeiro da classe Voyager, concluída em 1999, operado pela Royal Caribbean International. Ela é o homónimo da classe Voyager.
Voyager of the Seas pode suportar até 3.114 convidados, e, junto com suas irmãs na classe Voyager, foram os maiores navios do mundo quando construída. Construído em Finnyards Aker em Turku, na Finlândia, o navio mede 137.276 de comprimento com um deslocamento de 64 mil toneladas. É 1.020 pés muito geral, um feixe de linha de flutuação de 127 pés e uma largura máxima de 156 pés


Projeto


Voyager of the Seas é referido como um "hotel flutuante", devido à gama de facilidades que ele oferece. Voyager of the Seas apresentou algumas estreias mundiais de navios de cruzeiro, quando lançados, incluindo a primeira parede de escalada (montado no funil) e ringue de patinagem no mar. Durante Voyager of primeiras semanas dos mares no mar havia dúvidas sobre a eficácia da pista de gelo seria devido ao gelo, ocasionalmente, quebrando em lugares devido à instabilidade do navio e tubos de ventilação quente no convés inferior, embora estes apenas acabou a dentição problemas. Hoje, o gelo é utilizado durante todo o cruzeiro como um local de patinação no gelo e público para shows de gelo profissional.
Uma característica inovadora do Voyager of the Seas. e outro em primeiro lugar. é o Royal Promenade: a rua piso de mármore que se estende um pouco mais de 3/4 do comprimento do navio com lojas e locais de refeições ligeiras. Esta área é o coração do navio para a atividade à noite, juntamente com os três andares de altura teatro La Scala, em que algumas das mais recentes tecnologias de produção é usada para produzir shows da Broadway de produção padrão durante a noite.
Todas as cabines no Voyager of the Seas característica como casas de banho e um serviço inovador da televisão interactiva, e cabines enfrentam mais exteriores dos conveses superiores possuem varandas.
Em 2014, o Voyager of the Seas está programado para receber "Royal Advantage" upgrades, incluindo uma tela de cinema ao ar livre, sinalização digital, Wi-Fi em todo o navio, nova portaria e lounges de diamante, ea passagem do Cafe Promenade e restaurantes Portofino ao Parque conceitos mesa de café e Giovanni introduzido pela primeira vez nos navios de cruzeiro da classe Oasis.

Curiosidade
No dia 13 de fevereiro de 2013, Voyager Of The Seas sofreu uma avaria em seu quadro eléctrico como ela estava fazendo uma noite de cruzeiro 9 de Sydney para Noumea, Nova Caledônia e Lautoka, Fiji. Ela chegou em Noumea cerca de 4 horas após a avaria em seu quadro, e sem passageiros e tripulantes ficaram feridos e sua mobilidade não foi afetada. Voyager Of The Seas retornou com segurança para Sydney, renunciando a parada em Lautoka, Fiji.


Fotos por dentro e por cima





















Muito obrigado por sua visita e volte sempre