O SS France foi um navio de cruzeiro Um dos melhores do mundo construído pela French Line
O seu luxo era a coisa mais notável no navio
Eu não sei sobre nada deste navio sobre oque ele fez Etc.....
mas eu sei de seu desastre
Eu não conheço todos os navios famosos por isso vou ser sincero
quero que me diga uma coisa por que ele foi mudado para SS Norway?
Vocês devem conhecer o seu desastre
Imagens da mudança de SS France
Olha eu achei besteira abandonar um navio de luxo e tão Raro ele durou pelo menos até 2008 mas veja mais informações a baixo:
Imagine se a passeio em uma bela cidade turística, vários navios de cruzeiro atracados enfileirados, bem próximos da cidade, enquanto aprecia o local filmando os belos momentos, você é surpreendido com um som assustador de uma explosão que o deixa quase surdo.
Bem não é nada agradável ter seu lazer interrompido por algo assim. Mas foi isto que aconteceu no Porto de Miami Beach Florida, e por acaso um turista filmou este triste acontecimento no momento exato em que a caldeira do luxuoso “SS Norway”, explodiu expelindo muita fumaça por todos os lados, uma tragédia isto.
Bem como sou vapozeiro, pois tripulo um navio a vapor com caldeiras, turbina, vasos de alta pressão aquecidos por toda a maquina e linhas com vapor pelo convés, é preocupante sim, tudo bem que não sou de maquinas, mas é um assunto que deva interessar muita gente, afinal o risco mora ao lado, ou melhor embaixo da superestrutura.
Este acidente relatado acima, ocorreu no ano de 2003, com um luxuoso e famoso navio de cruzeiros, havia a bordo 2000 passageiros no dia do acidente, 911 tripulantes, o navio se preparando para mais um cruzeiro pelas ilhas do Caribe, reiniciando mais uma temporada de sucesso, maquinas sendo preparadas, passageiros embarcando.
Sem aviso uma grande explosão devasta a praça de maquinas do navio.
Mais tarde a investigação revela que, uma falha na solda de um cilindro de alta pressão causa uma fratura, liberando cerca de 20 toneladas de água em alta temperatura cerca de 500º C., que imediatamente se torna vapor e isto, varreu os espaços na praça de maquinas, e alguns camarotes adjacentes de membros da tripulação (mais uma vez o vapozeiro na linha de frente), resultando na morte de oito tripulantes e ferindo 11 outros. Porem nenhum dos passageiros ficaram feridos. O relatório observou que o sistema de caldeiras não teve um histórico de falha na construção e sim fissuração por fadiga, corrosão e desgaste. O relatório concluiu que a do falência do sistema da caldeira foi, insuficiência de cuidados adequados na manutenção, operação e inspeção das caldeiras SS NORWAY.
Segundo a USCG, esta explosão era uma tragédia anunciada, pois os armadores foram negligentes com as inspeções e manutenção preventivas.
“Esperamos que este caso irá enviar uma mensagem para a indústria marítima, que a segurança marítima deva ser a consideração primaria a manutenção de seus navios. “
“Esperamos que este caso irá enviar uma mensagem para a indústria marítima, que a segurança marítima deva ser a consideração primaria a manutenção de seus navios. “
O promotor encarregado do caso o Sr. Acosta, elogiou os esforços de investigação da USCG Investigative Service, cujos esforços de investigação levantaram provas para as acusações no caso em em tempo.
Lições aprendidas:
Tanto os operadores: NCL (Bahamas), LTD., e os armadores: Bermuda Corporation; foram indiciados criminalmente, por negligencia na conservação, vistoria e operação do equipamento, e responsabilizados pela morte de 8 tripulantes e mais 17 feridos gravemente.
NCL concordou que, como operador de navios antigos da NCLL Inc, que assumirá a responsabilidade legal para a realização de determinadas analises nos processos de segurança, sob os auspícios de um consultor independente, para garantir que NCL, coloque as práticas de segurança nas operações do navio em dia, para um trabalho seguro, e as salvaguardas adequadas contra os riscos ambientais identificados. A revisão vai incluir especificamente a análise dos procedimentos relacionados com a manutenção, operação e fiscalização de todos os sistemas de caldeiras a bordo dos navios da NCL. O Departamento de Justiça removeu o “SS Norway”, permanentemente do serviço de transporte marítimo” dos portos Americanos.
Logo após a decisão o “SS Norway” , zarpa do porto de Miami com destino ignorado pois a NCL, se recusa a declarar o destino do navio; mais tarde sabe se que é Bremenhaven na Alemanha, porém nao é possível mais reformar suas caldeiras e turbinas, pois nao existem mais peças sobressalentes, logo o navio fica em Laid Up, servido de acomodação, e navio de instrução para tripulações do armador.
O “SS Norway” ex “SS France”, outrora orgulho da nação francesa na década de 60, por fim encontra seu derradeiro rumo, em Alang em 2 de agosto de 2006, após 5 dias de inspeções, o navio é por fim liberado para o corte, sendo abicado na infame praia de Alang Índia, o maior cemitério de navios do mundo.
Para ter uma ideia de como é o cemitério de navios (OOWOW da Um frio no corpo)
este foi o fim de SS norway
Muito obrigado por sua visita Volte sempre!
Eu vou preparar novas coisas pois vou precisar de um tempo
Mas Por favor se tiver algum pedido que eu coloque um navio aqui é só colocar no comentário Obrigado.