sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

os gigantes lindos



MS Oasis of the Seas
Oasis of the Seas é um navio de cruzeiros que foi lançado ao mar em 30 de Outubro de 2009, em Turku, na Finlândia.[1] Pertecente à Royal Caribbean International, foi construído pela STX Europe e é o primeiro navio da nova Classe Oasis, o maior navio do mundo[2] junto com o seu irmão Allure of the Seas. O navio tem 220 mil toneladas e capacidade para 5 450 viajantes, 16 andares e um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol, chamado de Central Park.[3] Outra atração da embarcação será o "Rising Tide", um bar que se movimentará de cima a baixo pela superfície da embarcação [4].
Recebeu o baptismo a 30 de Novembro de 2009.

MS voyager of the seas


O Voyager of the Seas, concluído em 1999 [1], é o primeiro de cinco navios de cruzeiros da Classe Voyager, da Royal Caribbean International. Ele pode transportar 3 114 passageiros, e como seus irmãos, são os maiores navios de passageiros do mundo, logo atrás apenas do Queen Mary 2 da Cunard e da Classe Freedom da própria Royal. Foi construído no Aker Finyards em Turku, Finlândia, e tem um peso de 137 276 toneladas totais


MS Freedom of the Seas






MS Freedom of the Seas (Liberdade dos Mares) é um navio cruzeiro pertencente à Royal Caribbean International que faz parte da Classe Freedom. Desde a sua completagem foi considerado o maior navio cruzeiro do mundo, maior do que o Queen Mary 2 nos quesitos tonelagem e largura, mas perdeu o posto em 2009, quando da construção do primeiro navio da Classe Oasis. O Freedom of the Seas possui 339 metros de comprimento e 56 de largura, pesa 158 mil toneladas e transporta até 4.370 hóspedes, que são servidos pelos 1.360 tripulantes. Ao total, pode levar 5.730 pessoas.
Seus vinte e um pavimentos (pontes) comportam vários bares, restaurantes, um parque aquático, uma quadra esportiva, campo de mini-golfe, parede para escalada, simulador de ondas, um centro comercial, 6 elevadores panorâmicos e cabines que chegam a alojar vinte pessoas
O Freedom of the Seas foi construido nos estaleiros da auto-europa, em Turku, Finlândia que também está construindo os outros navios da Classe Freedom. Na sua conclusão se tornou o maior navio de passageiros já construido, honrado pelo RMS Queen Mary 2 da Cunard.
O Freedom como também é conhecido tem 2,4 metros a menos de linha d'água; é 6 metros mais curto e tem 1,5 metro de pintura a menos que o Queen Mary 2. O Freedom porém é maior em tonelagem total. Sua tonelagem que é de 154,407 tons foi calculada pela Det Norske Veritas, uma sociedade de classificação marinha norueguesa,que comparou com as 148,528 tons do QM2. O Freedom ainda tem a tonelagem total mais alta do que qualquer navio de passageiros já construído.


Allure of the seas





Chama-se Royal Caribbean Allure of the Seas, mas é mais conhecido como “o maior navio do mundo”. Tem capacidade para 6200 pessoas, 254 metros de comprimento e 65 de altura e começou este fim-de-semana a cruzar os mares do globo O Allure of the Seas, gémeo do Oasis of the Seas, foi entregue à Royal Caribbean International (05 de novembro de 2010) e parte de Turku, na Finlândia, onde foi construído, para os Estados Unidos.

O gigante do mar, de 225 mil toneladas e capacidade para 5.400 passageiros inicia uma viagem de 13 dias para Port Everglades em Fort Lauderdale na Florida, que será o seu porto base onde chega a 11 de Novembro.

O Allure of the Seas terá a bordo animação da DreamWorks, entretenimento como o musical da Broadway "Chicago: The Musical", espectáculos de patinagem no gelo, filmes 3D, entre muitas outras opções.

O navio tem 26 opções de escolha de refeição incluindo o primeiro café Starbucks a bordo, além do Samba Grill Brazilian Steakhouse, Rita's Cantina (mexicano), entre muitos outros.

Uma outra novidade será a loja da GUESS Accessory e a primeira galeria BRITTO a bordo.

A cerimónia de baptismo está marcada para dia 28 de Novembro e a sua temporada inaugural será composta por cruzeiros de sete noites nas Caraíbas Ocidentais.



MS Independence of the Seas

 


O MS Independence of the Seas é um navio de cruzeiro da Royal Caribbean International em serviço desde abril de 2008. Os seus 18 deks acomodam 4,370 passageiros servidos por 1,360 tripulantes. O navio começou a ser construído na Aker Finnyards em Turku, Finlândia, onde também foram construidos seus irmãos: Freedom of the Seas e o Liberty of the Seas. Em 2006, o nome oficial do navio foi lançado pela Royal Caribbean. Com 160,000 toneladas totais, ele junto com seus irmãos Freedom of the Seas e Liberty of the Seas eram os maiores navios em tamanho e de capacidade de transporte de passageiros do mundo já construidos, sendo superados pelos navios da Classe Oasis, lançados a partir de 2009. Possui cerca de 339 metros de comprimento e tem velocidade de 21,6 nós (40Km/h).
Independence of the Seas é o terceiro navio da Classe Freedom. Em 2009, o primeiro navio da nova Classe Oasis irá ser o maior navio de transporte de passageiros do mundo superando toda a Classe Freedom.

MS Explorer of the Seas


O Explorer of the Seas é um navio de cruzeiro pertencente a Royal Caribbean International [1]. O Explorer of the Seas foi construído no ano de 2.000 e navega em águas caribenhas, ancorando em portos como Porto Rico, St. Martin, St. Thomas, Bermudas, Boston, entre outros [2].

MS Liberty of the Seas

Nenhum comentário:

Postar um comentário