terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sea Diamond - Revisão



Eae galera se lembra do Sea diamond eu já fiz uma publicação dele vocês não acham que há semelhança dele com o costa concórdia

Ai voce me pergunta que semelhança? o naufrágo claro.
Sim ele naufrágou mas de um caso diferente
Bom o costa concórdia bateu numa rocha e virou e ficou encostado...............
isso voces já sabem mas meu assunto é o Sea diamond.



História

Originalmente chamado Birka Princess, o navio foi construído pelo finlandês companhia estatal Valmet em seu estaleiro Vuosaari em Helsínquia a um custo de 350 milhões de marcos finlandeses (€ 58,9 milhões). Ela foi entregue em 1986 e operado para a Linha Birka no mercado cruiseferry Mar Báltico, navegando em cruzeiros de 24 horas entre Estocolmo na Suécia e as Ilhas Åland da Finlândia. Entre 1990 e 2003, ela também fez cruzeiros mais longos ao redor do Mar Báltico durante a temporada de verão.

Entre 1992 e 2002, o exterior do navio foi utilizada para retratar o navio fictício MS Freja na Swedish TV novela Rederiet .
Como construído , tinha um deck de carro pequeno, com espaço para 80 carros de passeio e uma rampa no lado da porta na parte traseira. Como a maioria dos cruiseferries no mar Báltico , ela foi construída em gelo classe 1A .
Em 1999, ela foi amplamente reformado no Lloyd Werft , na Alemanha , a um custo de cerca de EUA $ 26 milhões. A superestrutura tona foi ampliado e simplificado e 62 novas cabines de passageiros foram adicionados, incluindo um novo pavimento de camarotes acima da ponte. Em outubro de 2004 , quando o novo MS Birka Paraíso foi entregue, o Birka princesa começou a fazer cruzeiros de duas noites a partir de Estocolmo para Turku, Helsinque e Tallinn , bem um cruzeiro semanal de 24 horas de Estocolmo a Mariehamn . Os novos itinerários provou amplamente bem-sucedida, e em 2 de janeiro de 2006, o navio foi colocado em Mariehamn , acondicionados para venda.
Em fevereiro de 2006 ela foi vendida para os baseados em Chipre Louis Cruise Lines para EUA US $ 35 milhões ( 29.400.000 € ) . Como construído , o navio só tinha uma piscina coberta na seção de sauna no deck 2 na proa do navio. A nova piscina foi instalada ea área do deck aumentou em Turku Repair Yard Naantali . [8] Ela entrou em serviço no mar Mediterrâneo como o segundo ex- navio Linha Birka em Cruise Lines frota Louis, depois de MS Princesa Marissa , o ex- MS Prinsessan / Finnhansa . Após a venda foi registrada em Valletta , Malta. Ela mudou bandeiras no final de 2006 . Na época de seu afundamento , ela foi detida por Elona Maritime Ltd, uma empresa com sede em Malta , mas registrado em Piraeus , na Grécia.



Sim essa é a História do Sea Diamond.

Mais fotos do sea diamond:






Mas ele acabou tendo um fim trágico
Em 5 de abril de 2007, em torno de 16:00 CEST (13:00 UTC) O navio encalhou em um bem marcado vulcânica recife leste de Nea Kameni, dentro da caldeira da ilha grega de Santorini, começou a tomar sobre a água, e listados até 12 graus para estibordo antes de suas portas estanques teriam sido fechada (um relatório que mais tarde foi refutada quando o naufrágio foi examinado). Os 1.195 passageiros, em sua maioria norte-americanos e canadenses, 60 foram inicialmente todos relataram que ser evacuadas com segurança em três horas e meia, com quatro feridos. Alguns passageiros, incluindo um grupo de 77 estudantes de Paisley Magnet School, na Carolina do Norte, foram retirados da rampa de carro através da antiga plataforma de carro em barcos, mas alguns passageiros tiveram que descer escadas de corda a partir do convés superior. O navio foi rebocado fora das rochas, e sua lista stabilized.Later, foi relatado que dois passageiros franceses estavam faltando.

A grande quantidade de água tomada a bordo levou ao naufrágio do navio pouco antes de 07:00 em 6 de abril de 2007, apenas algumas centenas de metros do shore.Video filme mostra que, no final, o navio completamente invertida antes de se estabelecer popa primeiro para o fundo do mar. Mais tarde, foi relatado que a ponta da proa de bolbo era de apenas 62 metros (203 pés) abaixo do nível do mar, mas a popa é em água até 180 metros (590 pés) de profundidade. Teme-se que o acidente em breve deslizar mais profundo e afundar na caldeira submersa da ilha vulcânica. Especula-se que a profundidade da costa, quase vertical da caldeira banheira-like tornou impossível a praia do navio e salvá-la de tornar-se uma perda total.

Imagens do Naufrágio:
















E foi assim, que acabou a história de Sea diamond

Muito obrigado,espero que tenha gostado volte sempre!