O Bismarck SS (mais tarde RMS Majestic) era originalmente uma empresa de navegação alemã forro encomendado pela América Hamburgo Line (Hapag) e construído no estaleiro Blohm & Voss entre 1913 e 1914. Foi o terceiro da classeImperator e teve as SS navios irmãos Vaterland a SS eo Imperator.
Uma vez iniciado em 1914, não conseguiu ser totalmente concluída até a entrada da Alemanha na Primeira Guerra Mundial, permaneceu inacabado e terminando a sua existência como secretaria navio alemão devido ao Tratado de Versalhes. Ele foi entregue à Grã-Bretanha como compensação pelo afundamento do hospital HMHSBritannic. Foi remodelado, preenchido e renomeado RMS Majestic (em Inglês: Royal Mail Steamship Majestic) de 1922, sendo classificado como o maior transatlântico do mundo, 1 e servido sobre a assinatura White Star Line.2
Mais tarde, em 1936, a Cunard White Star Line navio vendido a Royal Navy e HMSCaledonia destinando renomeado como um navio de treinamento de cadetes até que um incêndio destruiu parcialmente em setembro de 1939, afundando na costa daEscócia. Seus restos foram finalmente desmantenlados em 1943.
História
Lançamento do Bismarck em 1914
Durante a chamada idade de ouro de forros, a HAPAG ordenou a construção de trêstransatlânticos da classe Imperator chamados em resposta aos navios RMS Lusitaniae RMS Mauretania da Cunard Line, na Inglaterra. Foram projetados para ser muito maior e lujusos mas não tão rápido que o seu Inglês simil.
O Bismarck SS foi lançada no dia 20 de junho de 1914 e batizado pela HannaCondessa von Bismarck e Kaiser Wilhelm II.
O início das hostilidades da Primeira Guerra Mundial retardou a conclusão do navio, que, no entanto, já estava bem avançada, mas não totalmente equipada. Nem foi fornecido com o famoso bronze águia imperial figura de proa, característica emblemada Hapag na Alemanha imperial. O HAPAG tinha planos de tomar o cruzeiro para a vitória com a família imperial no navio se a Alemanha venceu a guerra.3 No entanto,porque a guerra foi desfavorável à Alemanha, o Tratado de Versalhes imposto pelos vencedores obrigou os alemães preencher e devolver o forro para compensar os sobreviventes da guerra. Os trabalhos finais foram feitas relutantemente,deliberadamente lento e até mesmo sabotada pela Blohm & Voss, em Hamburgo até 1922, quando ele foi transferido para a White Star Line. Ele chegou no porto com as cores originais do HAPAG em suas lareiras e seu nome e Bismarck SS em seuslados, como um desafio para o Inglês. O hotel foi semi-acabado e mais saneamento de liberadamente pobres.RMS Majestic A White Star Line tomou como compensação pela perda dos HMHS Britannic, afundado por uma mina no Canal de Kea em águas gregas e recondicionados com cores distintas e renomeação de luxo RMS Majestic, tornando sua viagem inaugural em 12 de maio 1922 em Southampton-Cherbourg rota para Nova York. O Majestic era popular por ser o maior transatlântico do mundo (até o aparecimento dos SS Normandie em 1935) e por seu luxo. Ele foi chamado pelo apelido de Magia Stick.4
O Bismarck SS foi lançada no dia 20 de junho de 1914 e batizado pela HannaCondessa von Bismarck e Kaiser Wilhelm II.
O início das hostilidades da Primeira Guerra Mundial retardou a conclusão do navio, que, no entanto, já estava bem avançada, mas não totalmente equipada. Nem foi fornecido com o famoso bronze águia imperial figura de proa, característica emblemada Hapag na Alemanha imperial. O HAPAG tinha planos de tomar o cruzeiro para a vitória com a família imperial no navio se a Alemanha venceu a guerra.3 No entanto,porque a guerra foi desfavorável à Alemanha, o Tratado de Versalhes imposto pelos vencedores obrigou os alemães preencher e devolver o forro para compensar os sobreviventes da guerra. Os trabalhos finais foram feitas relutantemente,deliberadamente lento e até mesmo sabotada pela Blohm & Voss, em Hamburgo até 1922, quando ele foi transferido para a White Star Line. Ele chegou no porto com as cores originais do HAPAG em suas lareiras e seu nome e Bismarck SS em seuslados, como um desafio para o Inglês. O hotel foi semi-acabado e mais saneamento de liberadamente pobres.RMS Majestic A White Star Line tomou como compensação pela perda dos HMHS Britannic, afundado por uma mina no Canal de Kea em águas gregas e recondicionados com cores distintas e renomeação de luxo RMS Majestic, tornando sua viagem inaugural em 12 de maio 1922 em Southampton-Cherbourg rota para Nova York. O Majestic era popular por ser o maior transatlântico do mundo (até o aparecimento dos SS Normandie em 1935) e por seu luxo. Ele foi chamado pelo apelido de Magia Stick.4
HMS Caledonia
Em 1937, a White Star fundiu-se com a Linha Curnard e decidiu vender o Majestic para o desarmamento devido a vários problemas elétricos e estrutural, mas a empresa Ward& Co., responsável pelo desarmamento, a vendeu para o Almirantado Inglês, quereformou como entrenaniento navio cadete (com capacidade para 1500 pessoas) e renomeado HMS Caledonia. Ele abaixou as chaminés foram retirados botes salva-vidas e acrescentou uma quarta ponte.
Começou a Segunda Guerra Mundial, os cadetes eram redestinados HMS Caledonia eque o barco afundou na reserva na pendência de uma decisão do Almirantado. Ele permaneceu até 29 de setembro de 1939, dia do incêndio devido a uma falha elétricaem uma doca em Rosyth na Escócia afundou em águas rasas. Permaneceu lá até oShipbreaker Ward & Co comprou e desmantelada em 1943. o Majestic numa doca Flutuante.
Em 1937, a White Star fundiu-se com a Linha Curnard e decidiu vender o Majestic para o desarmamento devido a vários problemas elétricos e estrutural, mas a empresa Ward& Co., responsável pelo desarmamento, a vendeu para o Almirantado Inglês, quereformou como entrenaniento navio cadete (com capacidade para 1500 pessoas) e renomeado HMS Caledonia. Ele abaixou as chaminés foram retirados botes salva-vidas e acrescentou uma quarta ponte.
Começou a Segunda Guerra Mundial, os cadetes eram redestinados HMS Caledonia eque o barco afundou na reserva na pendência de uma decisão do Almirantado. Ele permaneceu até 29 de setembro de 1939, dia do incêndio devido a uma falha elétricaem uma doca em Rosyth na Escócia afundou em águas rasas. Permaneceu lá até oShipbreaker Ward & Co comprou e desmantelada em 1943. o Majestic numa doca Flutuante.
Tenho um retrato grande do Bismark/ Magestic na minha sala.
ResponderExcluirGostei de saber a sua história.