SS France era um transatlântico francês, que partiu para a Compagnie GénéraleTransatlantique, coloquialmente conhecido como CGT ou a "linha francesa". Ela eraapenas o forro francês entre os famosos quatro empilhadeiras, ela foi mais tarde batizada de Versalhes do Atlântico, uma referência à sua decoração que reflete ofamoso palácio perto de Paris. Ordenado em 1908, ela foi introduzida na rotatransatlântica em abril de 1912, apenas uma semana após o naufrágio do RMS Titanic.França tornou-se rapidamente um dos navios mais populares do Atlântico. Servindo como um navio-hospital durante a I Guerra Mundial, a França terá uma carreira spaningduas décadas. Seu sucesso global incentivado CGT para criar forros ainda maior no futuro.
SS France como navio hospital
A década de 1920
evolvido à CGT em março de 1919, seu nome foi prontamente mudou de volta para a França, embora ela se manteve ocupado repatriação de tropas americanas até que o outono. Ela foi enviada para o inverno remodelação que, retornando ao devercomercial em 1920 adiantado. Em 1921, ela passou status de carro-chefe para a Parismais novo e maior, mas continuou a ser um popular meio de viagem, com um quase-clube como seguir entre os ricos. [6] Suas cargas de passageiros abastadosbalançava a CGT em 1924 para converter -a a um navio tudo de primeira classe, para salvar apenas 150 leitos de terceira classe. [6] Durante a conversão, suas caldeirasforam modificadas para queimar óleo combustível, em vez de carvão, permitindo quesua equipe sala de máquinas a ser bastante reduzido. Ela navegou sem incidentes, atravessando o Atlântico durante os meses de pico e cruzeiro no inverno até 1927. [6]Com o advento do novo Ile de France, França foi desviado quase totalmente de cruzeiro.
anos finais
A Grande Depressão, essencialmente, soou o dobre de finados para o forro. Muitos dos milionários que tinha realizadas ao longo dos anos havia sido destruída efinanceiramente a desaceleração geral no negócio cortar profundamente em viagens transatlânticas. França gastou mais e mais tempo ocioso, até que finalmente foi retirado de serviço em 1932. Descansa em Le Havre, ela sentou-se sem vigilância até janeiro de 1933, quando um incêndio foi descoberto por um vigia noturno. Apesar de ter sidoextinto rapidamente, o fogo causou alguns danos menores, mas até agora ela foisuperado por seus novos companheiros de execução. CGT tinha até entãoencomendou um novo porta-estandarte, o Normandie grande que foi quase completo.[2] Como resultado, a empresa decidiu que era hora de acabar com o forro 21-year-old.Em 15 de abril de 1935, a velha França partiu de Le Havre sob seu próprio vapor paraas scrappers em Dunquerque, na Escócia. [3]
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