domingo, 8 de julho de 2012
Navios Da White Star Line (1914-1917)
MAJESTICConstrução: 1914
Toneladas: 56.551
Segundo navio da companhia a ter o mesmo nome (Majestic 1890) sem o seqüencial 2. Construído pela Blohm & Voss, em Hamburg, Alemanha para a Hamburg-Amerika Line, o navio recebeu o nome de Bismarck, Após reparações de guerra em 1922 foi renomeado para Majestic. Em 1937, após 23 anos de serviços e tendo vários problemas estruturais e elétricos, o navio foi vendido para o Almirantado Britânico para tornar-se um navio de treinamento para cadetes e foi renomeado para HMS Caldonia. Em 1939, afundou no cais na Escócia, depois pegou fogo após um ataque aéreo, presume-se ser causado por falha de fiação elétrica. Foi vendido para a T.W. Wards & Co., em 1940 e desmantelado em 1944.
BRITANNICConstrução: 1914
Toneladas: 48.158
Segundo navio da companhia a ter o mesmo nome (Britannic 1874) sem o seqüencial 2. Construído para a White Star Line pelos estaleiros Harland & Wolff, em Belfast, em 1914. Seria o terceiro navio da Classe Olympic. Foi requisitado como navio hospital durante a Primeira Guerra Mundial. Em 21 de novembro de 1916, atingiu uma mina colocada por U-30 e afundou matando 30 pessoas. Nunca foi usado para o transporte de passageiros.
BELGICConstrução: 1917
Toneladas: 24.547
Quarto navio da companhia a ter o mesmo nome (Belgic 1874, Belgic 1885, Belgic 1903) sem o seqüencial 4. Serviu de transporte de tropas durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1923 foi transferido para a Red Star Line, sendo renomeado para Belgenland. Em 1935 foi transferido para Panama Pacific Line, recebendo o nome de Columbia.
JUSTICIA
Construção: 1917
Toneladas: 32.234
Construído para a Holland America Line, pela Harland & Wolff, em Belfast. Antes do término foi requisitado para operar juntamente com os navios na White Star Line, durante a Primeira Guerra Mundial. Foi torpedeado e afundado em 1918 perto de Skerryvore, ocorrendo a perda de 10 vidas.
REGINAConstrução: 1917
Toneladas: 16.313
Construído pela Harland & Wolff, em Belfast, para a Dominion Line. Foi requisitado durante a Primeira Guerra Mundial para ao transporte de tropas, antes mesmo do seu término. Em 1919, foi devolvida a Harland & Wolff para a sua conclusão, incluindo a adição da sua segunda chaminé. Em 1923 realizou viagens para a White Star e Dominion Line. Foi transferida unicamente a White Star em 1925, pelo IMM, mas por razões desconhecidas, manteve o nome Regina. Em 1929 foi transferida para a Red Star Line, recebendo o nome de Westernland. Participou da Segunda Guerra Mundial como navio reparador e de depósito. Em 1945 voltou a Cunard-White Star, planos de reequipamento para o seu uso foram abandonados devido à sua idade, então foi vendindo 1946 para ser um navio baleeiro, mas esse plano também foi abandonado. Finalmente foi desmantelado em 1947.
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