sábado, 24 de novembro de 2012
SS Naronic o Navio Misterioso
SS Naronic era um navio a vapor construído por Harland and Wolff em Belfast para a White Star Line. O navio se perdeu no mar depois de deixar Liverpool em 11 de fevereiro de 1893 com destino a Nova York, com a perda de todas as 74 pessoas a bordo. O destino do navio é um mistério que permanece sem solução até hoje.
História
O Naronic foi lançado em 26 de maio de 1892, e partiu para sua viagem inaugural, menos de dois meses depois, em 15 de julho, navegando de Liverpool a Nova York. O pé 470, twin parafuso vapor foi concebido como um cargueiro com a adição de quartos de passageiros limitados para lidar com o aumento do tráfego que White Star foi experimentando em suas rotas não-New York. Depois de sua primeira corrida, o Naronic fez cinco viagens mais sem incidentes, antes de partir em que viria a ser sua viagem final em 11 de fevereiro de 1893 sob o comando do capitão William Roberts.
O Desastre
Para esta viagem a Nova York, Naronic tinha uma tripulação de 50, além de 24 criadores de gado para atender a carga principal do navio, de gado. Depois de deixar o Rio de Janeiro, ela parou brevemente em Lynas Point, Anglesey, North Wales, para colocar seu piloto Marítima em terra antes de se dirigir para o oeste em mares bravios, para nunca mais ser visto novamente.
Naronic não tinha telégrafo sem fio com o qual deseja enviar um pedido de socorro (seria mais cinco anos antes de a Companhia Marconi abriu sua fábrica que produziu o sistema do RMS Titanic usado para enviar sinais de sua angústia), assim que o problema que ela encontrou, sua tripulação era por si próprias. O único conhecimento que temos do incidente vem de duas fontes.
O navio britânico SS Coventry relatou ter visto dois dos botes salva-vidas vazios de Naronic, o barco salva-vidas primeiro, encontrado em 2:00 em 4 de março, foi virado ea segunda, encontrada em 2:00, foi inundado. O primeiro deles foi encontrado 19 milhas (algumas fontes colocar esta a 90 milhas) do local onde o Titanic a White Star Line de, mais tarde, encontram um destino semelhante.
A segunda fonte de informação são quatro garrafas com mensagens dentro, que foram recuperados mais tarde, que alegou ter sido escrito enquanto o Naronic estava afundando. Duas das garrafas foram encontradas em os EUA, um em 3 de março, em Bay Ridge, Brooklyn, New York, e um em Ocean View, Virginia, em 30 de março. A terceira garrafa foi encontrada em junho de 1893, no Canal da Irlanda, eo quarto foi encontrado em 18 de setembro no rio Mersey perto do ponto do navio de partida, o Liverpool.
Enquanto todos os quatro mencionar especificamente o afundamento Naronic, a segunda garrafa encontrado continha a mensagem mais detalhada:
03:10 Feb.19. SS Naronic no mar. Para quem escolhe isso: relatório quando você achar que isso nossos agentes se não ouviu falar de antes, que o nosso navio está afundando rapidamente sob as ondas. É uma tempestade que nunca poderemos viver em pequenos barcos. Um barco já passou com sua carga humana abaixo. Deus permitiu que todos nós vivemos por isso. Fomos surpreendidos por um iceberg em uma tempestade de neve ofuscante e flutuou duas horas. Agora é 03:20 pelo meu relógio eo grande navio é morto nível com o mar. Relatório para os agentes em Broadway, New York, Kersey M. & Company. Goodby todos.
Foi assinado "John Olsen, Cattleman", no entanto, não havia ninguém com este nome listado no manifesto do navio, o mais próximo de ser John O'Hara e John Watson. Uma situação similar existe com a primeira garrafa encontrados, em que a assinatura ", L. Winsel", também não é no manifesto. As mensagens das outras duas garrafas não estejam assinados. Devido a isso, a confiabilidade das garrafas como testamentos genuínas para o destino do navio tem sido questionada e do Tribunal de inquérito sobre o incidente não aceitar as notas engarrafada como genuína. Se as mensagens estão corretas, o navio afundou em algum momento após 03:20 em 19 de fevereiro de 1893.
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