Em 25 de agosto de 1914, o recém-designado HMS Oceanic partiu de Southamptonpara patrulhar as águas do continente escocês do Norte para as Ilhas Faroé, emparticular a zona em torno de Shetland, e encalhou e naufragou ao largo da ilha deFoula, Shetland em 8 de setembro de 1914 .
A quilha foi batida em janeiro de 1897, eo navio foi construído sob a supervisão de seu criador, Thomas Ismay, diretor e proprietário da Companhia Navegação a VaporOceanic, mais conhecido como White Star Line. O navio foi o nome da empresa, e foi concebido para ser seu carro-chefe.
Imagem colorida do Oceanic
O Oceanic RMS, em 17,272 toneladas brutas, viria a ser conhecido como a "Rainhado Mar", que custou um milhão de libras esterlinas, e mesmo com o uso dos mais modernos dispositivos de poupança de trabalho ainda necessários 1.500 carpinteirospara completar, e foi lançado em 14 de janeiro de 1899 visto por mais de 1000convidados, incluindo o Marquês de Dufferin, Duque de Abercorn e London derry Senhor. Ponte da Oceanic foi integrado com o seu superestrutura dando-lhe um olharfluido limpo, esta característica de projeto viria a ser omitidos os próximos quatro grandes navios da White Star, Cedric, Celtic, Báltico e Adriático com seus estranhos, mas distinguíveis "ilha" pontes. "Nada, mas o melhor muito", era a política em relaçãoIsmay este novo empreendimento, e ela foi construída no estaleiro Harland e Wolff da Ilha da Rainha em Belfast, como era a tradição com os navios de linha White Star. Elaera o maior navio do mundo, o primeiro a ultrapassar o comprimento (embora nãoarqueação bruta) de SS Great Eastern, até a chegada do Celtic em 1901. [2]
Oceanic foi construído para acomodar um pouco mais de 1.700 passageiros, com 349 tripulantes. Em sua autobiografia, Titanic e outros navios, [3] Charles Lightoller dá conta de como era ser um oficial nesta embarcação.m 1901, em um forte nevoeiro, Oceanic foi envolvido em uma colisão quando elabateu e afundou o pequeno navio a vapor SS Waterford Empresa Kincora, matando 7.[2]
Em 1905, era o navio Oceanic primeira linha White Star a sofrer um motim, queresultou na condenação e prisão de 35 fornalhas chateado com os oficiais sobre as condições de trabalho. [4]
Em 1912, após a partida do RMS Titanic, a Oceanic se envolveu na colisão do Titaniccom o Nova SS York, quando o Oceanic estava por perto quando o New York quebroude sua ancoragem e quase colidiu com o Titanic devido à esteira grande causada portamanho do Titanic e velocidade. O RMS Titanic (à direita), deixando Southampton após sua colisão com o New SSYork (meio). O Oceanic pode ser visto na extrema esquerda.I Guerra Mundial
Imagem colorida do Oceanic
O Oceanic RMS, em 17,272 toneladas brutas, viria a ser conhecido como a "Rainhado Mar", que custou um milhão de libras esterlinas, e mesmo com o uso dos mais modernos dispositivos de poupança de trabalho ainda necessários 1.500 carpinteirospara completar, e foi lançado em 14 de janeiro de 1899 visto por mais de 1000convidados, incluindo o Marquês de Dufferin, Duque de Abercorn e London derry Senhor. Ponte da Oceanic foi integrado com o seu superestrutura dando-lhe um olharfluido limpo, esta característica de projeto viria a ser omitidos os próximos quatro grandes navios da White Star, Cedric, Celtic, Báltico e Adriático com seus estranhos, mas distinguíveis "ilha" pontes. "Nada, mas o melhor muito", era a política em relaçãoIsmay este novo empreendimento, e ela foi construída no estaleiro Harland e Wolff da Ilha da Rainha em Belfast, como era a tradição com os navios de linha White Star. Elaera o maior navio do mundo, o primeiro a ultrapassar o comprimento (embora nãoarqueação bruta) de SS Great Eastern, até a chegada do Celtic em 1901. [2]
Oceanic foi construído para acomodar um pouco mais de 1.700 passageiros, com 349 tripulantes. Em sua autobiografia, Titanic e outros navios, [3] Charles Lightoller dá conta de como era ser um oficial nesta embarcação.m 1901, em um forte nevoeiro, Oceanic foi envolvido em uma colisão quando elabateu e afundou o pequeno navio a vapor SS Waterford Empresa Kincora, matando 7.[2]
Em 1905, era o navio Oceanic primeira linha White Star a sofrer um motim, queresultou na condenação e prisão de 35 fornalhas chateado com os oficiais sobre as condições de trabalho. [4]
Em 1912, após a partida do RMS Titanic, a Oceanic se envolveu na colisão do Titaniccom o Nova SS York, quando o Oceanic estava por perto quando o New York quebroude sua ancoragem e quase colidiu com o Titanic devido à esteira grande causada portamanho do Titanic e velocidade. O RMS Titanic (à direita), deixando Southampton após sua colisão com o New SSYork (meio). O Oceanic pode ser visto na extrema esquerda.I Guerra Mundial
Logo após a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914, Oceanic foi incluído em uma negociação com o Almirantado, que fez uma subvenção anual para a manutenção de qualquer navio sob a condição de que poderia ser chamado para o trabalho naval,em tempos de guerra . Tais navios foram construídos para especial especificaçõesnavais, no caso de Oceanic de modo que as pistolas de 4.7 polegadas ela estava aser administrado pode ser rapidamente montado. "O maior transatlântico de seu dia"foi encomendado em serviço Naval em 08 de agosto de 1914 como um cruzadormercante armado.
Em 25 de agosto de 1914, o recém-designado HMS Oceanic partiu de Southamptonno serviço naval que era para durar apenas duas semanas. Oceanic era para patrulhar as águas do continente escocês do Norte para as Ilhas Faroé, em particular a zona em torno de Shetland. Ela tinha o poder de parar o transporte, a critério seu capitão, epara verificar a carga e pessoal para todas as possíveis conexões alemãs. Para estasfunções, que ela carregava Royal Marines, e seu Mestre Merchant, o capitão HenrySmith, com dois anos de serviço anterior e muitos de seu grupo original, servidojuntamente com o capitão naval RN William Slayter.
Oceanic dirigido para Scapa Flow, em Orkney, principal ancoradouro naval da Grã-Bretanha, com fácil acesso ao mar do Norte e do Atlântico. A partir daí ela passoupara o norte para Shetland viajar continuamente em ziguezague padrão como uma precaução contra a ser alvo de U-boats. Essa manobra difícil exigido navegaçãoextremamente precisa, especialmente com um navio tão grande. No caso parece tersido a navegação pobre, ao invés de ação do inimigo que era castigo Oceanic.
Em 25 de agosto de 1914, o recém-designado HMS Oceanic partiu de Southamptonno serviço naval que era para durar apenas duas semanas. Oceanic era para patrulhar as águas do continente escocês do Norte para as Ilhas Faroé, em particular a zona em torno de Shetland. Ela tinha o poder de parar o transporte, a critério seu capitão, epara verificar a carga e pessoal para todas as possíveis conexões alemãs. Para estasfunções, que ela carregava Royal Marines, e seu Mestre Merchant, o capitão HenrySmith, com dois anos de serviço anterior e muitos de seu grupo original, servidojuntamente com o capitão naval RN William Slayter.
Oceanic dirigido para Scapa Flow, em Orkney, principal ancoradouro naval da Grã-Bretanha, com fácil acesso ao mar do Norte e do Atlântico. A partir daí ela passoupara o norte para Shetland viajar continuamente em ziguezague padrão como uma precaução contra a ser alvo de U-boats. Essa manobra difícil exigido navegaçãoextremamente precisa, especialmente com um navio tão grande. No caso parece tersido a navegação pobre, ao invés de ação do inimigo que era castigo Oceanic.
desastre
Uma correção exata de sua posição foi feita na noite de 7 de Setembro pelo navegador tenente David Blair RNR (anteriormente designado para, em seguida,transferido de, o Titanic). Enquanto todos na ponte pensei que eles eram bem a sudoeste da ilha de Foula, eles eram de fato cerca de treze a catorze milhas fora do curso e do lado errado da ilha. Este colocá-los diretamente no curso para um recife, osShaalds notórios de Foula, o que representa uma grande ameaça para o transporte, chegando a poucos metros da superfície, e em tempo calmo sem dar sinal de alertaqualquer.
Capitão Slayter se aposentou depois de sua vigília noturna, sem saber da situação, com ordens para orientar a Foula. Capitão Smith assumiu a vigília da manhã, e com seu conhecimento anterior do navio só foi feliz quando o navio estava em mar aberto.Tendo anteriormente discordaram com o seu superior naval sobre esquivando-se ao redor da ilha, ele instruiu o navegador para traçar um curso para o mar. Slayter deve ter sentido a mudança de curso, como ele reapareceu na ponte a fim revogação Smithe fez o que acabou por ser um julgamento apressado e mal informados que resultou no navio executando diretamente sobre as Shaalds na manhã de 8 de Setembro. Ela foi destruído em uma calma plana e tempo claro. Ela foi o primeiro navio de passageirosAliado a ser perdido na guerra.
Uma correção exata de sua posição foi feita na noite de 7 de Setembro pelo navegador tenente David Blair RNR (anteriormente designado para, em seguida,transferido de, o Titanic). Enquanto todos na ponte pensei que eles eram bem a sudoeste da ilha de Foula, eles eram de fato cerca de treze a catorze milhas fora do curso e do lado errado da ilha. Este colocá-los diretamente no curso para um recife, osShaalds notórios de Foula, o que representa uma grande ameaça para o transporte, chegando a poucos metros da superfície, e em tempo calmo sem dar sinal de alertaqualquer.
Capitão Slayter se aposentou depois de sua vigília noturna, sem saber da situação, com ordens para orientar a Foula. Capitão Smith assumiu a vigília da manhã, e com seu conhecimento anterior do navio só foi feliz quando o navio estava em mar aberto.Tendo anteriormente discordaram com o seu superior naval sobre esquivando-se ao redor da ilha, ele instruiu o navegador para traçar um curso para o mar. Slayter deve ter sentido a mudança de curso, como ele reapareceu na ponte a fim revogação Smithe fez o que acabou por ser um julgamento apressado e mal informados que resultou no navio executando diretamente sobre as Shaalds na manhã de 8 de Setembro. Ela foi destruído em uma calma plana e tempo claro. Ela foi o primeiro navio de passageirosAliado a ser perdido na guerra.
Resgate
O arrastão Aberdeen, Glenogil, foi o primeiro navio em cena, e embora ela tentou retirar o navio enorme, revelou-se uma tarefa impossível, e com o casco já rompeu, Oceanic não teria ficado flutuando tempo em águas abertas. [ 5] Outros navios na área foram chamados para ajudar na operação de resgate que viria a seguir. Todos da tripulação do navio transferido para o arrastão via botes salva-vidas do navio e foram então transportadas para a AMC espera HMS da Alsácia, e HMS Forward. Charles Lightoller, primeiro oficial do navio, foi o último homem fora, levando o relógio do quarto de navegação como uma lembrança.O 573-ton Admiralty salvamento navio Lyons foi despachado para o local às pressas, e nas palavras do Laird de Foula, o professor Ian S. Holbourn, escrevendo sobre o desastre em seu livro A Ilha de Foula:O lançamento do Lyons, um barco de salvamento, que correu para a cena, era capaz de uma velocidade de dez nós, mas era incapaz de fazer qualquer progresso contra a maré, embora ela tentou por quinze minutos. Mesmo então não era o topo da maré, e o oficial encarregado contado a maré cheia seria 12 nós, ele confessou que não teria acreditado que ele tinha sido dito. [6]De duas oceânicas do Masters, Merchant Comandante Smith disse ter chegado em terra no cais pequena ilha remota, e ao olhar para trás para o mar em direção ao seu navio encalhado dois quilômetros de distância, comentou que o navio iria ficar no recife como um monumento e nada iria movê-lo. Um dos homens sábios Foula, a todo o poder ea fúria de uma tempestade de Shetland, diz-se que murmurou com um cinismo, não é desconhecido naquelas partes "Vou dar-lhe duas semanas". [6]Surpreendentemente, depois de uma ventania forte que persistiu durante toda a noite de 29 de Setembro, apenas duas semanas depois do incidente os ilhéus descoberto no dia seguinte que o navio tinha sido totalmente engolido pelo mar, onde ela permanece até hoje espalhados como ela caiu Para além sob a pressão dos mares sobre os Shaalds.O desastre foi abafado na época, pois sentia-se que ela teria sido embaraçoso para tornar público como um forro mundialmente famoso havia encalhado em águas amigas em bom tempo dentro de uma quinzena de ele começar seu serviço como um navio naval. A revelação da incompetência tal nesta fase inicial da guerra teria feito nada para o moral nacional.
O arrastão Aberdeen, Glenogil, foi o primeiro navio em cena, e embora ela tentou retirar o navio enorme, revelou-se uma tarefa impossível, e com o casco já rompeu, Oceanic não teria ficado flutuando tempo em águas abertas. [ 5] Outros navios na área foram chamados para ajudar na operação de resgate que viria a seguir. Todos da tripulação do navio transferido para o arrastão via botes salva-vidas do navio e foram então transportadas para a AMC espera HMS da Alsácia, e HMS Forward. Charles Lightoller, primeiro oficial do navio, foi o último homem fora, levando o relógio do quarto de navegação como uma lembrança.O 573-ton Admiralty salvamento navio Lyons foi despachado para o local às pressas, e nas palavras do Laird de Foula, o professor Ian S. Holbourn, escrevendo sobre o desastre em seu livro A Ilha de Foula:O lançamento do Lyons, um barco de salvamento, que correu para a cena, era capaz de uma velocidade de dez nós, mas era incapaz de fazer qualquer progresso contra a maré, embora ela tentou por quinze minutos. Mesmo então não era o topo da maré, e o oficial encarregado contado a maré cheia seria 12 nós, ele confessou que não teria acreditado que ele tinha sido dito. [6]De duas oceânicas do Masters, Merchant Comandante Smith disse ter chegado em terra no cais pequena ilha remota, e ao olhar para trás para o mar em direção ao seu navio encalhado dois quilômetros de distância, comentou que o navio iria ficar no recife como um monumento e nada iria movê-lo. Um dos homens sábios Foula, a todo o poder ea fúria de uma tempestade de Shetland, diz-se que murmurou com um cinismo, não é desconhecido naquelas partes "Vou dar-lhe duas semanas". [6]Surpreendentemente, depois de uma ventania forte que persistiu durante toda a noite de 29 de Setembro, apenas duas semanas depois do incidente os ilhéus descoberto no dia seguinte que o navio tinha sido totalmente engolido pelo mar, onde ela permanece até hoje espalhados como ela caiu Para além sob a pressão dos mares sobre os Shaalds.O desastre foi abafado na época, pois sentia-se que ela teria sido embaraçoso para tornar público como um forro mundialmente famoso havia encalhado em águas amigas em bom tempo dentro de uma quinzena de ele começar seu serviço como um navio naval. A revelação da incompetência tal nesta fase inicial da guerra teria feito nada para o moral nacional.
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